Connect with us

Habla, Pri

Monstro, Jorge Drexler!

Published

on

Jorge Drexler veio ao país com a tour Salvavidas De Hielo

Certa vez, minha filha Laura, de 9 anos, se encontrou com o goleiro do seu clube do coração, o Atlético-MG, e disse: Meu pai e eu te achamos um monstro! Victor, o arqueiro alvinegro, devolveu com um sorriso: do bem ou do mal?

Claro que era do time dos bons. Dos fora-de-série.  Daqueles que fazem parte de uma equipe tão seleta, como excepcional. No sábado (14), eu fui ao meu quarto show do Jorge Drexler em cinco anos. E não consigo outra palavra para descrevê-lo: monstro!

Analisar repertório é dispensável. Sua postura no palco, na música e na vida merecem destaque. Porque alguém – tendo saído do pequeno gigante Uruguai -que tem um Oscar na prateleira poderia fazer da distância seu charme blasé. É cult. Aos 53 anos, ele age no oposto desse caminho.

Ele é o cara que encontra um fã no restaurante e infla o setlist para agradar. Cada música merece uma explicação do porquê, como e quando foi escrita. Sempre com uma simpatia ímpar, uma gratidão gravada na voz serena do médico que decidiu mudar de vida e ganhar o mundo com sua poesia. Diante da imensidão do seu talento, não existe diferença entre o artista e seu público.

Jorge Drexler consegue encontrar suavidade até na contundência de suas ideologias políticas. É delicado e discreto para tudo. Foi assim ao dedicar uma música a Marielle Franco, a vereadora assassinada no Rio de Janeiro exatamente um mês antes. Sem discurso, apenas com sua letra, lembrou que todas as vidas valem igual.

Não existe grito, sussurro e pedido que passem despercebidos ao seus ouvidos atentos durante o show. Qualquer apelo é recebido com um sorriso no rosto, uma piada despretensiosa, um show de bom humor.

Destacar a imensa qualidade musical do evento é, como diria seu mestre Joaquin Sabina, “llover sobre mojado”. Da escolha das músicas que embalariam a noite paulistana aos músicos que o acompanharam, um espetáculo inigualável.

Mas, Priscila, então você está dizendo que o show é perfeito? Sim. E é uma afirmação sem nenhum medo de errar. Assistir a uma apresentação ao vivo do Jorge Drexler é um dos itens daquela lista de que todo amante de música precisa fazer antes de morrer.

Sorte de baianos, catarinenses, paranaenses e gaúchos que terão o privilégio de vê-lo nos próximos dias.

Jorge Drexler no Brasil

Salvador

Data: 17/04/2018
Local: Sesc Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba)
Preços: R$ 180
IngressosCompre Ingressos

Florianópolis

Data: 19/04/2018
Local: Teatro do Cic (Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica)
Preços: a divulgar
IngressosDisk Ingressos

Curitiba

Data: 20/04/2018
Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 874 – Abranches)
Preços: a divulgar
IngressosDisk Ingressos

Porto Alegre

Data: 21/04/2018
Local: Auditorio Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha)
Preços: a partir de R$ 60 (esgotados)
IngressosUhuu

X