Connect with us

Ora Pois!

Ora Pois! #10 – A.M.A.

Published

on

A.M.A. (Reprodução: Instagram)

A Ora Pois! celebra a sua décima entrega (e a última deste 2017) apresentando um dueto que surgiu este ano e conquistou o mercado musical luso. Conhecam os A.M.A.!

Joana Andrade e Zé Tó Lemos formaram o dueto na cidade de Santa Maria da Feira, ao norte do país. Eles têm um objetivo muito claro: lançar um single por mês, até conseguirem fazer um tour (planejado para 2018) com as suas próprias músicas. Disponíveis em todas as plataformas digitais, as canções são compostas e produzidas por eles mesmos no seu estúdio caseiro.

O dueto descreve o seu estilo como “viciante e irresistível, num universo maravilhoso entre os sintetizadores e as melhores melodias de piano”. A sua música é fresca, intensa e cativante, e traz lembranças de batidas eletrônicas, R&B, pop e jazz. As vozes graves e delicadas dão às suas obras um ar único, fazendo o conjunto ainda mais especial.

A seguir, alguns dos singles mais destacados da A.M.A., todos lançados este ano.

Não Estamos Sós

Faltou-Nos Um Beijo

Diferentes Iguais

Hoje É Um Novo Dia

Anjo Da Paz

Anjo Da Paz foi dedicada aos bombeiros portugueses, lançada depois dos incêndios que afetaram o país este ano.

Eu Não Sei

Quando Ficares

Quando Ficares é o nono, e mais recente, single da banda.

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Ora Pois!

Ora Pois! #12 – Hoje tem música portuguesa no LatinPop!

Published

on

Rui Andrade é um dos artistas mais importantes da música portuguesa

O último dia de janeiro vem recarregado de novidades vindas desde Portugal. Na décimo segunda entrega da Ora Pois!, vamos conhecer os lançamentos de algumas das maiores estrelas da música portuguesa. Vem com a gente!

Vamos falar de música portuguesa?

HMB – Não Me Leves A Mal

A banda HMB está de volta com Não Me Leves A Mal. A música é um pop contagiante com um groove super grudento. Se você precisar dar um up no seu humor, esta é a canção indicada!

Mia Rose feat. D.A.M.A – Sussurro

Também de volta estão os D.A.M.A., desta vez junto a Mia Rose. A moça, cujo nome real é Maria Antónia Teixeira Rosa, nasceu no Reino Unido em 1988, em uma família portuguesa. O seu single juntos é Sussurro, uma música delicada com melodia e vocais maravilhosos.

D.A.M.A feat. ProfJam – Pensa Bem

Dose dupla dos D.A.M.A.! Eles também lançaram música junto ao produtor e rapper ProfJam. A sua Pensa Bem traz uma melodia uptempo e cheia de groove!

ÁTOA – Já Não

O grupo ÁTOA já foi apresentado em uma coluna anterior. E agora voltam ao LatinPop Brasil com Já Não, uma música que oferece um refrão totalmente aditivo. Não tem como não ouvir em loop!

Rui Andrade – Confia Em Mim

Rui Andrade nasceu em Amarante, Portugal, em 1985. Ele é ator e cantor, e tem um currículo impressionante, majoritariamente protagonizando obras de teatro. O seu mais recente single é Confia Em Mim, uma balada pop de batida marcante e refrão cativante.

Marco Rodrigues – O Tempo

Na coluna anterior, conhecemos o Marco Rodrigues. E, agora, ele volta conosco com O Tempo, uma balada que traz elementos do fado para produzir uma melodia intimista e muito bonita.

 

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Continue Reading

Ora Pois!

Ora Pois! #11: novos sons vindos de Portugal!

Published

on

Diogo Piçarra (Reprodução: Instagram)

Chegou a primeira Ora Pois! de 2018! E hoje temos uma coluna cheia de sons: pop, rock, alternativo, fado e até batidas com influências africanas. Vem conhecer o mais recente da música portuguesa!

Vamos falar de música portuguesa?

JameSi – Saudade Tua

JameSi é um cantor vindo de Aveiro. Interessado na música desde criança, ele aprendeu a tocar o piano e o violão aos 6 anos, e estudou piano e batería. O single debut do artista é Saudade Tua, um pop que mistura batidas R&B com a melancolia tradicional da música portuguesa.

Marco Rodrigues – Fado Do Cobarde

Marco Rodrigues nasceu em Amarante em 1982, e se dedicou ao som mais representativo de Portugal: o fado. O seu mais recente single é Fado Do Cobarde, uma canção com melodia uptempo que traz a nostalgia do gênero na bela voz do Marco.

Diogo Piçarra – Só Existo Contigo

Grande destaque da cena musical contemporânea, o Diogo Piçarra lançou mais um single: Só Existo Contigo é uma balada emotiva com um arranjo instrumental belíssimo. Tem como não adorar?

Carolina Deslandes – A Vida Toda

A cantora Carolina Deslandes apresenta A Vida Toda, uma balada acústica com uma bonita letra que deixa ver a docura da voz da artista.

Squeeze Theeze Pleeze – Mismatch

Que tal um pouco de rock à portuguesa? Squeeze Theeze Pleeze foi formada em Cantanhede em 1997. Seu mais recente single é Mismatch, um rock downtempo clássico perfeito para se relaxar!

Lisandro Cuxi – Danser

Lisandro Cuxi é um cantor de 17 anos com uma história super internacional. Nasceu em Portugal de pais vindos de Cabo Verde, mas mora e desenvolve a sua carreira na França, onde se consagrou como o vencedor da mais recente edição do The Voice. Ouçam o seu single estreia: Danser mostra todos os talentos do menino em uma música contagiante com inspirações em suas raízes africanas!

Deolinda Kinzimba – More Than A 1000

A Deolinda Kinzimba está de parabéns com o seu mais recente single. Em More Than A 1000, seu primeiro single em inglês, a cantora mostra um lado sensual e dançante que a gente não tinha visto até hoje. A música também traz influências africanas nas suas batidas e na letra.

 

*Post criado em parceria com o Sounds European!. Conheça o site e fique por dentro do que de melhor rola na música de toda a Europa. Obrigado!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X