Principal / Colunas / 1, 2, 3 Go! / Um sonho (pode ser de padaria) em forma de post e música
sonho

Um sonho (pode ser de padaria) em forma de post e música

Hola LatinPop!

O LatinPop Brasil comentou essa semana sobre La Vida es um Sueño, novo álbum do elenco de Soy Luna. Seguindo essa linha, além de mostrar que a cama serve pra coisas impróprias para o horário, vamos mostrar que a cama também serve pra dormir e sonhar. Sendo assim, sonho bom é aquele que se sonha em conjunto. Ou seja, vamos mostrar como o sonho foi colocado no mundo da música pelos artistas.

1. Amaury Vassili – Sognu

Vamos começar com uma canção de 2011. A representante francesa do Eurovision daquele ano não era sonolenta (talvez até fosse pra alguns) e resolveu nos transportar para o mundo dos sonhos. Amaury Vassili resolveu contar sobre seu sonho de amor em corso, linguagem utilizada na região italiana da Sardenha. Será que foi pra dar mais veracidade a história que resolveram bagunçar o cabelo dele pra fazer de conta que ele tava dormindo? Faz sentido…

2. Negrita – Ho imparato a sognare

A canção do grupo italiano Negrita é um bom exemplo de mensagem positiva. Podia ser uma canção do Rouge com a mesma filosofia, mas, de uma maneira não tão piegas, eles mostram que é importante sonhar pra poder viver. Quem também mostrou que aprendeu a sonhar foi Fiorella Mannoia, a vice-campeã da última edição de Sanremo.

3. Motel feat. Belinda & MLKMN – Sueño de Ti

Um grupo, uma cantora pop e um rapper. Essa parceria rendeu no quê? Numa bosta. MENTIRA! Sueño de Ti foi o resultado da fusão musical do grupo mexicano Motel com a cantora Belinda e o rapper MLKMN. Assim como o Amaury, eles também sonham em estar com a pessoa amada. Quanto sonho pra essa galera solitária, né!?

4. Shakira – Pies Descalzos, Sueños Blancos

Um dos primeiros hits de Shakira foi Pies Descalzos, Sueños Blancos. A música, diferente de todas as outras, não fala da arte de sonhar. O sonho em questão só aparece numa forma de comparação que Shakira faz. Saudades da Shakira roqueirinha. Ai, ai…

5. El Sueño de Morfeo

Porque acrescentar mais uma música se temos um grupo com sonho no nome? Bem prático, né!?

Por hoje é só. Ciao!

Comentários

comentários

Ver também

de novo na música latina

De novo e de novo e de novo em forma de música latina

Hola LatinPop! Uma das músicas mais faladas por aqui é Otra Vez, parceria de Zion y …

X