Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Até logo, Olimpíada. Já estamos com saudades!

Published

on

Hoje é o último dia da Olimpíada no Rio. Dia de tristeza, mas também de alegria com tantas vitórias e recordes batidos. Amanhã, em plena segunda-feira, fria e chuvosa, muitas pessoas se sentirão órfãs desse grande evento internacional. Amanhã, a música-tema será Mi Primer Día Sin Ti, da banda argentina Enanitos Verdes. Ou El Primer Dia Del Resto de Mi Vida, do La Oreja de Van Gogh.

Hoje ainda teremos a festa de encerramento e precisaremos esperar quatro longos anos até Tóquio. Tudo bem, eu sei que teremos outras competições internacionais para acompanharmos, muitos outros ótimos comentários para lermos ou darmos nas redes sociais, mesmo que nada supere os brasileiros sendo brasileiros dentro do Brasil!

Me Voy, da Julieta Venegas, é o que o evento diz se despedindo de mim. Não, você não merece isso! Não se vá! É uma lástima ter que me despedir de você! Julieta já previa o futuro no clipe com o balão verde e amarelo. 😛

 

Me Voy – Julieta Venegas

 

Ciao Amore Ciao, do Luigi Tenco, é aquela música que conhecemos desde criança que nossos pais adoram e que queremos cantar na final do vôlei masculino para os italianos, mesmo que “ciao” muitas vezes tenha o sentido de “olá”. Quem nunca fez uma brincadeira com algum amigo para ironizar um adeus com essa música?

Como não encontrei vídeo de Luigi cantando, fica aqui uma versão mais moderna da música, com Giusy Ferreri.

 

Ciao Amore Ciao – Giusy Ferreri

 

Ainda na sessão italiana, tem Ciao Ciao, Bambina, do Domenico Modugno – o mesmo de Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu) e Dio, Come Ti Amo – mas, apesar de não ter nada a ver, só me fez lembrar daquela sertaneja Tchau Tchau, Pequitita, da dupla Duduca e Dalvan.

Logo menos a delegação de basquete dos Estados Unidos se despedem e levantam a âncora do transatlântico, porque su barca tiene que partir, uma clara referência à canção de Luis Miguel, La Barca.

Selecionei algumas músicas tristes. Vocês podem me perguntar: “Mas pera aí. Você terminou um relacionamento ou está assim só por causa do fim das Olimpíadas?” Essas semanas foram praticamente como um relacionamento sério para mim!

Selecionei algumas músicas tristes. Vocês podem me perguntar: “Mas pera aí. Você terminou um relacionamento ou está assim só por causa do fim das Olimpíadas?” Essas semanas foram praticamente como um relacionamento sério para mim! É difícil de superar, de esquecer!

 

Me Cuesta Tanto Olvidarte – Mecano

Mas, como não tem jeito mesmo, não posso te segurar, Hasta Siempre, Compañero! Você foi uma boa companhia de muitas tardes e noites. Essa música da Amaia Montero me faz pensar que vou sempre me lembrar do quanto foi bom ter uma Olimpíada em meu país, com fuso horário compatível com meus horários. Não precisar ficar a madrugada toda ou ter que acordar muito cedo para poder acompanhar jogos faz toda a diferença. Pois é, mas um evento para ficar guardado no Baúl de los Recuerdos e já deixa saudade. Nos falamos de novo em Tóquio, Olimpíada! Mesmo que com tantas horas de diferença!

 

X