Conecte com a gente
Null

Uh La La

Uh La La #13 – música francesa no LatinPop!

Publicado

em

Imany está na coluna de música francesa do LatinPop Brasil

Allo, amis!

Chegou a primeira segunda feira do mês, e isso significa que é hora de conhecer os melhores lançamentos da música francesa! Hoje tem muita variedade: com certeza vai ter uma canção para você!

Uh La La – Porque música francesa também é música latina!

Imany – Silver Lining (Clap Your Hands)

Nascida em Martigues em 1979, Imany atingiu fama mundial com Don’t Be So Shy, remix que os produtores russos Filatov & Karas fizeram de uma música dela mesma. Aproveitando o momento para dar a conhecer os seus verdadeiros sons, a cantora lançou Silver Lining (Clap Your Hands), um pop ao som do violão muito mais tranquilo porém igualmente grudento!

HUGEL feat. Jasmine Thompson – Where We Belong 

DJ nascido em Marseille, HUGEL se juntou com a talentosíssima britânica Jasmine Thompson (que vocês talvez conheçam graças ao hit Ain’t Nobody (Loves Me Better)) para o seu novo single. Where We Belong é uma música com batidas eletrônicas bem marcadas que ficam ainda mais deliciosas na voz da Jasmine.

Amir – On Dirait 

Depois da histórica sexta colocação no último Eurovision, o Amir está passando por um momento de muita popularidade na França. Atualmente focado na promoção do seu mais recente álbum, Au coeur de moi, o cantor lançou On Dirait durante o mês passado. A música adiciona sons eletrônicos à sua tradicional vibe pop.

Slimane – Le Vide 

Slimane Nebchi nasceu em Chelles em 1989, e chegou à fama este ano após vencer a quinta  edição do The Voice na França. Depois da aventura, ele lançou dois singles: primeiro, a mais empolgante Paname, e mais recentemente a emotiva Le Vide, onde o cantor traz alguns detalhes arábes nos refrões, lembrando a Argélia onde os seus pais nasceram.

Alma – La Chute Est Lente 

Alma é o nome artístico da Alexandra Maquet, cantora nascida em Lyon. Ela já morou em distintas cidades do mundo, incluindo algumas na Itália e até em São Paulo. Essa alma de turista está presente na sua música também, onde a Alma gosta incorporar sons diversos para criar peças únicas. O seu mais recente single é La Chute Est Lente, um pop calmo onde destacam o piano nos versos e alguns sons de synth pop no refrão.

Petite Meller – The Flute 

A cantora retorna para esta coluna com The Flute, uma música pop onde destaca o som da flauta (instrumento que dá nome à canção). O visual do vídeo traz tudo o que faz a Petite Meller uma das artistas mais únicas da música francesa.

Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa! Merci!

Uh La La

Uh La La #27 – Conheça as opções da França para o Eurovision 2018!

Publicado

em

Christophe, Isabelle e Amir, o júri do Destination Eurovision

Allo, amis!

Janeiro vem com muitas novidades francesas. Nos dias 13, 20 e 27 de janeiro acontecerá o Destination Eurovision, seletiva nacional da França para o festival europeu que será celebrado em Lisboa nos dias 8, 10 e 12 de maio.

Destination Eurovision é a primeira seletiva pública francesa desde 2014, e a maior em mais de 20 anos. Nos últimos anos, a France 2 (emissora responsável da participação gala no Eurovision) teve escolhido os seus representantes internamente. Em 2015, a Lisa Angell ficou quase na lanterna com N’Oublie Paz. Já em 2016, depois de mudar o chefe da delegação, a França teve uma virada na sua sorte: o carismático Amir atingiu uma histórica sexta colocação com J’Ai Cherche. E no ano passado, a doce Alma e a sua Requiem ficaram em 12°, ainda uma das melhores colocações do país neste século.

O Destination Eurovision será apresentado pelo cantor canadense Garou, uma das grandes estrelas da música francófona. As 18 músicas participantes foram divididas em duas semifinais com nove músicas cada. Um júri composto pelos cantores franceses Amir, Isabelle Boulay e Christophe Willem e três jurados internacionais (o sueco Christer Björkman, o italiano Nicola Caligiore e a bielorrussa Olga Salamakha, todos encarregados da seleção das músicas eurovisivas nos seus respetivos países) classificarão quatro músicas de cada semi para a grande final.

A final está marcada para o dia 27 de janeiro. Num show que acontecerá ao vivo, o vencedor será escolhido conjuntamente por um jurado internacional e o voto do público francês.

A seguir, vamos repassar as músicas concorrentes na primeira semifinal do Destination Eurovision, que irá ao ar no próximo sábado, dia 13. Por enquanto, só há disponível um snippet de 30 segundos de cada música. As canções na íntegra serão desveladas durante a transmissão.

Destination Eurovision – Participantes da primeria semifinal

Masoe – Paradise

Noée – L’un Pres De L’Autre

Lisandro Cuxi – Eva

Malo’ – Ciao

Emmy Liyana – OK Ou KO

Enéa – I’ll Be There

Pheno Men – Jamais Sans Toi

Louka – Mamma Mia

Ehla – J’Ai Cru

 

Podem acompanhar o Destination Eurovision desde as 17h55 (horário de São Paulo) no Facebook oficial da France 2.

Continuar Lendo

Uh La La

Uh La La #26 – música francesa no LatinPop Brasil!

Publicado

em

Imagem: Reprodução Instagram Nassi - música na França

Allo, amis!

2018 começou com tudo! E, para desfrutar dos primeiros dias do novo ano, nada melhor que uma seleção de músicas francesas! Hoje, vamos repassar os últimos lançamentos de 2017. Bora?

Uh La La – Porque música francesa também é música latina!

Slimane – Viens On S’Aime

O Slimane vai lançar o seu segundo álbum de estúdio, mas já conhecemos duas músicas inclusas nele: depois de J’En Suis Là, o cantor apresentou Viens On S’Aime, uma canção que mistura sons exóticos em uma base pop muito interessante.

Nazim – Pourquoi Veux-Tu Que Je Danse?

Nazim Khaled é um cantor, músico, compositor e produtor nascido em Marseille em 1986. Entre a imensa quantidade de hits compostos por o Nazim destacam as eurovisivas J’Ai Cherché e Requiem e os hits Andalouse e Les Yeux De La Mama, do Kendji Girac. O cara não tinha como não ser um sucesso com o seu primeiro single solo: Pourquoi Veux-Tu Que Je Danse? prova que o Nazim é um criador de melodias geniais!

Marina Kaye – Something

A diva adolescente Marina Kaye também está de single novo. Something é uma bela balada ao som do piano que cria uma atmosfera profunda e envolvente. A voz da Marina brilha de começo ao fim!

Gael Faure – La Saison

Gael Faure vem de Ardèche com o seu mais recente single. La Saison tem o som único do pop francês combinado com um refrão indie-pop mais movimentado.

Claudio Capéo – Dis-Le Moi

Outro cantor que está de volta conosco é o Claudio Capéo, que recentemente lançou Dis-Le Moi. A música tem uma mistura única de sons franceses clássicos com batidas pop contemporâneas, criando uma melodia super empolgante.

Charles Like The Prince – Bobos

Mais delícias alternativas chegam graças ao Charles Like The Prince e Bobos. A música é um indie pop alternativo com base eletrônica e uma batida marcante.

Tom Frager – Le Bruit Des Couleurs

Nascido em Biarritz, Tom Frager chega com uma música ideal para o verão do hemisfério sul: Le Bruit Des Couleurs tem uma vibe tropical desde o começo da música, brindando uma melodia dançante e animada.

Nassi – La Vie Est Belle

Assim como o Nazim, Nassi é um dos compositores mais afamados da França. E, com o seu single debut, conquistou o mercado galo: em La Vie Est Belle, o artista traz uma das canções mais empolgantes e grudantes do ano!

Louane – Si T’Étais Là

Mais uma cantora que volta para a Uh La La é a Louane, que com Si T’Étais Là traz uma bela música ao som do piano. Não tem como não amar!

BERA – Parlez-Vous Français

Finalizamos a coluna de hoje com BERA. Nascido Bera Ivanishvili em 1994, o cantor com família vinda de Geórgia mistura pop, hip hop, R&B e outros ritmos em seu trabalho. Em Parlez-Vous Français, o artista dá uma belíssima amostra do poder da sua música.

 

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Merci!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

X