Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Luis Miguel: uma criança em início de carreira

Published

on

Quando resolvi falar sobre Luis Miguel, foi pensando em sua rica discografia, diversas músicas de grande sucesso internacional. Queria relembrar, por exemplo, de algumas canções que foram temas de novela, como La Barca, a primeira que me lembro do cantor.

Mas acabei encontrando algo um pouco mais interessante para falar. Fatos que desconhecia sobre o início da carreira do cantor porto-riquenho naturalizado mexicano.

O primeiro disco de Luis Miguel, intitulado de Un Sol, foi lançado em 1982, quando ele tinha apenas 12 anos de idade. E, para minha surpresa, encontrei versões de algumas dessas músicas cantadas em português, como esta:

Olha só que gracinha, não mudou muito, apenas a cabeleira lisa que não demorou muito para se transformar em cabelos cacheados.

Além de 1 + 1 = 2 Apaixonados, o cantor mexicano canta outras canções em nosso idioma: O Que Eu Gosto, Mentira e Amor de Escola, lançados em compactos duplos. As versões em castelhano estão em seu disco de estreia. Ainda em 1982, foi lançado seu segundo álbum, Directo Al Corazón.

No ano seguinte, Luis Miguel já estava divulgando o novo álbum, Decidete, que posteriormente também teve a versão brasileira, Decida Amor. Em 1985 lançou mais um disco em português, Meu Sonho Perdido, com nove músicas em nosso idioma e uma inédita em espanhol, Mírate. O álbum é versão do espanhol Palabra de Honor, de 1984.

Com apenas 15 anos de idade, em 1985, o cantor ganhou seu primeiro Grammy, com a música Me Gustas Tal Como Eres, em dueto com Sheena Easton. Neste mesmo ano, recebeu a Antorcha de Plata no Festival de VIña del Mar no Chile pela mesma canção, além do segundo lugar no Festival de Sanremo na Itália, cantando Noi, Ragazzi Di Oggi.

E esse foi só o começo da carreira de Luis Miguel, que desde muito jovem mostrou talento e muito trabalho para receber outros diversos prêmios, além de gravar muitos outros álbuns de sucesso.

X