Principal / Colunas / Todo El Mundo... Literalmente / Oito girl bands para empoderar Todo El Mundo!
as spice girls são uma das melhores girlbands da história

Oito girl bands para empoderar Todo El Mundo!

 Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no dia 8 de março, mas pra mim, Dia da Mulher é TODOS OS DIAS! Afinal é todos os dias que temos que lidar com machismo, com cólicas, com gente julgando roupas, atitudes e tudo que uma mulher faz. Com as dúvidas quanto a nossa capacidade de saber as coisas, de gostar de esporte e tudo o mais, enfim… Chega disso, vamos nos empoderar!

Essas oito girlbands que irei apresentar a vocês são cheias de mulheres lindas, talentosas, e principalmente, decididas e confiantes, passando a mensagem adiante! Vamos conferir?

Vale lembrar que não vamos citar Little Mix nem Fifth Harmony, pois elas já são super populares. Elas também são exemplos de girlbands fenomenais, só pra constar tá?

Se falarmos de girlband a primeira, a pioneira que vem a nossa cabeça, que encabeçou a Girl Power no fim dos anos 90, foi aquele grupo maravilhoso formado por cinco inglesas, cada uma com sua personalidade, mas todas inesquecíveis. Claro que estou falando das Spice Girls! O grupo formado por Mel B, Emma, Geri, Victoria e Mel C dispensa qualquer apresentação.

Outra girlband inesquecível, direto das terras tupiniquins, é o Rouge! Formada no reality show Popstars em 2002, Karin, Fantine, Luciana, Aline e Li Martins (hoje em dia ela é conhecida assim!) arrasaram nas charts brasileiras com as inesquecíveis Ragatanga, Não Dá Pra Resistir e Brilha La Luna

Quem nunca dançou Ragatanga não sabe o que é felicidade!

Ainda falando do reality show Popstars, a versão britânica do programa revelou lá em 2002 as Girls Aloud. Depois do estouro das All Saints e Spice Girls, elas foram a girlband que mais hitou na terra da rainha na época! O grupo formado por Cheryl, Nicola, Sarah, Kimberly e Nadine entrou em hiato em 2009 e nesse meio tempo uma delas se destacou mais do que as outras: Cheryl Tweedy.

Ela já foi tema de várias polêmicas em tabloides graças aos seus relacionamentos. Mas fora isso, ela é uma baita artista, que conquistou a galera sendo jurada do The X Factor britânico. Em 2013 as garotas fizeram um retorno breve para comemorar os dez anos do grupo e finaliza-lo de vez.

Na Coréia do Sul, o K-Pop fabrica quase que mensalmente uma girlband nova, que vira e mexe faz muito sucesso pelo mundo todo. Porém a girlband mais amada e mais conhecida por todo mundo é a Girls’ Generation, ou SNSD. Elas já tentaram carreira internacional e fizeram um leve sucesso, mas na Coréia não há nenhuma girlband que tire delas a coroa de rainhas k-popeiras.

A próxima girlband vem diretamente da Holanda: Lisa, Amy e Shelley, as O’G3NE! Elas venceram a quinta temporada do The Voice holandês como um trio e irão representar o país delas no Eurovision de 2017 com a canção Lights and Shadows. A harmonia delas é impressionante!

Essa girlband passou por várias mudanças, mas ainda vale ser lembrada. Elas começaram com o nome Love Generation e competiram no Melodifestivalen de 2011 com uma canção do RedOne. Depois de 2013 elas se tornaram uma dupla: Cornelia e Martina passaram a se chamar Stockholm Syndrome. As garotas continuaram trabalhando com o produtor até o fim de suas atividades em 2016.

Outra girlband que já esteve nos palcos eurovisivos foi o No Angels. O grupo alemão nasceu em 2000 no reality show Popstars. Formado por Nadja, Lucy, Sandy, Vanessa e Jessica, elas estouraram pelo resto do mundo graças ao seu hit de estreia, Daylight In Your Eyes.

O grupo passou por altos e baixos, e perdeu uma de suas integrantes. Elas tentaram voltar ao spotlight com Disappear, entrada alemã do Eurovision 2008. Em 2015 elas se separaram e cada uma seguiu sua carreira solo.

Pra fechar esse Todo El Mundo….  Claro que temos que lembrar que um dia a Queen B fez parte de uma das girlbands mais famosas dos EUA: as Destiny’s Child!

Elas começaram as atividades em 1997 em um quarteto. Devido a vários conflitos internos, elas fecharam com a formação mais famosa: o trio formado por Michelle, Kelly e Beyoncé. Suas canções de empoderamento feminino, junto a suas vozes incríveis fizeram as meninas ganharem diversos prêmios na Billboard e no Grammy Awards.

Faltaram várias girlbands bem maneiras pra serem lembradas, e se esqueci alguma, deixem nos comentários. Lembrem-se: respeitem as minas!

Um abraço e até a próxima!

Comentários

comentários

Ver também

Maria Iside Fiore vai representar a Itália no Junior Eurovision 2017

Vem da comuna de Sarzana, na província de Spezia (Liguria) a representante da Itália no Junior …

X