Principal / Colunas / De Reina Para Reina / Todas as formas de amor… Com música latina
Uma das maiores histórias de amor da música latina: Shakira e Piqué

Todas as formas de amor… Com música latina

Hola mis reinas!

Segunda-feira chegou, páscoa passou e de lembrança ela nos deixou uns quilinhos a mais.

FB_IMG_1447444830171

Chocolate é bom, libera endorfina, alivia o stress e a dor e te deixa mais feliz!

IMG_20160906_072837 1

Mas vamos falar de coisa mais gostosa que chocolate (ou gostosa na mesma intensidade), o AMOR. E amor com música latina então…

amor

Amar é algo que deve ser praticado todos os dias, assim como uma barrinha de chocolate faz bem pro nosso corpo, amar faz bem pro coração. E quando falamos de amor não podemos pensar apenas no boy viu? Podemos intensamente os amigos, a família, nossa diva pop favorita, nosso país (ou o dos outros, por quê não?), nosso corpo, nossos pets…o importante é amar.

O amor é igual o café, se você deixa-lo esfriar, pode até conseguir tomar, mas não com a mesma satisfação de quando ele estivesse quente (Eca!)

FB_IMG_1467087032350

Hoje em dia é muito fácil ter um relacionamento apenas por status ou conveniência, e por isso muitos de nós nos sujeitamos a relações abusivas onde vários princípios são massacrados (e com nosso amém) apenas por medo de ficar sozinho.

Se você está vivendo uma relação assim, reflita.

voce-esta-em-um-relacionamento-abusivo-1444937052519_956x500

Mas hoje vamos focar em outra coisa manas!

Vamos lá! Tio Kaio vai te mostrar algumas músicas sobre o assunto pra você deixar esse sentimento tão lindo ser regado com música latina.

As várias forma de amor com música latina!

Aproveitando o lançamento mais esperado pelo público que curte música latina, temos Shakira contando como “se enamorou” pelo amor da sua vida, nosso divo Piqueton! (Casal de sorte, não? Dois lindos, uma diva e um gostoso daquele, amo mais que lanche de presunto!). Enquanto o clipe oficial não sai, vamos curtir o Lyric Video:

Você pode amar sua terra natal, assim como declara Gloria Estefan em Cuba Libre.

Quando tinha apenas dois anos de idade, Gloria teve que mudar repentinamente para Miami por causa a violência da Revolução Cubana. Todos sabemos que Cuba é um país com muitas controvérsias políticas e por isso seu povo é limitado a muitas coisas. E o que a pioneira da música mais deseja até os dias de hoje é seu país livre.

Amor de amigo é uma das coisas mais lindas que podemos sentir. Saber que temos aquela pessoa que podemos ligar qualquer hora do dia, seja pra chorar no telefone ou até mesmo contar o babado que você leu no LatinPop Brasil, é uma delícia né? Jennifer Lopez e Fat Joe nos contam um pouquinho desse tipo de relacionamento em Hold You Down.

Amor de mãe é para sempre, e é aquele a quem podemos nos apegar sem medo e desconfiança, ela sempre estará do nosso lado nos momentos alegres e difíceis. Uma canção de agradecimento pra nossa musa na voz de Il Divo é o que temos para esse figura mais que importante.

E quando nosso amor está em outro plano espiritual e a convivência com essa dor é algo incômodo de lidar? Nesse momento, o relacionamento com nossos amigos e família acalenta muito nosso coração e alivia toda essa tristeza. Rocio Durcal, uma estrela no céu, é a intérprete de Amor Eterno, do nosso eterno Juan Gabriel.

Hmmmmmm… ceis acharam que não ia ter a rainha das gays aqui hoje não? Em Autoerotica, Gloria Trevi nos diz que nem sempre precisamos de outra pessoa para nos oferecer prazer quando temos aquela famosa mão amiga, e claro, a nossa própria!

Amor pelo próprio corpo e pelo nosso próprio prazer é tudo né? (OBS: sem dúvidas, melhor uma mão amiga do que um boy pra dar dor de cabeça)

Homenagear um ídolo é uma coisa, agora, homenagear ao nosso eterno Chespirito é uma responsabilidade imensa, e ninguém melhor do que Thalia para dizer “Gracias por todo” para a figura que alegrou o mundo além da América Latina por anos. Uma declaração de amor para o responsável de muitas lembranças felizes da nossa infância.

Você é lindo, não importa o que dizem. Christina Aguilera é a intérprete do hino que levou muitos a tirarem a venda que tapava sua visão do que tem de melhor. Olhares preconceituosos por causa de: peso, orientação sexual, cicatrizes deixadas pelo bullying nos tempos de escola perdem o espaço quando começamos a nos amar, sem nos importar com o que vão pensar.

Bônus Tracks:

Notem a preocupação de Jesse & Joy em “Con quién se queda el perro?”, a canção retrata a separação de um casal. E dane-se os CDs, os quadros, os móveis.. mas gente, quem vai ficar com o cachorrinho? O amor ao pet é tão intenso que virou tema do álbum.

Numa comparação brasileira temos Simone & Simaria dizendo praticamente a mesma coisa, porém em sertanejo! (Amo/sou)

“Mas dessa casa eu só vou levar, meu violão e o nosso cachorro”

Besos de lentejuelas!

Comentários

comentários

Ver também

O sol, o universo... Tudo é motivo de inspiração na música latina

Tocando o universo com música latina!

Nave LatinPop Brasil aterrissando na sua segunda-feira! Hola mis reinas! Que o universo é infinito …

X