Principal / Colunas / Lado B / Lado B #16 – Federica Abbate e April Ivy
Como compositoras, Federica Abbate é uma das maiores hitmakers da atualidade na música italiana
Imagem: Divulgação

Lado B #16 – Federica Abbate e April Ivy

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O mês de novembro será mais abrilhantado por essas duas artistas maravilhosas que merecem sua atenção. No Lado B desta semana, uma compositora italiana de vários hits que você ama, e uma revelação portuguesa que vem abrindo os shows de Diogo Piçarra. Vamos conhecer mais de Federica Abbate e April Ivy?

Federica Abbate

Federica Abatte compôs para alguns dos maiores nomes da música italiana na atualidade
Imagem: Instagram Federica Abbate

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site Oficial
Canal No YouTube 

Por acaso você já ouviu 21 Grammi e L’amore Eternit, do Fedez? E que tal Roma-Bangkok, da Baby K com a Giusy/Lali? E não vamos nem falar de Il Diario Degli Errori (Michele Bravi).

Se você é fã dessas músicas, também é fã do trabalho da Federica Abbate. Desde criança, ela tem o dom do “ouvido absoluto”, ou seja, ouvir qualquer melodia e conseguir reproduzir no piano. Isso diz muito sobre o talento dessa moça!

Nascida em 1991, a cantora e compositora já produziu canções para grandes nomes da música italiana, como Arisa, Alessandra Amoroso, Noemi, Lorenzo Fragola, Giusy Ferreri, Rocco Hunt, Jake La Furia e Francesca Michielin. Para a última, aliás, ela escreveu nada menos que Nessun Grado Di Separazione, canção que a Francesca defendeu no Eurovision de 2016 pela Itália, e segunda colocada no Sanremo do mesmo ano.

Depois de algumas tentativas em colaborações nos últimos anos, agora Federica Abbate decidiu que vai investir forte na carreira também como cantora. Além do super fofo single Fiori Sui Balconi, ela também está abrindo a nova turnê do Michele Bravi. Se tiver tanto sucesso como cantora como já tem como compositora…

Fiori Sui Balconi

April Ivy

Facebook Oficial
Twitter Oficial 
Site oficial
Canal No YouTube 

Nascida Mariana Gonçalves, em 10 de julho de 1999 em Lisboa, a April Ivy é uma cantora e compositora em ascensão em Portugal. A moça, mesmo sendo bem nova, já assinou contrato com a Universal Music francesa e teve seus primeiros singles estreando no topo das paradas do Spotify português.

Seu primeiro single, Be Ok, alcançou o número 1 no iTunes local e chamou a atenção dos franceses. Eles a contrataram imediatamente. A moça está trabalhando atualmente com o franco-lusitano David Carreira, e já abriu alguns concertos do nosso querido Diogo Piçarra em Portugal! Além de trabalhar como cantora, ela também faz umas pontinhas de modelo, sendo a face da marca italiana Tezenis em Portugal.

Run For Cover

Não deixe de seguir a playlist do Lado B no Spotify!

Comentários

comentários

Ver também

Novo disco de Francesca Michielin chega em janeiro

Francesca Michielin lança Io Non Abito Al Mare. Ouça!

Francesca Michielin virou a página de Vulcano! Nessa sexta-feira (17), a italiana lançou um novo single, Io …

X