Connect with us

Lado B

Lado B #9 – Índios, Piso 21 e Claudio Capéo

Published

on

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O Lado B de agosto está bem eclético! Na edição #9 de nossa coluna, trago pra vocês uma banda de pop rock alternativo da Argentina, uma boyband de reggaeton colombiano e um cantor francês que surgiu para a fama no The Voice local, e que está colhendo seus frutos do sucesso junto a seu acordeon. Como assim? Calma que eu já explico melhor. Além do mais, trago uma novidade interessante pra vocês que curtem a Lado B.

Vamos conhecer mais sobre os artistas de hoje?

ÍNDIOS

Facebook Oficial
Site Oficial 
Twitter Oficial 

indios arg

Original da província de Santa Fé, em Rosario, Indios é uma banda argentina que iniciou suas atividades em 2009. Desde muito jovens, os integrantes da banda, Joaquin Vitola (voz), Nicolas de Sanctis (guitarra), Patricio Sanchez Almeyra (guitarra), Guillermo Montironi (baixo) e Agustin Majdalani (sintetizadores), se apresentam em pequenos festivais e abrem shows de artistas maiores como Fito Paez e Babasónicos, e até mesmo bandas internacionais como o Blur.

O primeiro disco da banda, Indios, saiu em 2013, assim que eles assinaram contrato com a PopArt, gravadora que cuida deles até então. Em 2014, Indios ganhou a maior premiação argentina, os Prêmios Gardel, por seu álbum na categoria “Melhor Álbum de Novo Artista Pop”. Atualmente, eles estão em turnê pela Argentina, mas já fizeram alguns shows no México.

Ya Pasó

PISO 21

Facebook Oficial
Site Oficial
Twitter Oficial

Piso21-feature

Quatro jovens rapazes de Medellín, na Colômbia, se conheceram numa festa no vigésimo primeiro andar de um prédio, mas ninguém imaginaria o que iria acontecer nos anos seguintes… Foi assim que, em 2006, surgiu a amizade entre os rapazes que formam o Piso 21, um dos grupos de pop urbano mais famosos da Colômbia. Os quatro integrantes da banda são mais conhecidos pelos seus apelidos: Pablo Mejía (Pablito), Juan David Huertas (El Profe), David Escobar (Dim) e Juan David Castaño (El Llane).

O grupo tem um disco lançado, Piso 21, que tem uma canção com Maluma. Atualmente, os rapazes estão bombando em diversos países hispanos com seus singles Me Llamas, Quítate La Pena e Suele Suceder (uma parceria com Nicky Jam). Em 2012 eles foram indicados ao Grammy Latino na categoria “Melhor Artista Novo”.

Me Llamas

CLAUDIO CAPÉO

Facebook Oficial 
Site Oficial 
Twitter Oficial 
Instagram Oficial 

CLAUDIO-CAPEO

Aos cinco anos de idade, o francês Claudio Capéo aprendeu a tocar o acordeon, instrumento que não sai de suas mãos nem mesmo em seus videoclipes. Original de Estrasburgo, o cantor vem buscando seu lugar ao sol desde os 16 anos de idade, mas foi na quinta temporada do The Voice francês que ele ficou famoso. Ele foi eliminado nas batalhas do time de Florent Pagny, mas isso não abalou o cantor de 31 anos, que usou seu dom com o acordeon para criar chansons diferentes e lançar seu primeiro disco. Atualmente, com o single Un Homme Debout, Claudio Capéo vem fazendo diversos shows e bombando nas paradas francesas.

Un Homme Debout

E a novidade que eu tinha pra mostrar para vocês é: montamos uma playlist super especial no Spotify só com os artistas que já vimos aqui no Lado B. Quer conhecer mais novidades latinas? É só seguir a playlist!

Um abraço e até mais!

Lado B

Lado B #16 – Federica Abbate e April Ivy

Published

on

Como compositoras, Federica Abbate é uma das maiores hitmakers da atualidade na música italiana

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O mês de novembro será mais abrilhantado por essas duas artistas maravilhosas que merecem sua atenção. No Lado B desta semana, uma compositora italiana de vários hits que você ama, e uma revelação portuguesa que vem abrindo os shows de Diogo Piçarra. Vamos conhecer mais de Federica Abbate e April Ivy?

Federica Abbate

Federica Abatte compôs para alguns dos maiores nomes da música italiana na atualidade

Imagem: Instagram Federica Abbate

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site Oficial
Canal No YouTube 

Por acaso você já ouviu 21 Grammi e L’amore Eternit, do Fedez? E que tal Roma-Bangkok, da Baby K com a Giusy/Lali? E não vamos nem falar de Il Diario Degli Errori (Michele Bravi).

Se você é fã dessas músicas, também é fã do trabalho da Federica Abbate. Desde criança, ela tem o dom do “ouvido absoluto”, ou seja, ouvir qualquer melodia e conseguir reproduzir no piano. Isso diz muito sobre o talento dessa moça!

Nascida em 1991, a cantora e compositora já produziu canções para grandes nomes da música italiana, como Arisa, Alessandra Amoroso, Noemi, Lorenzo Fragola, Giusy Ferreri, Rocco Hunt, Jake La Furia e Francesca Michielin. Para a última, aliás, ela escreveu nada menos que Nessun Grado Di Separazione, canção que a Francesca defendeu no Eurovision de 2016 pela Itália, e segunda colocada no Sanremo do mesmo ano.

Depois de algumas tentativas em colaborações nos últimos anos, agora Federica Abbate decidiu que vai investir forte na carreira também como cantora. Além do super fofo single Fiori Sui Balconi, ela também está abrindo a nova turnê do Michele Bravi. Se tiver tanto sucesso como cantora como já tem como compositora…

Fiori Sui Balconi

April Ivy

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site oficial
Canal No YouTube 

Nascida Mariana Gonçalves, em 10 de julho de 1999 em Lisboa, a April Ivy é uma cantora e compositora em ascensão em Portugal. A moça, mesmo sendo bem nova, já assinou contrato com a Universal Music francesa e teve seus primeiros singles estreando no topo das paradas do Spotify português.

Seu primeiro single, Be Ok, alcançou o número 1 no iTunes local e chamou a atenção dos franceses. Eles a contrataram imediatamente. A moça está trabalhando atualmente com o franco-lusitano David Carreira, e já abriu alguns concertos do nosso querido Diogo Piçarra em Portugal! Além de trabalhar como cantora, ela também faz umas pontinhas de modelo, sendo a face da marca italiana Tezenis em Portugal.

Run For Cover

Não deixe de seguir a playlist do Lado B no Spotify!

Continue Reading

Lado B

Lado B #14 – Monsieur Periné e Moonspell

Published

on

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

No Lado B desta semana, vamos conhecer dois grupos totalmente distintos! Uma das grandes revelações da música colombiana dos últimos tempos, e um dos grupos de metal mais respeitados em Portugal. Sim, os nossos patrícios também sabem ser head bangers com estilo!

MONSIEUR PERINÉ

Facebook Oficial 
Twitter Oficial
Canal no YouTube 

O grupo surgiu em 2007 na capital da Colômbia, Bogotá. A origem do Monsieur Periné veio na época em que Catalina García, vocalista da banda, se reunia com alguns colegas para tocar e misturar sons de vários gêneros latino-americanos junto ao jazz. Desde então a jornada do grupo foi longa para chegar ao estrelato.

Apenas em 2011 que eles conseguiram lançar o primeiro single, La Muerte, junto de Felipe Alvarez, que já trabalhou com Bomba Estéreo e Shakira, os trazendo para o spotlight. Em 2012, o primeiro disco do grupo, Hecho A Mano, foi lançado e alcançou o Disco de Ouro no país. Em 2015 o grupo foi eleito o melhor “novo artista” nos Latin Grammys.

Atualmente, o grupo é formado por Catalina García (Vocal), Santiago Sarabia (cordas), Nicolás Junca (guitarra), Adinda Meertins (Contrabaixo), Miguel Guerra (percussão), Darwin Paéz (bateria), Jairo Alfonso (saxofone e clarinete) e Abstin Caviedes (trombone).

TU M’AS PROMIS

MOONSPELL

Facebook Oficial 
Instagram Oficial
Twitter Oficial
Site Oficial

Desde 1992 na ativa, os rapazes do Moonspell resolveram quebrar paradigmas de que em Portugal só havia sons típicos. Originais de Amadora, região que fica no distrito de Lisboa, o grupo é reconhecido internacionalmente entre as bandas de heavy metal mais influentes no cenário mundial.

O primeiro disco do Moonspell foi lançado em 1995, entitulado Wolfheart. Com uma mistura de sons góticos com folk e black metal, que o grupo ganhou notoriedade não só no cenário do rock português, mas também chamou a atenção dos metaleiros de todo o mundo. Em 2006, o grupo foi reconhecido pela MTV local como o Melhor Artista Português no Europe Music Awards daquele ano.

Vale dizer que apesar de terem mais de onze discos e duas compilações, foram poucas as canções lançadas em português pela carreira deles. Em 2017, eles irão apresentar no fim do mês de outubro o novo trabalho, 1755, que será todo em seu idioma de nascença.

A formação atual do Moonspell conta com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado e guitarra) e Aires Pereira (baixo).

EXTINCT

Siga a nossa playlist do Lado B no Spotify!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X