Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Um dia com Juanes no Brasil

Published

on

Juanes

E por falar em clipes antigos, esse tema me fez lembrar da primeira vez que Juanes veio ao Brasil. Infelizmente, não foi para nenhum show, mas sim para divulgar seu trabalho, na época, Un Día Normal, seu segundo disco de estúdio. Semanas depois, ele lançou também um DVD, El Diario de Juanes.

Lembro-me da jornada que foi sair cedo de Santo André e pegar trem e metrô até a Avenida Paulista para encontrar com o pessoal do fórum do Operación Triunfo em um dia de muito sol e calor. Nosso destino era a Jovem Pan, onde Juanes participou do programa Pânico.

Como não pudemos entrar no estúdio para acompanhar a transmissão, ficamos plantadas no corredor aguardando o colombiano aparecer. Estávamos a puro nervo quando ele apareceu. Juanes também estava tímido com nossa presença, e corremos com a movimentação de cartinhas, encartes, autógrafos, fotos e tudo o mais. O mais engraçado foi entregar uma camisa do Brasil e ele perguntar se era do Cruzeiro.

Por que Cruzeiro, Juanes? Por quê? O Cruzeiro nem participou da Libertadores da América naquele ano…

Juanes na Joven Pan

Juanes na Joven Pan

Divertido também é  lembrar de cenas, como “tira uma foto e depois me manda uma cópia nesse e-mail, por favor?”. Ou um espectador nervoso tirando as pilhas da embalagem para colocar em sua câmera fotográfica.

Da participação no Pânico eu não me lembro de quase nada mesmo, apenas que tiveram boas risadas. E sei que depois da Jovem Pan, decidi seguir para a MTV com um menino que conheci ali mesmo naquele dia. Não fazia ideia de como chegar na MTV. Usei um cartão telefônico para ligar no 121 e solicitar o endereço. Meu Google Maps não estava funcionando naquele dia… não, pera… não existia!

Depois de mais um sufoco debaixo do sol, correria para conseguir entrar na MTV, encontrar com alguns famosos e DJs da época, conseguimos entrar no estúdio do Disk MTV para acompanhar o programa ao vivo, apresentado pelo Leo Madeira. Uma das músicas do Disk era do Br’oz, e o Juanes sabia cantar… em espanhol.

Juanes no Disk MTV

Juanes no Disk MTV

Mesmo após terminar o Disk, continuamos lá na MTV, tiramos foto com o Juanes, acompanhamos também a entrevista para a Revista da MTV, mais fotos com outros famosos… E essas fotos demoraram para cair na rede… porque eu não tinha scanner!

Esse disco que ele veio divulgar tem aquela balada romântica Es Por Ti, que fez parte da trilha sonora internacional da novela Flor do Caribe, da Globo, apesar de ser mais recente, de 2013.

Juanes dando entrevista para revista MTV

Juanes dando entrevista para revista MTV

Ainda no CD, a música em dueto com Nelly Furtado, Fotografía. Parceria essa que se repetiu em 2006, com Te Busque, dessa vez para o álbum Loose, da cantora luso-canadense. E também Mala Gente e a animação La Paga.

Juanes e Nelly Furtado – Fotografía

Juanes se apresentou em outros programas do SBT, Globo etc. Mas esses que tive um dia de tiete que me recordo até hoje. Ele também veio outras vezes para o Brasil, inclusive fazer shows, mas infelizmente, também não pude estar presente.

Espero que agora que ele retorne ao Brasil para mais shows para eu poder prestigiá-lo.

Eu e Juanes

Eu e Juanes

X