Principal / Colunas / Ahh... Itália / 5 hits de verão na Itália em 2016
Benji & Fede junto com Xriz, no video clipe de Eres Mía, um dos maiores hits de verão este ano na Itália

5 hits de verão na Itália em 2016

Olá, leitores do LatinPop Brasil!

Há pouco mais de um ano, o Ahh… Itália listava os cinco maiores hits de verão na Itália em 2015. Compunham a lista: Summer, de Federico Giova e Jazze Pha; Lean On, de Major Lazer, DJ Snake e Mø; # Fuori C’è Il Sole, de Lorenzo Fragola; El Mismo Sol, de Alvaro Soler; e Roma – Bangkok, de Baby K e Giusy Ferreri.

Nos últimos dias de setembro, o Hemisfério Norte (incluindo a Itália) assistiu ao término do verão e, consequentemente, o início do outono. Portanto, chegou a hora de revisitar o tema. Como em 2015, esta coluna decidiu listar os cinco summer hits que alcançaram maior destaque nas paradas musicais italianas.

Vale lembrar: a lista que virá a seguir enumera somente os hits de verão. Em outras palavras, apenas as canções que foram feitas especialmente para a estação. As canções “normais” não estarão no ranking. Por exemplo: 7 Years, do Lukas Graham, foi um enorme sucesso no verão italiano, mas não foi uma canção criada para ele (simplesmente calhou de se tornar hit durante o período).

5. Benji & Fede feat. Xriz – Eres Mía

Há uma onda por toda a Europa, que está especialmente forte na Itália: a noção de que um bom summer hit precisa ser, ao menos parcialmente, em espanhol. Benji & Fede entraram nesta onda, com Eres Mía, ao lado de Xriz. O sucesso da canção foi questão de (curto) tempo.

4. Emma – Il Paradiso Non Esiste

Durante o período que estive em Roma, em julho (quando fui ao show da Annalisa), era impossível ligar uma televisão e ficar meia hora em um canal de música sem que Il Paradiso Non Esiste tocasse. Cheguei a escutá-la mais de uma vez no mesmo dia, na mesma emissora!

3. Alvaro Soler – Sofia

Alvaro Soler é o único nome a estar presente nas duas listas de summer hits (a do ano passado e esta atual). O sucesso de El Mismo Sol foi gigantesco em 2015, mas deixava a dúvida: seria ele um artista de one-hit wonder (aquele que tem uma música no topo das paradas, mas depois não consegue emplacar nenhum outro single)? Sofia foi a resposta. Estourou por todos os lados e teve na Itália (novamente) uma de suas melhores recepções.

2. Alessandra Amoroso – Vivere A Colori

Se Il Paradiso Non Esiste era presença insistente nas emissoras musicais da Itália, havia um summer hit local que se fazia ainda mais presente: Vivere A Colori, da Alessandra Amoroso, tocava muito. Muito. O dia inteiro! Quase cheguei a cansar, tamanha a repetição – mas não cansei; a canção é boa demais!

1. Enrique Iglesias feat. Wisin – Duele El Corazón

Ousaria dizer que Duele El Corazón não foi o principal summer hit de 2016 somente na Itália. Diria que foi na Europa Ocidental inteira. Durante a minha viagem de férias, estive em muitos países. E a canção de Enrique Iglesias e Wisin tocou em todos eles – sem exceção. E a Itália foi recordista: disparadamente, a nação onde mais escutei o novo sucesso do filho do senhor Julio. No transporte público, em estações de rádio, em shopping centers… não havia um canto em que a faixa não se fizesse presente.

Comentários

comentários

Ver também

Si Tú La Ves é a parceria de Nicky Jam com o Wisin

Veja o Making Of de Si Tú La Ves, do Nicky Jam com Wisin

Um videoclipe com mais de 30 milhões de visualizações em duas semanas não podia ficar …

X