Principal / Colunas / El Baúl De Los Recuerdos / De Shakira a Thalia: Sol, mar e música latina
1486860596402744

De Shakira a Thalia: Sol, mar e música latina

Estamos em nossa última semana de horário de verão. Quero aproveitar esses dias de sol com pouca chuva. Semana passada deve ter sido a primeira vez que vi céu tão azul com poucas nuvens e pouca chuva em 2017. Meus olhos até brilharam emocionados.

Cielo, mi cielo, pobre de mi cielo…

Apesar de não ter esperado sentada pelo sol aparecer, muito mesmo no lugar de sempre.

Já que comecei falando de Shakira, uma música um pouco mais recente, de 2010, me fez pensar como estava até a semana retrasada… Por mais que a música seja Sale El Sol, o clipe mostra neve! Po mais que estivéssemos (ainda estamos) no verão, São Pedro só nos mostrava chuva e um leve frio.

Sale El Sol – Shakira

E também quero aproveitar esse período místico (hehe), pensando em temas relacionados à natureza: sol, estrela, mar, céu, lua… o que mais? Poderia estar na praia, bem no ritmo de Luis Miguel, em Sol, Arena Y Mar… E aproveitar bastante os dias quentes.

Por falar em mar, a Laura Pausini também só queria saber de praia em Entre Tu Y Mil Mares… tá, do boy também… O álbum de mesmo nome foi lançado em 2000, sem perder o estilo romântico de ser da italiana.

Entre Tu Y Mil Mares – Laura Pausini

E, nessa onda, de mar e romantismo, Sin Bandera canta Sirena, num clipe todo fofo em animação, do álbum Sin Bandera, de 2002.

Na curiosidade de saber por que sirena significa sereia, percebi que em português também podemos usar sirena ou ainda sirene, termos da mitologia grega para nomear um ser metade mulher e metade pássaro que atraía os homens em alto-mar com seu canto. Apenas na Idade Média a sereia passou a ser ilustrada como conhecemos: metade mulher e metade peixe.

Sirena – Sin Bandera

Voltando ao clima romântico menos mitológico, em 2000, Thalia também quis falar sobre o mar e a estrela. Ela lançou Arrasando, seu sexto disco de estúdio, com Entre El Mar Y Una Estrella como uma das faixas.

Entre El Mar Y Una Estrella – Thalia

Em 2002, Sheryl Crow lançou Soak Up The Sun, integrante do seu álbum C’mon, C’mon. Você deve se perguntar: “mas o que tem a ver com o tema e com música latina?” A música fala de sol, o clipe mostra uma praia linda e… como já disse uma vez aqui antes, essa música me lembra muito de Directo Al Sol, da Vega, lançada em 2003, no disco India.

Minha última música de hoje é da Marta Sanchez. Arena Y Sol foi lançada em 1995, do álbum Mi Mundo. É uma canção romântica, ela está na praia, talvez se sentindo uma sereia… E sabe que essa música me fez lembrar daquela da Marisa Monte e Paralamas do Sucesso – O Amor Não Sabe Esperar (1998)?

Arena Y Sol – Marta Sanchez

Comentários

comentários

Ver também

Laura Pausini

Laura Pausini intriga fãs com novas fotos nas redes sociais

Laura Pausini tinha anunciado um período sabático após o lançamento de Laura Xtmas, seu disco …

X