Principal / Colunas / De Hermano Para Irmão / Conheça os participantes do Junior Eurovision 2017 (Parte 1)
Logo do Junior Eurovision 2017 (Reprodução: Instagram)
Imagem: Divulgação

Conheça os participantes do Junior Eurovision 2017 (Parte 1)

No próximo domingo, dia 26 de novembro, o Palácio Olímpico de Tbilisi, na Geórgia, acolherá a edição número 15 do Junior Eurovision Song Contest (JESC). O festival, que será apresentado por Helen Kalandadze e Lizi Japaridze, começará às 13 horas (horário de São Paulo) e terá concorrentes de 16 nações lutando pela vitória.

Durante esta semana, a De Hermano Para Irmão vai apresentar as músicas que participarão no festival infantil mais famoso da Europa! Se você não conhece o festival, pode conferir o Junior Eurovision 101 aqui.

Vale lembrar que todas as músicas são cantadas por crianças de entre 9 e 14 anos e tem que ter, pelo menos, 60% da letra em alguma das línguas oficiais do país.

Então, começemos hoje com as primeiras oito concorrentes!

Junior Eurovision 2017: Conheça os concorrentes

Albânia | Ana Kodra – Don’t Touch My Tree

Ana Kondra nasceu em 2007 e chegou ao Eurovision após vencer o Junior Fest 2017, a seletiva albanesa para o JESC. A sua música é Don’t Touch My Tree (que significa “não toque a minha árvore”), uma balada carregada de emoção e com alguns sons folclóricos.

Armênia | Misha – Boomerang

Michael Grigoryan nasceu em Artsakh, Armênia, em 2008. Foi selecionado pela emissora armenia para representar o seu país no JESC com Boomerang, uma balada clássica e muito linda.

Austrália | Isabella Clarke – Speak Up

Nascida em Victoria em 2004, a Isabella Clarke representará a Austrália. A cantora começou sua carreira aos nove anos e é uma das grandes estrelas adolescentes do seu país. A sua música é Speak Up, um pop super empolgante com refrão bem marcante.

Bielorrússia | Helena Meraai – I Am The One (Ya Samaya)

Helena Meraai nasceu em Minsk, Bielorrússia, em 2003. Depois de participar no The Voice Kids na Rússia, a cantora decidiu tentar a sorte na seletiva do seu país pro JESC e venceu com tranquilidade. A música da Helena é I Am The One (Ya Samaya), uma canção que mistura sons alternativos, eletrônicos e pop. Muitos a apontam como uma das favoritas à vitória.

Chipre | Nicole Nicolaou – I Wanna Be A Star

Nicole Nicolau é uma cantante e dançarina nascida em Limassol, no Chipre, em 2004. Ela foi escolhida para representar o seu país com I Wanna Be A Star, uma música para dançar desde o começo!

Geórgia | Grigol Kipshidze – Voice Of The Heart

Depois da vitória do ano passado com Mzeo, a Geórgia aposta novamente em uma balada. Desta vez, o cantor selecionado foi Grigol Kipshidze, nascido em 2005 em Tbilisi. A sua música é Voice Of The Heart, uma música calma com suaves batidas de rock.

Holanda | Fource – Love Me

Os vencedores da final holandesa (o Junior SongFestival) deste ano foram a boyband Fource, formada por Max Mies, Jannes Heuvelmans, Niels Schlimback e Ian Kuyper. A sua música é Love Me, um electropop super contemporâneo.

Irlanda | Muireann McDonnell – Súile Glasa

A primeira parte das músicas do Junior Eurovision deste ano finaliza com a da Irlanda, país que escolheu Muireann McDonnell como representante. A cantora leva a música Súile Glasa, um poprock calmo e muito delicado.

 

Fiquem de olho no LatinPop Brasil, que amanhã tem as outras oito concorrentes!

Comentários

comentários

Ver também

Rosa representou a Espanha no Eurovision 2002 com Europe's Living a Celebration

Operación Triunfo e cinco concorrentes para o Eurovision

Hola LatinPop Brasil! Durante essa semana, a TVE anunciou que o representante da Espanha no Eurovision 2018 …

X