Connect with us

Habla, Pri

Shakira emociona em show com repertório clássico em sua volta ao Brasil

Published

on

Shakira arrasa em sua volta ao Brasil

É regra: eu sempre saio de um show “profissional” sabendo exatamente o que vou escrever no dia seguinte. Seja pela por alguma falha, fala ou perfeição, sempre tem algo que salta aos olhos. No caso, aos dedos que digitarão o texto. Shakira me deixou sem palavras.

É difícil fazer qualquer tipo de análise quando em 1h30 de música você é transportado a várias épocas da sua vida. Sim, vira uma crônica emocional.

Talvez devêssemos começar por aí: o show foi curto, mas a seleção de repertório foi absolutamente impecável, lembrando todas as fases da colombiana. Não sei se eu estava tão absorta, perdida naquela atmosfera mágica, que possa ter perdido Ojos Así, só me lembro do instrumental, e foi uma ausência sentida. Mas como criticar um setlist que tinha Antologia, Inevitable, Si Te Vas, Donde Estás Corazón e tantos outros clássicos das antigas?

View this post on Instagram

Brasil, eu gosto muito de vocês! Shak

A post shared by Shakira (@shakira) on

Como cobrar que não tivesse um único senão se ela teve de comprimir uma carreira tão recheada de hits em 1h30? Alguma música sobraria, a alternativa foi transformá-la em introdução de outra, no caso Whenever, Wherever. 

Vamos buscar mais agulhas no palheiro? O som não estava 100%. A mamãe de Milan e Sasha esqueceu algumas letras e foi salva pelo público totalmente entregue em um Allianz Parque abarrotado de gente. Alguém se importou?

Sua emoção era visível. Não foram poucas as interações com o público em frases como “eu estava com saudades de vocês, sete anos sem vir, muito tempo, amo as cores do Brasil”. Uma das mulheres mais poderosas do mundo, Shakira não teve medo de descer do palco e abraçar seus fãs que estavam na fila do gargarejo. Com tantos artistas de postura blasé mundo afora, que alguém do seu currículo aja com tamanha simplicidade é digno de nota.

View this post on Instagram

Eu amo as cores do Brasil! Shak

A post shared by Shakira (@shakira) on

Não faltaram hits, não faltou voz, não faltou simpatia… e a produção duramente criticada em sua passagem pelo México na semana passada? Aqui mesmo no LatinPop Brasil você leu que os mexicanos estavam decepcionados com aquilo que consideravam uma produção pobre para uma artista do talhe da Shakira.

Se foram méritos apenas da produção local, não sei, mas foi um show de pirotecnia. Bailarinos para que, se a loira tem um corpo de baile inteiro no seu metro e meio de pura sensualidade?

Foi perfeito, sim! Qualquer avaliação técnica é preciosismo. Só não demore mais sete anos para voltar, Shakira!

 

X