Conecte com a gente

De Reina Para Reina

A música latina que marcou época nas novelas brasileiras

Publicado

em

Lucero vai gravar DVD no Brasil

Hola mis reinas!

Todo momento de descanso é sagrado, correto? Sim, corretíssimo!

Mais sagrado que isso, apenas nossos pais e o momento de assistir novela!

Algum tempo atrás, era só eu ouvir um “oi oi oi” que já pedia silêncio absoluto pela casa, tirava o telefone do gancho e colocava o celular em modo avião pra assistir Avenida Brasil (louca né? eu mesmo).

O hábito de assistir novela deixou de ser algo praticado apenas entre as mulheres donas de casa há muito tempo! Talvez o avanço da tecnologia tenha facilitado o acesso para todos, é praticamente impossível não despertar a curiosidade sobre o que está passando na telinha com tanto comentário (aka spoiler) nas redes sociais.

Trabalhar, estudar, cuidar dos filhos (seja criança ou até mesmo nossos dogs e cats), dar atenção pro mozão (pra quem tem, não é meu caso, sniiiff) são coisas que tomam praticamente todo nosso tempo. Acompanhar uma novela do primeiro ao último capítulo todos os dias no mesmo horário é algo que fica difícil de conciliar com as tarefas citadas acima, mas não é algo impossível.

Novela é cultura sim, diferente do que muitos dizem que é “coisa de gente que não tem o que fazer”, pois é um trabalho que exige o talento de pessoas para escrever roteiro, dirigir, atuar, editar e por aí vai. E sobre escolher as trilhas sonoras? É só colocar um Despacito aqui, um Love by grace acolá e tá bom? NÃO! Escolher a trilha sonora de uma novela é algo feito com muita atenção, pois cada canção escolhida tem que estar de acordo com o personagem e com a situação (fora a parte burocrática com a gravadora para a liberação da música para a trilha sonora da novela), ou seja, trabalho de formiguinha, não é a mesma coisa que escolher qual marca de biscoito levar pra casa.


A trilha sonora da novela é algo tão marcante que muita gente conheceu o trabalho de vários artistas através das músicas tocadas em alguma novela específica, e o LatinPop Brasil vai te levar hoje pra uma viagem no tempo para relembrar alguns temas especiais de novela usadas tanto durante a trama como até mesmo na abertura!

A música latina presente nas novelas brasileiras

Mulheres Apaixonadas

Escrita por Manoel Carlos e exibida no ano de 2003, a novela contou com uma equipe sensacional de artistas latinos na sua trilha sonora!

Imbranato, interpretada por Tiziano Ferro, que foi o tema que embalou um amor praticamente proibido entre Estela (Lavínia Vlasak) e Padre Pedro (Nicola Siri).

Vivir sin aire, interpretada pelo grupo Maná, que era o tema do casal polêmico formado por Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli)

Te dejo Madrid, hino da colombiana Shakira, foi o tema da aspirante a vilã Gracinha, interpretada por Carol Castro.

You belong to me, da J.Lo foi o tema de Regiane Alves que encarnou a gananciosa Dóris para a trama.

Que hino de novela, não é mesmo?

Malhação

O que antecede o horário da famosa “novela das seis” desde o ano de 1995 é Malhação, uma série que começou numa academia (por isso o nome), passou por uma escola e até hoje não sei onde foi parar. A única coisa que não podemos ignorar é que a trilha sonora de todas as temporadas trazem músicas maravilhosas e entre elas escolhemos duas canções latinas que fizeram o Brasil vibrar!

Echoes of loveJesse & Joy

I want you (Me pones sexy)Thalia feat. Fat Joe

Agora vamos às aberturas com as nossas divas divônicas

Se a trilha sonora por completa é importante, quem dirá o tema de abertura né? Vamos relembrar os temas de aberturas icônicos de algumas novelas onde as nossas divas são as responsáveis por colocar o gogó pra cantar todo dia no mesmo horário.

Laura Pausini

Poder paralelo – Rede Record (2009)
Tema de abertura: Bellissimo Così

EsperançaRede Globo (2002)
Tema de abertura: Speranza

Thalia

Maria MercedesSBT (exibida no Brasil em 1996)
Versão brasileira:

Versão original:

MarimarSBT (exibida no Brasil em 1996)

Versão brasileira:

Versão original:

Maria do BairroSBT (exibida no Brasil em 1997)

Versão brasileira:

Versão original:

Lucero

A dona(exibida no Brasil em 2015)
Versão brasileira:

Versão original:

Carinha de anjoSBT (Versão brasileira – 2016)

Laços de amor SBT (exibida no Brasil em 2006)

Versão Brasileira:

Versão original:

Ainda tem aquelas que a única coisa que passou pela nossa fronteira, foi a trilha sonora, assim como:

Mi destino eres túMéxico/2000

A canção de abertura é interpretada pela protagonista, rainha como sempre, Lucero:

Libre para amarteMéxico/2013

Assim como a novela acima, o tema de abertura também é interpretado pela protagonista, que no caso é a diva Gloria Trevi:

Lembrando também que Gloria Trevi é a intérprete da abertura da novela Teresa estrelada por Angelíque Boyer, exibida em 2016 pelo SBT, e a canção chama-se “Esa hembra es mala

Pô tio Silvio, não custa trazer esses hinos de novela pro Brasil né? Pensa no caso com carinho!

Por hoje é só.

Já sei, esqueci de alguma novela né? Deixa aí nos comentários pra uma próxima coluna eu trazer mais um pouco de nostalgia pra vocês!

Besos de lentejuelas!

De Reina Para Reina

Os 10 duetos mais bafônicos na música latina

Publicado

em

Os duetos mais inesquecíveis da música latina

Hola mis reinas!

Brasil eu estou indignada!

Resultado de imagem para gif nervosa

Era pra eu ter acordado de ressaca hoje, depois de um belo churrasco comemorando a vitória do Brasil na Copa do Mundo, mas infelizmente não hexamos, vou ter que deixar esse pretexto pra próxima competição mundial. PS: o mundo sem Copa fica tão vazio, não é?

Resultado de imagem para gif john travolta copa

E como preencher esse buraco de uma maneira saudável? Eu honestamente não sei, até porque preciso tomar um rumo pra minha própria vida, mas posso garantir que a trilha sonora já está pronta.

Resultado de imagem para rindo de desespero

Bom, vamos ao que interessa porque eu já falei de-ma-is. Hoje é dia de música boa bebê, e música boa em dose dupla!

Os Duetos mais fantásticos da música latina

Se muitos de nossos artistas já fazem um sucesso danado sozinhos, quem dirá acompanhados de outros realezas latinas. Exemplos? temos!

Combinação melhor que queijo com goiabada, Neymar e Galvão e meu nome com o SPC, só se for essas duplas!

1 – Viveme – Laura Pausini e Alejandro Sanz

2 – A Partir de Hoy – David Bisbal e Sebastian Yatra

3 – Hoy Tengo Ganas de Ti – Alejandro Fernández e Christina Aguilera

4 – Deja Vu – Shakira e Prince Royce

5 – No me Ames – Jennifer Lopez e Marc Anthony

6 – Entre tu boca y la Mia – Alex Ubago e Paty Cantú

7 – Querida – Juan Gabriel e Juanes

8 – Despacito – Luis Fonsi e Daddy Yankee

9 – Más Buena – Gloria Trevi e Alejandra Guzman

10 –  Duele el corazón – Enrique Iglesias e Wisin

Por hoje é só meninxs fanáticas por música latina.

Besos de lentejuelas!

Continuar Lendo

De Reina Para Reina

Laura Pausini é a melhor pessoa do mundo da música e nós podemos provar isso!

Publicado

em

Laura Pausini anuncia segundo single do novo álbum

Hola mis reinas!

Hoje é dia de falar dela! A rainha da música latina e italiana! Laura Pausini!

Resultado de imagem para gif laura pausini

Tá pra nascer pessoa mais animada e espontânea que Laura Pausini! Já pudemos perceber isso nos programas de TV em que ela participa e também em seus shows. Ela não tem medo de falar nada (e nem medo do que fala – se você parar pra pensar, são duas situações diferentes/ reflita), de expor sua intimidade, de falar do que gosta e do que não gosta, e também não faz muita cerimônia se algo a desagradar – ela torce o nariz mesmo!

Resultado de imagem para gif laura pausini

Aqueles gifs que tem som

Hoje vamos relembrar algumas situações que te levarão a crer que ela é a melhor pessoa do mundo da música, e podemos provar isso! Reserve um tempinho do seu dia pra voltar nesse texto depois e ver os vídeos com mais calma.

Os melhores momentos de Laura Pausini

1 – Falha técnica na Simili Tour em São Paulo.

Sua diva espera o show dela mesma começar junto com você? Laura Pausini sim! Para entreter o público enquanto corrigiam uma falha técnica em seu show, Laura bateu um papo com a galera e ainda teve direito a músicas extras e praticamente um show plus de Stand-up.

Parte II com direito a Amor Infiniti ao lado de uma fã. [moça se você estiver lendo isso, eu quero ser seu amigo]

2 – Ela sobreviveu a um falsete da Melody

Momento inesquecível em que a Laura Pausini não disfarçou o espanto NEM UM POUCO. Veja:

3 – Poliglota

Dificilmente você encontra uma cantora que se preocupa em cantar algo em outro idioma apenas para atender seus fãs de determinada região. Pode ser que a música nem seja lançada de maneira comercial, single ou tenha promoção, ela vai fazer. Laura é uma mulher esforçada que não vê como um fardo ter que falar outro idioma em um programa para que todos a compreendam. Quem resiste ao amorzinho que é ouvir ela falar “amiga dchy mim?” Fofa né?

4 – A história de Nella Porta Acanto

Nessa entrevista concedida ao LatinPop Brasil em 2015, Laura fala sobre seu álbum Simili (ou Similares) que estava em promoção na época, e conta a maneira que a faixa sete do álbum nasceu! Imagina que benção ter Laura Pausini como cupido e ter uma canção exclusivamente dedicada à você e seu crush? Ela fez isso por uma fã, e contou pra nós: Espero que eles estejam fazendo amor!

5 – Santa casamenteira!

Durante um show lotado no México, Laura Pausini convidou dois fãs: Julio e Luiz para subir ao palco e simplesmente declará-los esposos! Melhor pessoa do mundo!

6 – Exemplo de superação!

Compor em meio ao sofrimento pode ser muito criativo, mas só quem sente a dor sabe como é difícil passar de cabeça erguida por todas as situações e ainda assim ter que sair para divulgar um álbum, me refiro ao Resta in ascolto, que segundo ela mesma é seu álbum mais pessoal. Sua versão em espanhol Escucha, ganhou um Grammy como melhor álbum latino de 2005. Nós que pertencemos a plebe, passamos por uma situação difícil, chora, vai pro bar beber e ainda gasta o que não tem.

7 – Ela gosta de “Pal”

Uma pequena prova de que Laura é gente como a gente!

Por hoje é só!

Agradecimentos especiais para Guilherme Granziol, Priscila Wlossak e Wilkison Mendes e “tuda gente”do grupo LPV – Laura Pausini VEVO que colaboraram de uma forma muito especial para que esse texto nascesse.

Besos de lentejuelas!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X