Connect with us

De Reina Para Reina

10 artistas que gravaram em espanhol e acertaram em cheio (e outros nem tanto)

Published

on

Demi Lovato já gravou em espanhol

Hola mis reinas!

Dezembro já chegou e eu não vejo a hora de cair de boca no peru…

Imagem relacionada

Ai gente, perdão, eu to me tornando o que mais temia: o tio que faz a piada do pavê na ceia! #oremos

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa!

Na tentativa de conquistar o mercado hispânico, muitos artistas que não são latinos regravaram seus próprios sucessos em espanhol. Alguns ficaram legais, outros nem tanto, e um ou dois por aí ficou realmente um desastre (ao longo do texto vocês saberão quem são).

Lista? TEMOS! E bem grande! Confiram:

10 artistas que gravaram em espanhol e acertaram em cheio (ou não)

1 – Beyoncé

Deusa, militante, feminista, parceira da Shakira, não tem como falar mal. Quem lembra o sucesso que Beautiful Liar foi em 2007? Talvez trabalhar ao lado de Shakira, tenha inspirado Bey a gravar em espanhol, tanto que na era B’Day ela lançou algumas faixas em espanhol, inclusive ao lado de Alejandro Fernandez para a trilha sonora da série Zorro, la espada y la rosa.

E não para por aí! Vejam só:

2 – Bon Jovi

Reizinho do Hard Rock, também escolheu uma das suas mais belas canções para cantar em espanhol, This Ain’t a Love song se transformou em Como Yo Nadie Te Ha Amado.

3 – Abba

O grupo sueco esteve em atividade entre os anos 70 e 80, mas que até hoje faz sucesso (solta um Dancing Queen na balada que até hétero encorpora a diva que carrega dentro de si). O álbum Oro “Grandes Exitos” é composto pelos maiores sucessos do grupo na versão em espanhol.

4 – Spice Girls

A girlband mais famosa do mundo (sim, aceitem), também deu uma palhinha em espanhol, por mais fofinha que a faixa Seremos 1 los 2 seja, não teve muita repercussão no mercado latino.

5 – Backstreet Boys

Os 5 homens mais lindos do mundo (de acordo com quem vos escreve), decidiram gravar I’ll Never Break Your Heart em espanhol, Nunca Te Hare Llorar ganhou até clipe oficial.

6 – Demi Lovato

Olha, honestamente eu nem sei o que falar, ouso dizer que Rascacielo (Skyscraper) ficou melhor que a original! Apreciem!

7 – Toni Braxton

Quem nunca chorou  com Unbreak my Heart não tem história pra contar! Se em inglês já nos deixa emocionado, imagina em espanhol, um idioma que consegue deixar tudo mais lindo!

8 – Roxette

Assim como Abba, a banda sueca liderada por Marie Fredriksson e Per Gessle, também lançou um álbum com a versão em espanhol dos seus maiores sucessos: Baladas en Español.

9 – Madonna

Rainha do pop mundial, e disso todo mundo já sabe, também teve um dos seus maiores sucessos do álbum Music, lançado em 2000, What it Feels Like for a Girl ganhou uma versão espanhol (Lo que Siente la Mujer), mas que não ficou lá uma Brastemp. Confiram:

10 – Mariah Carey

Dona e proprietária da Billboard Hot #100, com 18 dos seus singles em primeiro lugar na lista musical mais importante do mundo, também arriscou lançar dois dos seus principais sucessos em espanhol: Hero e My All

Por hoje é só! Vocês se lembram de mais artistas que gravaram em espanhol?

Besos de lentejuelas!

X