Principal / Colunas / De Hermano Para Irmão / Sobre o retorno do Alex Ubago

Sobre o retorno do Alex Ubago

Hola, hermanos!

Depois do meu período de férias, é hora de voltar aos trabalhos! E não posso pensar um melhor retorno ao LatinPop Brasil que com, ao meu ver, o maior retorno da música latina em 2017: Alex Ubago.

Míranos marca a volta do cantor depois de quase cinco anos de silêncio. O seu último trabalho solo foi Mentiras Sinceras, em 2012. Em esses cinco anos, Alex só apareceu para duas colaborações. Uma em 2014, para o álbum de versões da Laura Pausini. A outra em 2015, quando lançou Los Abrazos Rotos com Amaia Montero.

A música que traz de regresso ao cantor segue o estilo dele de começo ao fim. É um pop-rock bem marcante, com versos calmos ao som do piano e um refrão mais potente. A letra de Míranos também traz a essência do Alex, contando a história de um casal que, com o tempo, acaba ficando distante e se perguntando o que aconteceu com eles.

Pessoalmente, fiquei feliz com a volta do espanhol, e me apaixonei direto pela música. Mas ela não parece ter causado a mesma impressão no mercado musical. Míranos atingiu um moderado sucesso no YouTube (até hoje, dia 8, acumulava quase 600,000 visitas), e foi um pouco melhor no Spotify (quase 2 milhões de reproduções). Nos rankings, tanto na Espanha quanto na América Latina, a música ainda não apareceu.

O pouco sucesso me surpreendeu. Desde que chegou ao #1 em praticamente todo o continente com Sin Miedo A Nada, o Alex não deixou de lançar hit após hit após hit. Fiquei com medo de que os resultados medianos (para um cantor acostumado a sucessos astronômicos) tivessem algum efeito no cantor.

Mas, felizmente, isso não aconteceu. Com Míranos, Alex também anunciou o lançamento do seu sexto álbum de estúdio, Canciones Impuntuales, que chegará em algumas semanas. E, também, uma possível turnê que o leve para toda a América Latina: estes dias, Alex está no México, promovendo o single e o novo álbum.

Alex Ubago está de volta. Ele não é o primeiro cantor a retornar depois de um afastamento prolongado. E não será o último. Mas a sua importância para a música em espanhol faz com que o seu regresso tenha um gosto especial.

Comentários

comentários

Ver também

Dvicio

Dvicio lança remix de Casi Humanos

Casi Humanos, o primeiro single do álbum Qué Tienes Tú, do Dvicio, acaba de ganhar …

X