Conecte com a gente

Lado B

Lado B #16 – Federica Abbate e April Ivy

Publicado

em

Como compositoras, Federica Abbate é uma das maiores hitmakers da atualidade na música italiana

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O mês de novembro será mais abrilhantado por essas duas artistas maravilhosas que merecem sua atenção. No Lado B desta semana, uma compositora italiana de vários hits que você ama, e uma revelação portuguesa que vem abrindo os shows de Diogo Piçarra. Vamos conhecer mais de Federica Abbate e April Ivy?

Federica Abbate

Federica Abatte compôs para alguns dos maiores nomes da música italiana na atualidade

Imagem: Instagram Federica Abbate

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site Oficial
Canal No YouTube 

Por acaso você já ouviu 21 Grammi e L’amore Eternit, do Fedez? E que tal Roma-Bangkok, da Baby K com a Giusy/Lali? E não vamos nem falar de Il Diario Degli Errori (Michele Bravi).

Se você é fã dessas músicas, também é fã do trabalho da Federica Abbate. Desde criança, ela tem o dom do “ouvido absoluto”, ou seja, ouvir qualquer melodia e conseguir reproduzir no piano. Isso diz muito sobre o talento dessa moça!

Nascida em 1991, a cantora e compositora já produziu canções para grandes nomes da música italiana, como Arisa, Alessandra Amoroso, Noemi, Lorenzo Fragola, Giusy Ferreri, Rocco Hunt, Jake La Furia e Francesca Michielin. Para a última, aliás, ela escreveu nada menos que Nessun Grado Di Separazione, canção que a Francesca defendeu no Eurovision de 2016 pela Itália, e segunda colocada no Sanremo do mesmo ano.

Depois de algumas tentativas em colaborações nos últimos anos, agora Federica Abbate decidiu que vai investir forte na carreira também como cantora. Além do super fofo single Fiori Sui Balconi, ela também está abrindo a nova turnê do Michele Bravi. Se tiver tanto sucesso como cantora como já tem como compositora…

Fiori Sui Balconi

April Ivy

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site oficial
Canal No YouTube 

Nascida Mariana Gonçalves, em 10 de julho de 1999 em Lisboa, a April Ivy é uma cantora e compositora em ascensão em Portugal. A moça, mesmo sendo bem nova, já assinou contrato com a Universal Music francesa e teve seus primeiros singles estreando no topo das paradas do Spotify português.

Seu primeiro single, Be Ok, alcançou o número 1 no iTunes local e chamou a atenção dos franceses. Eles a contrataram imediatamente. A moça está trabalhando atualmente com o franco-lusitano David Carreira, e já abriu alguns concertos do nosso querido Diogo Piçarra em Portugal! Além de trabalhar como cantora, ela também faz umas pontinhas de modelo, sendo a face da marca italiana Tezenis em Portugal.

Run For Cover

Não deixe de seguir a playlist do Lado B no Spotify!

Lado B

Lado B #14 – Monsieur Periné e Moonspell

Publicado

em

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

No Lado B desta semana, vamos conhecer dois grupos totalmente distintos! Uma das grandes revelações da música colombiana dos últimos tempos, e um dos grupos de metal mais respeitados em Portugal. Sim, os nossos patrícios também sabem ser head bangers com estilo!

MONSIEUR PERINÉ

Facebook Oficial 
Twitter Oficial
Canal no YouTube 

O grupo surgiu em 2007 na capital da Colômbia, Bogotá. A origem do Monsieur Periné veio na época em que Catalina García, vocalista da banda, se reunia com alguns colegas para tocar e misturar sons de vários gêneros latino-americanos junto ao jazz. Desde então a jornada do grupo foi longa para chegar ao estrelato.

Apenas em 2011 que eles conseguiram lançar o primeiro single, La Muerte, junto de Felipe Alvarez, que já trabalhou com Bomba Estéreo e Shakira, os trazendo para o spotlight. Em 2012, o primeiro disco do grupo, Hecho A Mano, foi lançado e alcançou o Disco de Ouro no país. Em 2015 o grupo foi eleito o melhor “novo artista” nos Latin Grammys.

Atualmente, o grupo é formado por Catalina García (Vocal), Santiago Sarabia (cordas), Nicolás Junca (guitarra), Adinda Meertins (Contrabaixo), Miguel Guerra (percussão), Darwin Paéz (bateria), Jairo Alfonso (saxofone e clarinete) e Abstin Caviedes (trombone).

TU M’AS PROMIS

MOONSPELL

Facebook Oficial 
Instagram Oficial
Twitter Oficial
Site Oficial

Desde 1992 na ativa, os rapazes do Moonspell resolveram quebrar paradigmas de que em Portugal só havia sons típicos. Originais de Amadora, região que fica no distrito de Lisboa, o grupo é reconhecido internacionalmente entre as bandas de heavy metal mais influentes no cenário mundial.

O primeiro disco do Moonspell foi lançado em 1995, entitulado Wolfheart. Com uma mistura de sons góticos com folk e black metal, que o grupo ganhou notoriedade não só no cenário do rock português, mas também chamou a atenção dos metaleiros de todo o mundo. Em 2006, o grupo foi reconhecido pela MTV local como o Melhor Artista Português no Europe Music Awards daquele ano.

Vale dizer que apesar de terem mais de onze discos e duas compilações, foram poucas as canções lançadas em português pela carreira deles. Em 2017, eles irão apresentar no fim do mês de outubro o novo trabalho, 1755, que será todo em seu idioma de nascença.

A formação atual do Moonspell conta com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado e guitarra) e Aires Pereira (baixo).

EXTINCT

Siga a nossa playlist do Lado B no Spotify!

Continuar Lendo

Lado B

Lado B #14 – Noche de Brujas, The Pinker Tones e Buraka Som Sistema

Publicado

em

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O Lado B voltou para começar mais um mês conhecendo um pouco mais da música latina como você nunca viu. A partir desta edição, os nossos patrícios de Portugal também estarão aqui no Lado B, afinal de contas os portugueses também são latinos, e muito queridos por nós aqui no LatinPop Brasil.

Agora, chega de enrolação e vamos conhecer mais sobre um grupo chileno que cantou o tema da Copa América em 2015, um grupo pop alternativo direto de Barcelona e um grupo de DJs portugueses que tem como maiores influências o som do Kuduro e outros ritmos tipicamente africanos.

NOCHE DE BRUJAS

Kanela, vocalista do Noche de Brujas

Facebook Oficial
Instagram Oficial
Twitter Oficial 

Desde 2003 na ativa, o Noche de Brujas é um grupo de Santiago, no Chile, que mistura sons tropicais (cumbia, reggaeton, pachanga e outros) com instrumentos mais modernos. Liderados por Kanela (Hector Muñoz), o primeiro single de sucesso do NDB foi No Puedes Tenerla, em 2004.

Demorou um pouco, mas o grupo se destacou bastante no Chile em 2010 após a mudança de 8 dos 11 membros da banda. Kanela ainda continua liderando o NDB, que foi responsável pela música tema da Copa América de 2015, que foi sediada no Chile, como mostramos aqui no LatinPop Brasil!

AL SUR DEL MUNDO

THE PINKER TONES

Facebook Oficial 
Instagram Oficial
Twitter Oficial 
Site Oficial

No cenário alternativo da música catalã, temos o The Pinker Tones, dupla de Barcelona que surgiu em 2001 formado por “Mister Fúria” e “Professor Manso”, os membros da banda (que não revelaram seus nomes, apenas os artísticos, digamos assim).

O duo é conhecido mundialmente, tanto pelo resto da Europa quanto no Japão e nos EUA pela mescla de estilos musicais que eles conseguem fazer: música eletrônica com pop, funk, bossa nova e soul pra citar alguns exemplos. Eles não cantam apenas em espanhol: suas músicas também são em inglês, alemão e francês.

As canções The Whistling Song e Sampléame são conhecidas entre os Fifeiros de plantão, já que o grupo conseguiu duas músicas na trilha sonora do game FIFA, tanto em 2009 quanto em 2011.

E eles não ficam só no FIFA, os games Need for Speed: Undercover (multiplataformas) e Forza Motosport 2 (de Xbox 360) também contam com músicas do The Pinker Tones (Wild Animals, Sonido Total e Karma Hunters são as escolhidas).

TOKYO

BURAKA SOM SISTEMA

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site Oficial

O Buraka Som Sistema foi uma banda original de Amadora (região aos arredores de Lisboa, como se fosse o ABC Paulista pra São Paulo, comparando geograficamente) de música eletrônica que surgiu como um fenômeno mundial em 2008, quando usaram o ritmo angolano Kuduro como base de suas canções.

Formada pelos membros Branko, Riot, Conductor, Kalaf e Blaya, o primeiro hit do grupo foi Sound of Kuduro que contou com a participação da britânica M.I.A., o DJ Nzobia e alguns rappers angolanos.

Eles já gravaram uma canção com a rapper brasileira Karol Conká, chamada Bota e também foram reconhecidos por toda a Europa vencendo o prêmio de Melhor Banda Portuguesa no Europe Music Awards da MTV em 2008. Eles encerraram suas atividades em 2016.

HANGOVER (BaBaBa)

Siga a nossa playlist do Lado B no Spotify!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X