Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Chenoa: uma grande cantora para terminar o mês das mulheres

Published

on

Esta semana resolvi falar de outra Laura, mais conhecida como Chenoa. Já falamos dela aqui no LatinPop algumas vezes, mas não poderia tirar da minha lista essa que é uma das minhas cantoras favoritas da atualidade.

Nascida na Argentina, vive na Espanha desde criança. Participou da primeira edição do programa Operación Triunfo da Espanha. Você pode conferir o perfil completo dela aqui.

Pela primeira vez falo aqui na coluna sobre alguém que ainda não vi ao vivo… ainda! E é o que espero ter oportunidade de fazer muito em breve.

Dentre tantas coisas e músicas que posso falar dela, optei por falar do álbum Nada Es Igual. No segundo semestre deste ano, o disco completa 10 anos. O tempo passa voando. As músicas ainda se fazem presentes nas minhas playlists, não perdem validade. Nem parece que já se passou uma década praticamente desde de seu lançamento.

Nada Es Igual é o primeiro trabalho em que Chenoa compõe canções. E são realmente autorais, porque mostram força, ao mesmo tempo que em alguns momentos a fragilidade de seus sentimentos, superação e transição. E cada interpretação ao vivo comprova a emoção e verdade de cada sentimento.

O primeiro single, também primeira faixa do disco, Rutinas, é umas das canções compostas por Chenoa. A música, como o nome já diz, fala sobre a rotina e a monotonia consequente e sua percepção sobre o dia a dia.

“…Qué bueno es…. sentirse bien

y poder romper las rutinas que ciegan mi ser”

Chenoa – Rutinas

 

Seguindo na ordem, Tengo Para Ti é o segundo single do álbum e também a segunda faixa. Não fez tanto sucesso como o anterior. Para mim, o CD tem músicas mais fortes e interessantes que poderiam ter virado single e ter videoclipe, por exemplo a canção homônima do disco.

Chenoa – Nada Es Igual – do DVD Contigo Donde Estés

 

O terceiro single e também terceira música do álbum, Donde Estés, teve seu clipe gravado com trechos de shows. Não foi tão divulgado durante a promoção do disco, mas ganhou bastante destaque na divulgação do CD+DVD Contigo Donde Estés, gravado em 2006, em Palma de Mallorca, terra de Chenoa, e que conquistou disco de ouro.

É uma das minhas favoritas e mais emocionantes de se assistir.

 

Chenoa – Donde Estés

 

Camina, Te Encontré, Me Enamoro Del Dolor, Contigo y Sin Ti também estão entre as minhas favoritas, completando quase o CD inteiro de músicas ótimas.

Para finalizar, deixo uma versão muito bonita, interpretação única de uma versão acústica de Te Encontré.

X