Principal / Entrevistas / CNCO: “Despacito abriu as portas da música latina no mercado anglo”
CNCO anuncia lançamento do novo disco
Imagem: Reprodução Facebook

CNCO: “Despacito abriu as portas da música latina no mercado anglo”

Há um ano e dois meses, a CNCO deu sua primeira entrevista a um veículo brasileiro. Foi ao LatinPop Brasil. Em junho de 2016, a gente conversou com Erick Brian Colón, o mais novo e único cubano do grupo. Naquela época, eles nem sequer tinham publicado o disco Primera Cita ainda.

Nem eles são capazes de acreditar na virada que a vida deu de lá para cá. Recordes, prêmios, shows lotados. Eles falam disso com a mesma dose de surpresa, naturalidade e humildade.

“(Nossa vida mudou) muitíssimo. Desde que a gente começou, a gente conseguiu coisas que jamais tínhamos imaginado”, contam Richard Camacho e Joel Pimentel, ao telefone direto de Miami. “Prêmios, colaborações com artistas que a gente admira desde pequeno como Yandel e Wisin e até mesmo o Enrique Iglesias. Nós somos super agradecidos às pessoas que acreditam em nós. São pessoas que se esforçam todos os dias para que a CNCO siga adiante.”

E a CNCO não para de seguir adiante. O remix de remix de Reggaetón Lento com as Little Mix agora está levando Erick, Joel, Richard, Christopher e Zabdiel a novos patamares. O culpado pela parceria, aliás, é uma pessoa em comum no passado das duas bandas, Simon Cowell. Ele foi o idealizador do La Banda e jurado do X Factor britânico. Em uma conversa com a Sony Music, surgiu a ideia de junta-los. O resto é história.

Mas se Simon revelou a CNCO e agora está levando a boyband para o mundo, Richard e Joel acharam outro culpado para a música latina estar bombando no mundo todo: Luis Fonsi.

“A música latina está ganhando muita força, muito mais depois de Despacito. O Luis Fonsi abriu muitas portas e ajudou a derrubar as paredes que existiam entre o anglo e o latino. E com isso a gente agora pode até trabalhar com nossos ídolos, que são artistas americanos”.

Agora a gente faz o que? Espera que eles desembarquem no Brasil em breve. Bombar por aqui já estão bombando. Prometer vir para aqui, já prometeram. Virão? Com certeza. E não vai demorar nada.

Ouça a entrevista completa com a CNCO

*** A equipe do LatinPop Brasil agradece a Sony Music Brasil, que possibilitou a realização desta entrevista.

Comentários

comentários

Ver também

CNCO releva data de lançamento do novo disco

CNCO avisa: pode ter música em português no novo disco!

Quer começar a semana com uma ótima notícia! Pois prepare-se:  Reggaetón Lento bombando nas rádios …

X