Connect with us

De Reina Para Reina

Copa do Mundo – Os Hinos da Música Latina!

Published

on

Ricky Martin aparece rodeado de bailarinos e fogo no novo videoclipe, Fiebre

Hola mis reinas!

A Copa do Mundo começou e a gente tá como?

Resultado de imagem para gif copa do mundo

Uma das coisas mais importantes na Copa (além dos gols, claro), é o nosso Hino Nacional!

Lembro claramente da fatídica Copa de 2014 onde nos jogos da nossa seleção a torcida brasileira parecia cantar Estoy Aquí da Shakira de tão enrolado que saiu. Gente, se não sabe, dubla!

Resultado de imagem para gif lipsync

Assim como a Copa do Mundo é repleta de hinos dos mais diversos países, a música latina também tem vários hinos, pra todos os tipos de gosto, pessoas e nações. Hoje é dia de conhecer alguns hinos, porque escolher um só é uma missão IMPOSSÍVEL pra qualquer integrante do LatinPop Brasil!

Hinos da música latina!

Vamos começar pelos anos 90? O hino dessa década já foi mencionado aqui hoje, pode entrar Shakira!

1 – Estoy AquíShakira

Já o hino dos anos 2000, é da mexicana mais adorada pelo mundo, que começou o novo milênio literalmente, arrasando!

2 – ArrasandoThalia

Alô mulheres! Obviamente, vocês merecem um hino só de vocês! O hino das mulheres é uma música 100% feminista, daquelas que muito homem imbecil merece ouvir caladinho!

3 – Las que se ponen bien la faldaMaría José feat. Ivy Queen

E as gays ficariam de fora dessa? Nunca! Obviamente, quando falamos em gays, a rainha Gloria Trevi aparece! A comunidade gay adotou esse hino após seu lançamento por dois motivos: o videoclipe é representado por uma transexual maravilhosa na primeira parte, e também porque a letra reflete sobre relacionamentos abusivos.

4 – Todos me miranGloria Trevi

A famosa sofrência não poderia ficar de fora! O famosíssimo hino da sofrência fez parte dos anos 90, tem como sua intérprete Alejandra Guzmán e o tema é sobre aquele clichê “to fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu”

5 – Hacer el amor con otroAlejandra Guzmán

Despacito que me desculpe, mas muita coisa não teria acontecido no mundo da música latina nesses onze anos que antecedem o lançamento de Gasolina! Pois esse é o hino do Reggaeton!

6 – GasolinaDaddy Yankee

A Cumbia até hoje é um dos ritmos latinos que possuem destaque em meio ao pop latino, pois é muito comum você ouvir alguma canção com aquela pitadinha de cumbia no meio! Goste você ou não, Cumbia é um HINO! E o hino da Cumbia é interpretado pela rainha do Tex-Mex, a eterna Selena! (não chore se for capaz!)

7 – Como la flor Selena

Pensaram que eu ia deixar a música ranchera de fora? Esse dispensa muita apresentação, pois o ritmo mexicano é tão amado que tem até cantora pop querendo experimentar um pouco dele. O Hino escolhido por nós para representar essa cultura linda, é da Dona do nosso amor, Lucero!

8 – LlorarLucero

AH! Por último e não menos importante, o Hino de todas as Copas do Mundo! – Sim, é Waka Waka e você já sabia! Mas vale muito a pena lembrar o tema que Ricky Martin lançou para a Copa do Mundo de 1998 na França!

9 – La copa de la vidaRicky Martin

10 – Waka WakaShakira

 

X