Connect with us

El Baúl De Los Recuerdos

Música latina e as estrelas: uma lista estelar

Published

on

E quando você é de São Paulo e não costuma ver muitas estrelas no céu à noite, mas basta uma ida a cidades do interior, mesmo as mais próximas, para encontrar um céu todo estrelado e inspirador para escrever sobre… músicas latinas com estrella!

  1. 1906 Estrellas Nuevas – Vega

2011 La Cuenta Atrás quarto disco de estúdio, que recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop/Rock.

Já falei em outra ocasião que achei curioso o nome dessa música até descobrir que ela é casada com um dos donos da Estrella Galícia, que produz cerveja 1906.

 

  1. Entre El Mar Y Una Estrella – Thalía

Essa é um clássico que dispensa apresentações, da estrela mexicana Thalía. Lançada em 2000, integrante do disco Arrasando.

 

  1. Aquella Estrella De Allá – Gisela

A música faz parte da trilha sonora do filme Peter Pan 2 – De volta à Terra do Nunca, na versão em espanhol, Peter Pan 2: Regreso al país de Nunca Jamás.

A escolha de quem a interpretaria foi feita durante o programa Operación Triunfo 1. Depois disso, Gisela ficou conhecida por interpretar outras versões em espanhol para trilhas sonoras de filmes da Disney, como Frozen, A Bela e a Fera, entre outros.

Ela cantou, ainda, uma outra música com David Bisbal, Mi Estrella, que há também uma homônima interpretada pela banda espanhola Elefantes.

 

  1. Mi Estrella – Restart

Essa, sem dúvida, é a que mais me chamou atenção. Porque não sabia que o Restart tinha gravado em espanhol. E ainda mais em DOIS álbuns! Mi Estrella pertence ao disco Geração Z, de 2011.

No ano anterior, eles também lançaram versões em castelhano em By Day, segundo CD deles.

 

  1. Arrullo De Estrellas – Zoé

Banda mexicana de rock alternativo fundada em 2007. Essa música é de 2013, do quinto álbum, Prográmaton.

 

  1. Estrella Gemela – Eros Ramazzotti

Laura Pausini também já interpretou essa música nessa versão em espanhol também. Música lançada em 1996, no disco Donde Hay Musica (Dove C’è Musica), a versão em italiano se chama Stella Gemella.

 

  1. Buena Estrella – Fito Páez

1999 álbum Abre, décimo segundo da carreira do roqueiro argentino.

 

  1. En Que Estrella Estara – Nena Daconte

He Perdido Los Zapatos, primeiro disco da banda que tem o nome tirado de um conto de Gabriel Garcia Márquez, El Rastro De Tu Sangre Em La Nieve. 2006.

 

  1. Estrella De Mar – Amaral

Amaral também entra para lista, com uma música de 2002, do álbum de mesmo nome, Estrella De Mar.

 

Bônus

Las Estrellas – Daniela Herrero

Só para não ficar de fora, mas essa música é novinha, de 2017 mesmo.

 

E assim encerro minha lista de hoje. E vou aproveitar mais um pouco do fim de semana revigorante…

Boa semana a todos! 😉

X