Connect with us

Habla, Pri

Luis Miguel: La Serie – Um olhar sensível para a vida conturbada do artista

Published

on

Série sobre Luis Miguel confere um novo olhar ao cantor

Se você é fã de música, latina ou não, pode colocar Luis Miguel: La Serie como um dos programas obrigatórios de 2018. Vale a maratona para compreender a controversa vida do artista, um dos personagens mais emblemáticos da indústria fonográfica dos últimos 30 anos.

O último episódio foi disponibilizado pela Netflix no último domingo, dia da semana em que cada capítulo novo chegava à plataforma de streaming.

A série vale, primeiro, pela primorosa caracterização de Diego Boneta. Do gestual à fala mansa, em alguns momentos é possível confundi-lo com o Luis Miguel original. De perfil, principalmente, alguns takes impressionam.

Os intérpretes do cantor de 48 anos na infância e da adolescência também chocam pela semelhança física.

O elenco foi apenas um dos cuidados dos produtores para contar uma história maiúscula. Esqueça o artista. A vida de Luis Miguel merecia ser contada dessa forma.

Se você ainda não viu, tome cuidado com spoilers a partir daqui.

A conturbada relação com Luisillo Rey, o pai do cantor, explica boa parte da vida cheia de altos e baixos do El Sol de México. O desaparecimento sem explicações da mãe é um capítulo à parte que confere um olhar mais sensível para o intérprete de La Incondicional.

Fácil vê-lo apenas como uma voz prodigiosa, famoso desde a infância, com uma vida regada a regalias e fortuna. E esse, talvez, seja o grande acerto: o foco da série é mostrar como se formou a personalidade de Luis Miguel, deixando a carreira dele em segundo plano.

Uma vida de excessos e, incrivelmente, muito mais tristezas do que alegrias, pese o sucesso global. O último capítulo deixou gostinho de quero mais, a esperança de que venha uma segunda temporada para contar mais sobre o Luis Miguel marido e pai.

No entanto, o primeiro objetivo foi atingido: sua juventude reflete exatamente o adulto que se tornou. Dificilmente, ele será julgado como foi nos últimos anos por escolhas equivocadas musicalmente. Luis Miguel se tornou humano, enfim.

X