Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

De Juanes a Thalia: trilha sonora latina para curtir uma gripe em casa

Published

on

Aí que o verão acabou…

E, logo de cara, uma bela de uma frente fria para saludar a chegada do outono. Como a gente fica? Triste e doente! Não podia ser diferente… Ainda mais nesta época que de dia tá calorzinho e de noite friozinho, a gente não sabe se leva ou não blusa.

Se você também sofre com mudanças bruscas de temperatura e adoece facilmente, aproveite uma trilha sonora especial recheada de músicas latinas para curtir o molho em casa. Se forem antigas, melhor!

A começar, a primeira da lista é Fiebre De Sábado, da Fey, que é como passei esse dia. A música, de 1995, pode ser agitada, mas não me senti nem um pouco assim no sábado passado, muito pelo contrário.

Em 1991 Los Rodríguez lançou Mi Enfermedad. O que posso dizer dessa escolha? Caiu muito bem para mim pelo nome da música, porque a letra bem fala sobre amor e suas dores.

Mi Enfermedad – Los Rodríguez

 

Às vezes os remédios convencionais não são suficientes para tratar uma doença, e a gente parte para um benzedor. O Juanes sabe como funciona isso, porque compôs Yerbatero, que significa curandeiro. A música está no disco P.A.R.C.E., lançado em 2010.

Yerbatero – Juanes

 

Desse mesmo álbum, El Amor Lo Cura Todo, uma mensagem positiva para não restar dúvida de que o amor é um excelente antídoto para preservar nossa saúde, assim como a música.

Depois do antitérmico vem o calor… Como poderia representar se não com a música Sudor, da Thalía? Ela foi lançada em 1991, no segundo disco de estúdio da mexicana, Mundo de Cristal.

Sudor – Thalía

Para a recuperação, o melhor é uma música mais agitada e positiva. Aqui minha escolha foi Hoy Toca Ser Feliz, do Mago de Oz, de 2005. O vídeo é superanimado, e a letra se encaixa também para aqueles momentos que você se sente meio triste e precisar de uma dose de ânimo.

Hoy Toca Ser Feliz – Mago de Oz

Para finalizar, melhor eu me recolher e descansar. Preciso ainda me recuperar para estar disposta nessa nova semana se inicia. Me despeço com Voy A Dormir, do Andrés Calamaro, ex-Los Rodriguez, do álbum Honestidad Brutal (1999).

X