Connect with us

Divas Latinas

Gloria Trevi – a cantora mais polêmica da música latina.

Published

on

Gloria Trevi está de volta à carreira solo

Hola gente que amo!

Hoje é dia do que? Isso mesmo! Diva pop latina!

Resultado de imagem para gif comemora

A cantora escolhida pra ressuscitar essa coluna babadeira, é ninguém mais, ninguém menos que a poderosíssima Gloria Trevi!

Resultado de imagem para gif gloria trevi

Ela é autêntica e polêmica. Já passou por altos e baixos na sua carreira assim como na sua vida pessoal. Gloria Trevi (ou La chica del pelo suelto)é uma camaleoa que se reinventa a cada single lançado, a cada turnê. Mas a essência daquela jovem garota que teve alguns anos de sua vida roubados, devido a uma acusação da qual já foi inocentada, permanece dentro dela.

Resultado de imagem para gif gloria trevi

Do céu e inferno, até ser amada e odiada pelo público, Gloria entende bem. Isso a fez uma grande mulher, que a cada dia está mais disposta para mostrar o seu propósito na vida, na música e na maneira de cuidar dos seus fãs com amor, carinho e respeito.

Resultado de imagem para gif gloria trevi

Raio X:

Nome completo: Gloria de los Ángeles Treviño Ruiz
Local de nascimento: Monterrey, Nuevo León – México
Data de nascimento: 15 de Fevereiro de 1968
Idade: 50 anos
Signo: Aquário
Estado civil: Casada com Armando Gomez
Filhos: 3 – Ana Dalai Andrade (RIP), Angel Gabriel e Miguel Armando

Gloria Trevi é considerada a diva dos gays no México e nos demais países da América Latina, principalmente pelo fato de que sua música Todos me miran foi adotado pela comunidade LGBT como “Hino gay oficial da América Latina”

QUE HINO!

Estima-se que 98% do México tenha comprado o disco Tú Angel de la Guarda devido ao enorme sucesso do álbum, e também porque é nele que está incluído um dos seus maiores sucessos Pelo Suelto. Não necessariamente que quase todos os mexicanos compraram o álbum, essa porcentagem foi calculada de acordo com o número de vendas do disco comparado ao número da habitantes do país no ano de seu lançamento.

Seu trabalho mais recente é a faixa Ellas soy yo, que é praticamente um desabafo sobre tudo o que ela ouviu durante os dias cinzas de sua vida, principalmente em relação a abusividade e abuso psicológico que enfrentou em um dos seus relacionamentos. E Vas a Recordarme, seu próximo single, está pertinho de ser lançado! Com certeza vem coisa boa por aí!

Caso queiram conhecer mais sobre o passado em que Gloria Trevi sofreu sérias acusações, mas que saiu absolvida, indicamos que vocês assistam a Gloria – Diva Suprema, que aborda em especial essa fase difícil em que a cantora passou.

Agora, que tal conhecer alguns dos hinos da Gloria Trevi?

1 – Me lloras feat. Charly Black

2 – Dímelo al revés

3 – No Querías Lastimarme

4 – Las Pequeñas Cosas

5 – Como Yo Te Amo

6 – Dr. Psiquiatra

7 – Con Los Ojos Cerrados

8 – Me Sinto Tan Sola

9 – Vestida de Azúcar

10 – Cinco Minutos

Bom, isso foi apenas uma pequena compilação de sucessos da cantora, quer conhecer mais sobre Gloria Trevi? Fique atento ao LatinPop Brasil, sempre trazemos novidades!

Hasta luego mis amores! Semana que vem tem mais!

Divas Latinas

#VuelvePastoraSoler

Published

on

Pastora Soler anunciou gravidez




Antes de qualquer coisa, não estou promovendo nenhuma líder religiosa, nada contra suas representantes, mas essa é da pesada, no bom sentido claro, apesar do nome em nossa terra tupiniquim causar uma certa estranheza, essa voz é sem duvida uma das maiores  vozes espanholas.

Pastora Soler, sim, Pastora, talvez possa causar certo desconforto a princípio para algumas pessoas, particularmente isso me ocorreu, talvez se divulgassem seu nome real seria mais interessante para nosso business interno, Pilar Sánchez Luque, belo nome não?
Pois bem, brincadeiras a parte,não somente um belo nome, mas sim um conjunto perfeitamente belo, nossa Diva da vez é dona de uma beleza única e uma voz incontestável, uma soprano de primeira escala. Esse post é uma espécie de apelo: #VuelvePastora! A cantora está afastada dos palcos desde o ano passado em função de uma síndrome de pânico. Ela chegou a se apresentar no programa Hit – La Canción, mas decidiu tirar um período sabático até se recuperar.
Nome real: Pilar Sánchez Luque
Nascimento: 28 de setembro de 1978 (36 anos)
Origem: Coria del Río (Sevilla) Espanha
Cantora e Apresentadora
Conhecida por misturar coplas , flamenco, música espanhola ao ritmo pop, Pastora Soler, ja teve seus dias de Cinderela, onde nem sempre foram flores e glamour que rodearam esta guapa, ainda como Pilar aos 5 anos de idade nossa pequena se apresentava em estandes na feira de Sevilla.
Aos oito anos, Pilar começou a receber aulas de canto, nesse mesmo ano, em 1986, gravou seu primeiro trabalho no formato de vinil e cassetes, momento fofo, a cantora dedica esse seu primeiro trabalho as todas as mães, acredito eu que no caso, para sua mãe em especial.
O álbum Gracias, Madre foi lançado em 1988 e é a única obra da cantora sevilhana assinado com o nome de Pilar Sánchez. Em março 1993 , Pastora participou do VI exaltação de la saeta, na Igreja do Divino Salvador de Sevilha, seu desempenho foi transmitido pelo canal de televisão regional, Canal Sur de Andaluzia. A edição de Sevilha do ABC destacou o desempenho de Pilar, em capa intitulada Ha nacido una estrella.

Pastora Soler cantando no festival Eurovision

Pastora Soler cantando no festival Eurovision

Após esse BOOM, em Novembro de 1993, Pilar foi recebida pela Irmandade da Virgen de la Macarena, em Sevilha e acoplado pela rainha Juana , uma das grandes vozes da música espanhola.

Assim começou uma tradição de continuar até hoje a cantar todas as manhãs de quinta-feira Santa, na festa onde se homenagem à Virgen de la Macarena.
No ano seguinte, Pilar participou de uma audição em casa de Mudarra mestre costureiro organizado pela Feira de Sevilha Salao, também com a presença de Luis Sanz. Antes do final de 1993, Pilar assina contrato com a gravadora Polygram Records, adotando finalmente o nome artístico Pastora Soler, teria então de fato uma conotação religiosa este nome?…rs
Em setembro de 1994 ,lançou seu primeiro álbum de estúdio como Pastora Soler,mas foi em 1999 com seu terceiro álbum intitulado Fuente de luna, que Pastora Soler, alcançou o primeiro lugar da mais ouvidas, não só na Espanha , como também na Turquia, permanecendo por oito semana consecutivas no top list.
Essa guapísima sevillana, também curte o velho e bom sambinha, pois é, Pastora Soler em 2005 participou de um álbum recompilatório, Samba pa ‘ti , um album onde os artistas latino-americanos prestam homenagem a musica brasileira, clássicos do nosso samba. Pastora canta Pra que chorar onde onde interpreta um clássico de Vinicius de Moraes e Baden Powel. Até o samba se rendeu as graças dessa espanhola.
Pastora Soler é dona de um Longo e premiado Currículo,cerca de 19 álbuns além de um Microfone de Ouro, prêmio dado anualmente pela Federação de Rádio e Televisão. E não poderia deixar de  citar obviamente sua presença no Eurovision, Festival de musica mais badalado de toda Europa, em 2012 Pastora Soler representa a Espanha com louvor e todas as condecorações de uma verdadeira estrela, sua performance foi acompanhada na Espanha por quase 9 milhões de telespectadores, sua participação fez com que a Espanha se reerguesse pois desde 2004 não havia se recolocado dentre as 10 melhores.




Continue Reading

Divas Latinas

Mónica Naranjo, La Pantera de Figueras

Published

on

Mónica Naranjo é uma verdadeira diva latina




Para aqueles que acreditam que as detentoras dos mais poderosos vocais se encontram no novo mundo, mais conhecido como EUA (Estados Unidos da América), engana se de verde amarelo, ou seria vermelho e amarelo?

A Coluna Divas Latinas tem como objetivo mostrar um outro lado do mundo, apresentar, ao Brasil em especial, mulheres que ultrapassaram o simples ofício de cantora e se estigmatizam como Divas.

Mulheres belíssimas, vocais surpreendentes e todo o poder que carregam essas estrelas de primeira grandeza, mas com o diferencial que só as latinas tem, la sangre caliente.

“Diva music” sempre foi minha preferência musical. Este estilo sempre significou momentos importantes na minha vida. Com Mónica Naranjo não poderia ser diferente, pois ela foi a primeira latina a participar do meu hall de divas. Em um momento particular, No Voy A Llorar, música de Mónica gravada em 2002, marcou o início de uma paixão para com esta Diva a quem dedico minha primeira coluna.

Mónica Naranjo

Nome real: Mónica Naranjo Carrasco

Nascimento: 23 de maio de 1974 (40 anos), em Figueras, Espanha

Cantora, compositora, produtora musical e apresentadora espanhola.

Monica surge no início na década de 90, quando tem seu primeiro álbum, Mónica Naranjo, lançado. Isso foi em 1994.

Porém seu reconhecimento a esperaria um pouquinho distante de sua pátria. Mónica passa despercebida pela Espanha e vai conquistar seu apogeu no México, onde vende mais de 1.200.000 discos pelo seu álbum de estreia, tornando-se, pela crítica, uma das melhores cantoras pop da década de 90.

Mas a verdadeira Mónica ainda estava por vir. Em 1997 reaparece com seu segundo álbum, depois de ter balançado toda a América Latina. Monica volta brilhar mais segura, como uma diva de grande poder vocal e como uma sex symbol. Dessa vez, ultrapassa 2 milhões de discos,  vendidos principalmente na Espanha e no México. Hoje em dia essa soma já passa dos 8 milhões em todo o mundo.

Chamada também de La Pantera de Figueras, em seu primeiro vídeo musical com o single Desátame, Mónica aparece como uma sacerdotisa, sensual, encarnando a própria Messalina: com roupas atrevidas, submissa aos homens e rodeada de mulheres que a acariciam. As insinuações lésbicas são evidentes…

Mónica arrasta pra si uma legião de fãs, e é coroada pelo exigente público gay, verdeiros detentores do criterioso hall das verdadeiras Divas, permitindo a entrada somente daquelas que realmente competem para isso.

Mónica Naranjo assume o título com todos os critérios preenchidos com louvor: sensualidade de uma legítima catalã com sangue andaluz, voz trovejante, caras, bocas e poses de uma verdadeira diva.




Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X