Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Período sabático – 7 artistas latinos que fizeram pausa na carreira

Published

on

Artistas latinos que tiraram ano sabático

Nós, que somos fãs, gostaríamos que nossos cantores favoritos lançassem um álbum diferente por ano. Viciados em música nova. E, claro, que seja de qualidade e ultrapasse nossas expectativas, mas não é bem assim que funciona.

Para o artista, envolve inspiração, disposição, entre otras cositas más. Não podemos exigir assim deles. Temos que nos pôr no lugar desse pessoal. Amanhã podemos ser nós a precisar de um descanso.

Outra que a gente acaba enjoando de escutar tanto e, também, se lançarem tanta música em pouco tempo, é difícil garantir aquela qualidade que todos esperam, ou até mesmo que consiga venda.

Por isso é bom tirar um período longe dos holofotes, das gravações, para descansar, descansar a imagem, buscar inspiração, disposição, viver sem pressão,  para depois voltar com tudo!

E esse período sabático pode demorar meses ou anos. Depende da necessidade de cada cantor ou cantora. Por exemplo, ficamos um bom tempo sem Paulina Rubio no final dos anos 1990. Em 2000, com gravadora nova, a mexicana voltou com tudo. Seguiu sua carreira de sucesso.

2011 foi o ano de seu último disco lançado. Desde então, já teve um filho, se separou, brigou na justiça pela guarda da criança, teve outro filho, pausou a carreira pra se dedicar à maternidade e lançou alguns singles, além de ser técnica no La Voz México. Sua volta aos palcos aconteceu em 2016.

Paulina Rubio – Y Yo Sigo Aquí

 

A cantora Bebe, que lançou o primeiro disco em 2004, fez uma pausa na carreira musical de três anos em 2006, para, em 2009, voltar com seu segundo álbum, Y.

Após isso, ela manteve uma regularidade de lançar novos discos de três em três anos. O último é de 2015. Será que ano que vem teremos algo novo?

Bebe – Me Fui

 

Julieta Venegas lançou Limón Y Sal em 2006, seu quarto álbum de estúdio. Dois anos depois, foi a vez de gravar o acústico MTV.

Aí, após trabalhar nesse material, a intérprete de Me Voy se esgotou e decidiu dar uma pausa de um ano para descansar e compor. Somente em 2010 ela voltou com Otra Cosa. Atualmente ela está em turnê. Vamos ver se depois ela vai fazer nova pausa para descansar ou se vai trabalhar em material novo.

Julieta Venegas – Me Voy

 

Outro exemplo é o colombiano Juanes que, em 2011, tirou alguns meses para cuidar da família e da vida pessoal. Para ele, esse período de reflexão o fez “renascer” e se fortalecer.

Juanes – Y No Regresas

 

Já a Pastora Soler se afastou do meio artístico em 2014 e disse voltar quando recuperasse a confiança. Ela desenvolver medo dos palcos, mais ou menos como aconteceu com o Robbie Williams.

Eis que este ano a cantora espanhola anunciou seu retorno. O LatinPop Brasil noticiou aqui. Que ela esteja melhor e que venham novidades boas!

Pastora Soler – Despues De Todo

Em 2015, David Bisbal resolveu dar um descanso de um ano fora da música. Ele chegou a ficar uns cinco anos sem gravar um álbum de estúdio antes mesmo disso. Só voltou com o seu sexto disco no ano seguinte.

David Bisbal – Esta Ausencia

 

No mesmo 2015, Pablo Alborán anunciou que ficaria dois anos longe da vida musical. O também espanhol declarou precisar de tempo para ele e para a família.

Pode ser que ele diminuiu o ritmo, mas esse tempo nem chegou perto de se acabar, quando, em fevereiro de 2016, ele participou do festival de Viña del Mar e, em outubro, do acústico de Miguel Bosé.

Além de iniciar os trabalhos de seu novo disco, que deve ficar pronto em breve!

Pablo Alborán – Te He Echado De Menos

Outra que está afastada para cuidar da carreira e família em 2017 é a Laura Pausini. Saudades dela, não é?

E aí, sabe de mais alguém que faz uma pausa na carreira artística? Conta pra mim!

X