Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Músicas em espanhol de boybands e girlbands

Published

on

Aqui no LatinPop Brasil já relembramos de muitos sucessos, de muitas músicas brasileiras cantadas em espanhol, de diversas músicas em espanhol ou em italiano cantadas em português. Tantas músicas versionadas, artistas latinos que cantam em inglês. Mas, e quando uma boy band ou girl band resolve fazer uma versão em espanhol?

Menudo não conta! Porque não é um grupo da minha época… porque eles são latinos e cantavam em espanhol! E inclusive gravaram em português.

Menudo – Não Se Reprima

 

Já nos anos 1990, na época do auge das boy bands e girl bands, tivemos vários sucessos das Spice Girls, Backstreet Boys, *NSync e muitos outros.

Em 2000, *NSync, ex-band de Justin Timberlake, gravou This I Promisse You, do disco No Strings Attached, e a faixa recebeu sua versão em espanhol, intitulada Yo Te Voy A Amar.

O cenário da floresta me lembrou bastante o do clipe de Viva Forever, das Spice Girls. E falando nisso, o tema da coluna desta semana foi pensado exatamente por causa da foto da coluna do Filipe Lima. As Spice Girls cantaram Viva Forever no Pavarotti and Friends de 1998, já sem a Geri. A música tem versos em espanhol e, na ocasião, teve participação do tenor cantando em italiano.

Spice Girls e Pavarotti – Viva Forever

 

Ainda do *NSync, tem a versão em espanhol para Gone, com Te Has Hido, segundo single do álbum Celebrity, de 2001.

 

De novo as Spice Girls não se deram o trabalho de gravar um clipe especial para a versão em espanhol de 2 Become 1, do primeiro disco das inglesas, Spice (1996), que ficou Seremos Uno Los Dos.

 

Ao contrário dos Backstreet Boys que fizeram um clipe para Nunca Te Haré Llorar, versão de I´ll Never Break Your Heart, do álbum Backstreet Boys, também lançado em 1996.

 

Agora começam os solos. Geri Halliwell saiu das Spice Girls em 1998 e, no ano seguinte, lançou seu primeiro CD solo, Schizophonic, onde cantou Mi Chico Latino, segundo single solo da cantora, em homenagem à sua origem latina. Ela pode gastar seu espanhol, apesar de eu ter a impressão de que ela canta em italiano em algum momento.

 

A Emma Bunton também canta em espanhol. Ela chegou a gravar algumas bossas novas, incluindo Por Favor e Eso Beso (That Kiss!), de Paul Anka.

Paul Anka – Eso Beso

 

Ainda relembrando integrantes solo das Spice Girls, Melanie C contribui cantando Te Amo, com Matt Cardle. Infelizmente, o clipe é da música em inglês, Loving You (2013) com o áudio da versão em espanhol.

 

Em 2001, Melanie C cantou com o tenor britânico Russell Watson Barcelona, música integrante do disco de Freddie Mercury com Montserrat Caballé, lançado em 1988. Apesar do nome, é pouco cantada em espanhol.

 

Continuando com britânicos, Robbie Williams, ex Take That, canta já em sua carreira solo Angel (Angel), do álbum Life Thri A Lens, lançado em 1997, e Ser Mejor (Better Man), do disco Sing When Youpre Winning, de 2000.

Robbie Williams – Ser Mejor (Better Man)

 

 

E aí, faltou alguma música?

X