Principal / Colunas / De Reina Para Reina / Gloria Trevi, a latina que é um grito de liberdade!
Gloria Trevi teve sua vida contada em filme

Gloria Trevi, a latina que é um grito de liberdade!

Não existe palavra no pajubá que caracterize a pessoa de Gloria Trevi, a cantora, compositora e atriz. “La chica del pelo suelto” foi uma explosão revelada no México durante o início dos anos 90. “Trevi estava para México” como” Xuxa estava para Brasil” na mesma época. Turnês lotadas, sensualidade em evidência, atuando em filmes e carregando todo o público com os bate-cabelo que adora performar até hoje.

Após retornar aos palcos em 2004 devido a uma pausa por uma questão judicial (oi Brasil), a cantora voltou quebrando tudo! Ouso dizer que sua carreira ficou muito mais colorida após lançar seu primeiro álbum ao vivo La Trayectoria em 2006 que trazia Todos me miran como faixa bônus, a canção tem uma clara influência de I will survive de Gloria Gaynor (hino que todas nós conhecemos de trás pra frente mais que disco da Xuxa ao contrário rs666rsrs666).

A canção foi um sucesso tão grande que foi novamente incluída na tracklist da versão deluxe do álbum Una Rosa Blu em 2007.

Todos me miran  não é nada menos que um “grito de liberdade” que foi adotado pela comunidade LGBT latina e declarada pela própria artista como um presente a todos nós, o louvor  hino é tocado até hoje nas buatchy latina! Não pode faltar! Fala sério, alguns de nós já passou por aquele momento em que nos sentíamos sufocados por um relacionamento ou uma situação em que deixou nossa autoestima fora de órbita, e “todos me miran” veio pra deixar claro que SOMOS PODEROSAS SIM!

E que homem nenhum tem controle daquilo que somos. Gloria sempre foi muito querida pelo público gay, mas ela nos fisgou de verdade nesse vídeo abaixo:

Todos me miran

Seu último álbum de estúdio se chama El amor e contém regravações de canções que marcaram a vida de Gloria. A cantora assume o seu álter-ego chamado “Mr. Trevi” nesse álbum, seu personagem masculino interpreta a maioria das canções gravadas originalmente por homens, incluindo o rei Roberto Carlos com Cama y Mesa e Desahogo (onde ela atua como ela mesma).

Cama y Mesa

A turnê desse álbum (El Amor World Tour), ainda está em atividade com data marcada para seu fim, Mr. Trevi e seus dançarinos maravilhosos, gostosos, divinos, nos deixarão em 5 de maio desse ano. (Gloria, se você ler isso, não dispensa os dançarinos não! eles são muito LINDOS MININA!)

Mas isso não é motivo de tristeza para nós, afinal, já foi anunciado oficialmente uma turnê em que Gloria Trevi e Alejandra Guzmán realizarão shows no M-E-S-M-O palco! A turnê tem sua estreia na cidade de Los Angeles no dia 3 de Junho, com várias datas definidas e ingressos esgotados para o dia de estreia, foi aberto uma nova data em L.A para 4 de junho.

Entrevista – Gloria Trevi vs Alejandra Guzmán

Gloria Trevi é amor, é alegria, é purpurina, é glitter e pom pom! Mas também é uma mulher bem posicionada em relação a críticas a política, machismo, violência e homem cara de pau que acha que nóis é boba, afinal, ela compõe 99,9% de suas músicas e não é gay, mesmo assim tem a mesma sensibilidade que a nossa. RAINHA É POUCO, MONA!

Curiosidade: a música Me hipnotizas, de Anahí que foi lançada no álbum Mi delírio, foi composta por Gloria Trevi, dessa forma também a artista conseguiu chegar ao conhecimento de alguns brasileiros e assim conquistar o coração de alguns deles, assim como eu!

Segue abaixo o novo testamento da música gayspel.

Playlist básica de Gloria Trevi

Besos de lentejuelas!

Comentários

comentários

Ver também

El Amor será o décimo álbum de estúdio de Gloria Trevi

Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher: por e para elas

Hola, hermanos! Hoje, 25 de novembro, é o dia internacional pela eliminação da violência contra …

X