Principal / Colunas / De Reina Para Reina / Música Latina: Um remédio para a alma!
Simili, o novo disco de Laura Pausini, já é sucesso no Brasil
Divulgação: Laura Pausini

Música Latina: Um remédio para a alma!

Hola mis reinas!

Em algum momento da vida, todos já passamos por algum momento difícil. Todos nós temos alguma característica que se destaca além das demais, e as vezes isso pode ser motivo para outras pessoas tentarem nos diminuir, ou até mesmo nos discriminar, nos levando a um estado de espírito não muito legal e em alguns casos até a depressão e doenças de fundo psicológico e emocional, como ansiedade, síndrome do pânico e etc…

LGBTmente” falando, são raras as pessoas que não tenham passado por algum episódio de discriminação, situação que infelizmente é comum ainda na cultura brasileira. Outros, por terem passado muito tempo dentro do “armário” como uma forma de proteção, tendem também a sair dele com o seu estado emocional abalado de alguma forma devido a opressão causada durante esse período de escuridão.

Os exemplos citados acima são apenas dois em meio a tanta coisa que possa abalar nosso psicológico ou nos deixar pra baixo, pode ser que seu problema não seja nenhum desses, pode ser alguma amizade frustrada, um relacionamento que acabou, uma doença, a exposição a uma rotina cansativa e etc…

Obviamente, o recomendado é procurar ajuda de especialistas, e não deixar que comentários alheios te influenciem, afinal, ninguém conhece a nossa luta melhor do que nós mesmos.

Hoje em dia posso falar com convicção sobre algumas atitudes que ajudam a mandar embora essa nuvem cinza, que pelo menos comigo funcionaram, vamos lá:

– Valorize os amigos que te ouvem e compartilham com você as suas vitórias e derrotas, aprendi que não tem o porque de ficar ao lado de quem só nos procura quando está triste.


– Elimine do seu convívio pessoas negativas e que passam o dia reclamando, maldizendo os outros. Se não for possível afastar o embuste (porque as vezes a bênção é justamente algum familiar ou colega de trabalho) tente não absorver o que essa pessoa diz.
– Se preocupe menos, tem coisa que não merece nossa atenção naquele exato momento, deixe pra sofrer no dia e não por antecipação.


– Saia com você mesmo: seja sua melhor companhia, vá ao cinema sozinho (pode parecer estranho, mas é muito gostoso), vá caminhar no parque do seu bairro (aproveitando a brecha pra dar umas paqueradas nos boys que ficam correndo por lá hahaha)
– Se orgulhe do que você já superou. Você já chegou até aqui e está lendo isso certo? Calma, vai dar tudo certo!!


– Viaje, nem que seja pra passar da noite pro dia na casa de algum amigo que more em um município próximo, não precisa fechar um pacote pela agência de turismo pra ter uma boa companhia.
– Evite locais, perfumes, sabores e pessoas que te trazem más lembranças. Às vezes, perder também é ganhar, e muito.

Mas fala sério, a vida com uma trilha sonora fica mais interessante, né non? Se for música latina então nem se fala!! Então estou aqui pra divulgar e enaltecer algumas músicas que podem nos ajudar a superar a bad quando bater.

Espantando a bad com música latina!

Que tal cantar? Afinal, quem canta seus males espanta! Cante!
Em Yo Canto, assim como em Bienvenido,  Laura Pausini menciona a alegria que as pequenas coisas podem trazer pra nossa vida.

Laura Pausini

 

Gloria Trevi

Por falar em pequenas coisas, pode entrar Gloria Trevi!
Que alegria! Outro dia vivo! Vamos aprender a valorizar os momentos que são únicos? É tão gostosinho gente…


Esteja pronto sempre pra se divertir e receber as coisas boas assim como Shakira! Nessa música maravilhosa (que inclusive acredito que deveria ter sido single oficial), Ready for the good times nos relata a história de uma pessoa que esteve por muito tempo estagnada e vendo a vida passar, assim decidindo se entregar a um amor aproveita-la no máximo de sua intensidade.

Shakira

Bom, já que falamos de amor, automaticamente nos lembramos dos embustes que passaram por nosso coração e por outros lugares, mas Marta Sanchez tem a dica essencial para superar isso: o amor próprio!
Marta manda o recado de maneira curta e grossa em Soy Yo declarando que ela está de pé por mais que tenha perdido um amor!

Marta Sanchez

Dance! Simplesmente Dance! E isso Fey sabe nos incentivar muito bem em Muevelo!

Fey

Viva a vida! Tem coisa que não volta mais, independente da situação, tudo vai ficar bem! E é na voz do crush português Mickael Carreira que podemos sentir essa mensagem em forma de música.


Agradeça a vida por ter colocado pessoas com que você pode contar sempre, pessoas que te influenciam a cada dia ser alguém melhor e que te deixarão boas lembranças. No especial “America Celebra a Chespirito” Thalia interpreta Gracias canção que levou fãs de ambos artistas às lágrimas. Um hino é um hino, não é mesmo?

Thalia

E lembre-se, tudo vai ficar bem. Vem com tudo Chenoa!

Chenoa

Besos de lentejuelas!

E lembrem-se: O seu brilho ninguém pode apagar!

Comentários

comentários

Ver também

Shakira e Nicky Jam lançaram Perro Fiel

Shakira e Nicky Jam arrasam com clipe de Perro Fiel

Em um fim de semana repleto de grandes lançamentos, a rainha Shakira não perdeu a …

X