Conecte com a gente
Null

Ora Pois!

Ora Pois #9 – música portuguesa no LatinPop Brasil!

Publicado

em

A angolana Deolinda Kinzimba é produzida por um dos destaques da música portuguesa, DIogo Piçarra

No embalo do lançamento do videoclipe de Trevo (Tu), do Diogo Piçarra com as Anavitória, a nona edição da Ora Pois! chega com cinco músicas muito distintas, mas igualmente cativantes. Pop, rock, sons alternativos e até uma música com influências africanas – com certeza tem uma música portuguesa para você!

Vamos falar de música portuguesa?

HMB – Peito

A boyband portuguesa HMB (sigla para “HomeMade Brothers”) foi formada em 2007, e atingiu grande sucesso no mercado português. Este ano, comemoraram dez anos de carreira com o lançamento do álbum +, de onde sai o single Peito. A canção tem uma instrumentação belíssima, combinada com uma performance vocal perfeita.

Fingertips – Somebody New

Os Fingertips são uma das bandas mais populares da cena alternativa portuguesa. Um dos seus singles mais recentes é Somebody New, uma canção que mistura sons downtempo com batidas de pop contemporâneo, criando uma atmosfera única!

David Fonseca feat. Aurea – Starman

David Fonseca é nascido em Leiria em 1973. O seu último projeto é um album homenagem ao grande David Bowie, titulado Bowie 70, que reúne estrelas da música portuguesa para versões dos hits mais relevantes da carreira do britânico. Para Starman, o David contou com a colaboração da Aurea (que já foi apresentada na primeira edição da Ora Pois!).

The Code – É O Amor

Marisa Oliveira, Félix Medeiros, Amadeu Medeiros, Hugo Medeiros e André Ferreira são The Code, uma banda que vem desde as Ilhas Azores. O seu mais recente lançamento é o EP Estrada, que contém a empolgante É O Amor. A música é um pop-rock com instrumentais potentes e uma produção vocal impecável.

Deolinda Kinzimba – Primeira Vez

Finalizamos a Ora Pois! deste mês com a grande Deolinda Kinzimba. Nascida em Luanda, Angola, em 1995, mudou-se para Portugal em 2014, e no ano seguinte venceu a terceira temporada do The Voice luso. O seu single debut é Primeira Vez, música produzida pelo Diogo Piçarra que traz sons alternativos, batidas pop e uma cativante performance vocal da cantora.

Música portuguesa de qualidade!

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Ora Pois!

Ora Pois! #11: novos sons vindos de Portugal!

Publicado

em

Diogo Piçarra (Reprodução: Instagram)

Chegou a primeira Ora Pois! de 2018! E hoje temos uma coluna cheia de sons: pop, rock, alternativo, fado e até batidas com influências africanas. Vem conhecer o mais recente da música portuguesa!

Vamos falar de música portuguesa?

JameSi – Saudade Tua

JameSi é um cantor vindo de Aveiro. Interessado na música desde criança, ele aprendeu a tocar o piano e o violão aos 6 anos, e estudou piano e batería. O single debut do artista é Saudade Tua, um pop que mistura batidas R&B com a melancolia tradicional da música portuguesa.

Marco Rodrigues – Fado Do Cobarde

Marco Rodrigues nasceu em Amarante em 1982, e se dedicou ao som mais representativo de Portugal: o fado. O seu mais recente single é Fado Do Cobarde, uma canção com melodia uptempo que traz a nostalgia do gênero na bela voz do Marco.

Diogo Piçarra – Só Existo Contigo

Grande destaque da cena musical contemporânea, o Diogo Piçarra lançou mais um single: Só Existo Contigo é uma balada emotiva com um arranjo instrumental belíssimo. Tem como não adorar?

Carolina Deslandes – A Vida Toda

A cantora Carolina Deslandes apresenta A Vida Toda, uma balada acústica com uma bonita letra que deixa ver a docura da voz da artista.

Squeeze Theeze Pleeze – Mismatch

Que tal um pouco de rock à portuguesa? Squeeze Theeze Pleeze foi formada em Cantanhede em 1997. Seu mais recente single é Mismatch, um rock downtempo clássico perfeito para se relaxar!

Lisandro Cuxi – Danser

Lisandro Cuxi é um cantor de 17 anos com uma história super internacional. Nasceu em Portugal de pais vindos de Cabo Verde, mas mora e desenvolve a sua carreira na França, onde se consagrou como o vencedor da mais recente edição do The Voice. Ouçam o seu single estreia: Danser mostra todos os talentos do menino em uma música contagiante com inspirações em suas raízes africanas!

Deolinda Kinzimba – More Than A 1000

A Deolinda Kinzimba está de parabéns com o seu mais recente single. Em More Than A 1000, seu primeiro single em inglês, a cantora mostra um lado sensual e dançante que a gente não tinha visto até hoje. A música também traz influências africanas nas suas batidas e na letra.

 

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Continuar Lendo

Ora Pois!

Ora Pois! #10 – A.M.A.

Publicado

em

A.M.A. (Reprodução: Instagram)

A Ora Pois! celebra a sua décima entrega (e a última deste 2017) apresentando um dueto que surgiu este ano e conquistou o mercado musical luso. Conhecam os A.M.A.!

Joana Andrade e Zé Tó Lemos formaram o dueto na cidade de Santa Maria da Feira, ao norte do país. Eles têm um objetivo muito claro: lançar um single por mês, até conseguirem fazer um tour (planejado para 2018) com as suas próprias músicas. Disponíveis em todas as plataformas digitais, as canções são compostas e produzidas por eles mesmos no seu estúdio caseiro.

O dueto descreve o seu estilo como “viciante e irresistível, num universo maravilhoso entre os sintetizadores e as melhores melodias de piano”. A sua música é fresca, intensa e cativante, e traz lembranças de batidas eletrônicas, R&B, pop e jazz. As vozes graves e delicadas dão às suas obras um ar único, fazendo o conjunto ainda mais especial.

A seguir, alguns dos singles mais destacados da A.M.A., todos lançados este ano.

Não Estamos Sós

Faltou-Nos Um Beijo

Diferentes Iguais

Hoje É Um Novo Dia

Anjo Da Paz

Anjo Da Paz foi dedicada aos bombeiros portugueses, lançada depois dos incêndios que afetaram o país este ano.

Eu Não Sei

Quando Ficares

Quando Ficares é o nono, e mais recente, single da banda.

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

X