Principal / Colunas / Ahh... Itália / Il Volo e o respeito ao público brasileiro
Os meninos do Il Volo, que voltaram a visitar o Brasil em 2016

Il Volo e o respeito ao público brasileiro

Olá, leitores do LatinPop Brasil!

Precisamos falar do Il Volo.

O talentosíssimo grupo italiano está visitando o Brasil mais uma vez, e já brilhou no Altas Horas (que, precisamos reconhecer, é um dos únicos programas da TV aberta brasileira que abre espaço para a música da Itália) e no X Factor Brasil. Os meninos são, além de ótimos cantores, extremamente carismáticos. Certamente, cada aparição deles nos nossos programas de TV ajuda a expandir a base de fãs que eles têm pelo país – que já é das maiores que há para artistas latinos.

+ Leia Mais: Confira a entrevista exclusiva do trio para o LatinPop Brasil

Mas o talento e o carisma deles não são novidades para ninguém. O que quero destacar neste texto vai além: o respeito que o Il Volo demonstra com o público brasileiro.

Inicialmente, o trio viria ao Brasil para acompanhar a Mariah Carey em sua turnê pelo país. Porém, como se sabe, os shows da cantora americana foram cancelados, em meio a enorme polêmica. E se a Mariah não veio, o Il Volo veio mesmo assim, num gesto de enorme carinho e respeito aos fãs brasileiros.

Não faltavam motivos para que eles também cancelassem a vinda ao Brasil. Primeiramente, se a razão da visita era para fazer os shows com a Mariah, e ela não vinha mais, a razão inicial deixou de existir. Além do mais, os meninos já tinham passado pelo País neste ano, com sua própria turnê – ou seja, não é como se eles estivessem ignorando os fãs daqui.

Mesmo com todos estes argumentos, os italianos mantiveram o Brasil em sua agenda, trocando o objetivo: ao invés da parceria com a Mariah, vieram para divulgar o seu novo trabalho Notte Magica – A Tribute to the Three Tenors.

O LatinPop Brasil é a casa dos fãs da música latina. Aqui, vemos diariamente um enorme número de fãs que idolatram diversos artistas do mundo latino. Pois afirmo sem medo: poucas vezes algum artista mostrou merecer tanto sua base de fãs brasileiros quanto o Il Volo. Tratar o Brasil com tanto amor só fez crescer o meu respeito por eles – e, imagino, foi assim com toda a nossa comunidade.

Comentários

comentários

Ver também

gabbani_gorila

Francesco Gabbani confirma gorila no Eurovision

A música ainda precisa de ajustes, mas o que todo mundo queria mesmo saber era …

X