Principal / Colunas / Todo El Mundo... Literalmente / Artistas para ficar de olho no MTV EMA 2017
Conheça os indicados ao EMA 2017, a premiação da MTV europeia
Imagem: MTV

Artistas para ficar de olho no MTV EMA 2017

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

Tá chegando a hora da premiação mais badalada da Europa: O MTV Europe Music Awards! O EMA 2017 será em Londres, na Inglaterra, e esse evento sempre traz um pedacinho de todas as MTVs não só da Europa, mas de Todo El Mundo também, o que o torna diferenciado.

Rita Ora será a hostess do EMA 2017

A cantora Rita Ora é a responsável pelo evento que trará vários shows incríveis: Shawn Mendes, The Killers, Demi Lovato, Liam Payne, Clean Bandit (e todos seus features… Zara Larsson sua maravilhosa!) e Kesha, entre vários outros que estão bombando nas paradas. Pois bem, eu aqui estou para mostrar alguns artistas que estão nas categorias Globais, e que você tem que dar uma chance. Vamos lá?

UM PEQUENO TOUR PELA EUROPA

Se você gosta de música pop no melhor estilo Justin Bieber ou Zayn, você tem que dar uma chance ao dinamarquês Christopher. Ele é um dos indicados ao prêmio de Melhor Artista da Dinamarca, tem um canal no YouTube com mais de 120 mil inscritos e se popularizou rapidamente nas redes sociais com o cover de Call Your Girlfriend, da Robyn. Ele já alcançou o topo das paradas na Dinamarca mais de duas vezes e seu último single, Naked, é imperdível!

Na Finlândia, o pop e eletrônico dominam a categoria (que naturalmente tem mais rock, afinal estamos falando de um dos polos do heavy metal né?). E não podemos deixar ela passar batido, se bem que acho bem difícil ignorar esse cabelo neon né? Estou falando da ALMA (não confundir com a Alma francesa, obrigada!), cantora que está conquistando aos poucos seu espaço nas paradas, participando do single All Stars, do Martin Solveig, e também do single Phases, com o americano French Montana.

A categoria de Melhor Artista da Suécia está muito disputada: temos a dupla Axwell \/ Ingrosso, as divas Tove Lo e Zara Larsson… E essa dupla de DJs que bota a pista pra ferver: Galantis! Com certeza você já ouviu alguma canção deles: Runaway (U & I), No Money, Hunter… A dupla formada por Christian Karlsson (um dos responsáveis pelo hit Toxic, da Britney Spears) e Linus Eklow (que está por trás de I Love It, grande canção das Icona Pop) já tem mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify, sendo um dos grandes nomes do cenário do EDM atual.

A FORÇA DO EUROVISION

Os ex-participantes do Eurovision Song Contest estão participando em peso nessa edição do EMA. Só na Hungria, são três artistas: Magdi Ruszá (responsável por Unsubstantial Blues, no ESC 2007), Freddie (cantor de Pioneer, no ESC 2016) e Jóci Papai (que representou o país em 2017, com o pop étnico Origo).

A MTV da Bélgica deu merecidamente uma indicação a Loïc Nottet (que competiu em 2015 e alcançou o quarto lugar com Rhythm Inside) e seu debut com o álbum Selfocracy, que fez muito sucesso no país. Na França, o carismático Amir (que participou do Eurovision 2016 com J’Ai Cherché) faz parte da lista de indicados ao prêmio de Melhor Artista da França.

Na MTV Adria, que engloba os países balcânicos, temos a ex-Moje 3 Sara Jo (Sérvia 2013) disputando o prêmio de Melhor Artista Adriático com Nina Krajlic (Croácia 2016). E claro, não podemos ignorar nosso amigo Francesco Gabbani, que está entre os indicados da categoria Melhor Artista da Itália. Namastê Alê!

Bom, até agora só falamos da Europa, mas não tem só isso não! Tem também categoria de Melhor Artista do Brasil e de várias regiões da América Latina. Isso sem contar categoria asiática, que naturalmente é a papa títulos da categoria Global.

Na Coréia do Sul, vários idols do k-pop estão na disputa, mas o grande destaque vai para as meninas do Mamamoo. Decalcomanie é um dos hits do ano na Coréia, com essas gurias todas classudas e com essa coreografia MARA!

Vale também conhecer o BABYMETAL, o trio de garotas que arrasa no mais puro heavy metal japonês. Confesso que fiquei impressionada com o shock value, mas as meninas arrasam e muito!

Se algum artista que você gosta foi indicado ao EMA, deixa aqui nos comentários quem vocês querem ver levando a estatueta!

O EMA 2017 será no dia 12 de novembro, com transmissão ao vivo da MTV Brasil. Não percam!

Um abraço e até mais!

Comentários

comentários

Ver também

Matisse lança segundo disco

Ouça Por Tu Bien, novo álbum do Matisse

Nova fase para o Matisse. Depois do sucesso do álbum de estreia e uma carreira …

X