Conecte com a gente

Eurovision

Uh La La #28 – Conheça as opções da França para o Eurovision 2018!

Publicado

em

Reprodução Instagram: artistas da segunda semifinal do Destination Eurovision

Allo, amis!

Amanhã acontecerá a segunda semifinal do Destination Eurovision, a seletiva nacional da França para o Eurovision deste ano.

O Destination Eurovision é apresentado pelo cantor canadense Garou, uma das grandes estrelas da música francófona. As 18 músicas participantes foram divididas em duas semifinais com nove músicas cada. Um júri composto pelos franceses Amir, Isabelle Boulay e Christophe Willem e três jurados internacionais classificarão quatro músicas de cada semi para a grande final, a acontecer ao vivo no dia 27 de janeiro. Na final, o vencedor será escolhido conjuntamente por um jurado internacional e o voto do público.

A primeira semifinal aconteceu na semana passada. Em um show ágil e engraçado por momentos, classificaram para a final Lisandro Cuxi (com Eva), Emmy Liyana (com Ok Ou KO), Malo’ (com Ciao) e Louka (com Mamma Mia). A primeira semifinal também teve show dos juris: juntos, interpretaram clássicos do Eurovision (Waterloo, de Abba; Ne Partez Pas Sans Moi, da Céline Dion; Rise Like A Phoenix, da Conchita Wurst; e J’Ai Chérche, do próprio Amir).

A seguir, vamos repassar as músicas concorrentes na segunda semifinal do Destination Eurovision, que irá ao ar no próximo sábado, dia 20.

Destination Eurovision – Participantes da segunda semifinal

Lucie – My World

Madame Monsieur – Mercy

Jane Constance – Un Jour J’Ai Rêve

Nassi – Rève De Gamin

Igit – Lisboa Jérusalem

Max Cinnamon – Ailleurs

Sarah Caillibot – Tu Me Manques

Sweem – Là-Haut

June The Girl – Same

 

Podem acompanhar o Destination Eurovision desde as 17h55 (horário de São Paulo) no Facebook oficial da France 2.

Eurovision

Confira o making of do clipe de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision

Publicado

em

Making Of do videoclipe de de Tu Canción (Amaia y Alfred), aposta da Espanha para o Eurovision 2018

A Espanha não quer saber de perder tempo na organização para o Eurovision 2018. Depois de serem um dos primeiros representantes a ser escolhidos para o Festival europeu, Amaia y Alfred já trabalham com toda força para preparar Tu Canción para Lisboa, em maio. E isso inclui a gravação de um videoclipe oficial.

Na última semana, o casal esteve em um estúdio de Madri rodando as imagens. Eles trabalharam sob a direção do renomado Gus Carballo (Tu Enemigo – Pablo López e Juanes; Pasos De CeroPablo Alborán).

“O conceito do videoclipe trata sobre as ‘primeiras vezes’. Os primeiros encontros, os primeiros amores”, contou o diretor. “É uma grande dualidade, porque é a primeira vez que eles (Amaia y Alfred) gravam um videoclipe e é muito importante que eles não percam o frescor e a inocência, tudo o que eles tem para transmitir e tudo o que eles estão vivendo nesse momento. Que isso se veja no vídeo.

O videoclipe de Tu Canción ainda não tem data para ser lançado, mas uma coisa é certa: Amaia y Alfred estão contentes com o resultado. Palavras do próprio Alfred.

“(O videoclipe) é muito bonito. Se a música já nos representava, o vídeo ainda mais. Ele vai ficar lindo”.

Confira o making of do videoclipe de Tu Canción (Amaia y Alfred)

Além do videoclipe, Amaia y Alfred também já gravaram a versão definitiva de Tu Canción, com algumas mudanças de arranjo e instrumentação.

Letra de Tu Canción – Alfred García y Amaia Romero

Nunca llegué a imaginar
Que viajar a la luna sería real
Lo pones todo al revés

Cuando besas mi frente y descubro por qué
Ya no puedo
Inventarlo

Siento que bailo por primera vez
Eres el arte que endulza la piel
De mi mente viajera que sigue tus pies
Siento que bailo por primera vez junto a ti, oh, oh

Clique aqui para conferir a completa a letra de Tu Canción

Continuar Lendo

Eurovision

Urgente: Ermal Meta e Fabrizio Moro vencem o Festival de Sanremo 2018

Publicado

em

Fabrizio Moro e Ermal Meta venceram o Festival de Sanremo 2018

Os prognósticos estavam certos. Fabrizio Moro e Ermal Meta são os vencedores do Festival de Sanremo 2018 com a canção Non mi avete fatto niente.

A dupla, formada especialmente para o Festival, bateu Annalisa e o grupo Lo Stato Sociale, que completaram o Top 3 no Teatro Ariston.

A vitória vem com gosto especial depois de uma semana difícil para Ermal Meta e Fabrizio Moro. Non mi avete fatto niente foi acusada de plágio em seu refrão e ficou sob ameaça de ser excluída da competição.

Depois de Sanremo, Fabrizio Moro e Ermal Meta vão ao Eurovision 2018

[Atualização] Como vencedores do Festival de Sanremo 2018, eles estão automaticamente convidados a representar a Itália no Eurovision 2018. Durante a coletiva de imprensa logo após a vitória, Ermal Meta e Fabrizio Moro aceitaram abertamente o convite da RAI.

Levaremos essa música ao Eurovision com muita honra“, declararam.

Mas há uma questão importante a ser solucionada. O regulamento da competição europeia diz que todas as canções devem ser totalmente inéditas até 1º de setembro do ano anterior (neste caso, 2017). Este não é o caso de (parte de) Non mi avete fatto niente.

A solução seria que a dupla apresentasse outra canção para o Festival Europeu ou pedir uma exceção à EBU – European Broadcast Union, que pode (ou não) aceitar o argumento de que o refrão da canção, lançado em 2016, não teve relevância comercial antes da data limite.

Laura Pausini, por fim, pode cantar

Além das performances de todos os 20 finalistas (este ano não houve eliminações prévias), a final do Festival de Sanremo também teve como convidados Fiorella Mannoia, Nek, Max Pezzali e Francesco Renga.

Laura Pausini, já recuperada de uma laringite que a tirou da primeira noite de Festival, também subiu ao palco do Teatro Ariston para apresentar o single Non È Detto. Ela ainda cantou Avrai com Claudio Baglioni e Come se non fosse stato mai amore.

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X