Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Enrique Iglesias no começo da carreira

Published

on

E o Baúlzinho ficou um tempo fechado, sendo revirado internamente para encontrar novas coisas velhas dentro dele… E, nesses passeios mentais, veio a imagem de Enrique Iglesias. Na época que ele ainda tinha pinta no rosto. Na época das primeiras músicas lançadas.

O LatinPop andou noticiando músicas novas, clipes novos nos últimos meses. Falou também sobre ele voltar ao passado para um especial dos Prêmios Juventud 2016. Mas eu já estava com ele em mente antes mesmo disso até. Mas a gente volta ao passado aqui também. E a gente que prestar muita atenção para o que é novo e o que é velho, porque esse cara não envelhece nunca!

Eu me lembro muito bem das primeiras músicas que escutei dele na vida… E de assistir aos clipes aqui novamente, só nostalgia… E percebi que ainda lembro as letras!

Já está prestes a ser comemorado os 21 anos desde o lançamento do primeiro álbum do cantor espanhol.  O primeiro disco, que leva o nome de Enrique Iglesias, foi lançado em novembro de 1995. Nele tem duas músicas que me inspiraram muito para escrever aqui hoje… Si Tú Te Vas e Experiencia Religiosa. Desse mesmo álbum, ainda tiveram mais três singles lançados: Por Amarte, No Llores Por Mí e Trapecista.

Enrique Iglesias – Experiencia Religiosa

Ele lembra bastante o pai nessa época com essas músicas românticas e trejeitos. E ele devia saber bem que o mercado brasileiro era promissor… porque tem versão em português, com direito a clipe especial! Se Você Se Vai é a versão de Si Tú Te Vas. Tem também Experiência Religiosa.

Por Amar-te, Não Vai Chorar Por Mim e Falta Aquele Amor também são versões tupiniquins presente no CD lançado por aqui. Esse disco também foi versionado para o italiano.

 

Enrique Iglesias – Se Você Se Vai 

Já o segundo álbum, Vivir, lançado em 2007, continua o tom romântico, com Enamorado Por Primera Vez. Essa também tem a versão em português, mas dessa vez sem videoclipe especial. Sólo En Ti e Miente também estão presentes no disco e foram número 1 nas paradas da Billboard Latina.

Pulando para o quarto álbum de estúdio, intitulado Enrique, o primeiro cantado em inglês. Tem um dueto com Whitney Houston, em Could I Have This Kiss Forever; tem You’re My #1, gravada em algumas versões com artistas diferentes, de acordo com o país de venda. No Brasil, é cantada em dueto (trio) com Sandy (e Junior).

You’re My #1

 

E tem também Bailamos, uma mistura de inglês com o ritmo latino, música feita para o filme Wild Wild West e que contribuiu para, posteriormente, Enrique gravar o disco todo em inglês. Não confundir com Bailando! Porque só de ver o nome da canção eu já me confundi várias vezes!

O quinto álbum, segundo em inglês, Escape, lançado em 2001, tem Hero, com participação no clipe da atriz Jennifer Love Hewitt. O disco foi lançado também com algumas faixas em versões em espanhol. A música que leva o mesmo novo do CD também foi lançada como single e teve bons resultados.

Depois ele volta a cantar em espanhol novamente… depois em inglês novamente… Mas daqui pra frente fica pra uma próxima lembrança do Baúl… Vamos esperar as lembranças ficarem mais antigas para a recordação ser ainda melhor! Mesmo porque a partir daqui, ele já está sem a pinta mesmo…

X