Connect with us

1, 2, 3 Go!

Um idioma latino na boca do mundo

Published

on

Selena Gomez usa e abusa de idiomas latinos

Hola LatinPop Brasil!

Durante a semana passada, eu estava procurando algumas músicas para um contest online que eu participo (que um dia eu conto pra vocês mais sobre isso). No meio das buscas eu encontrei uma música que acabou me deixando curioso. Será que existem muitos artistas espalhados pelo mundo cantando num idioma que não é seu? E esse idioma? É latino? Bom, é isso que vamos descobrir hoje.

1. Selena Gomez – Un año sin lluvia

É bem comum para algumas cantoras do mundo pop gravar versões de suas músicas em outro idioma. Normalmente, o espanhol é a língua escolhida para isso. Várias cantoras como Jennifer Lopez e Christina Aguilera lançaram álbuns completos na língua Latina. Outra cantora cheia das versões é Selena Gomez. Além de gravar versões de seus hits, ela também regravou Bidi bidi bom bom, um clássico de sua xará, Selena Quintanilla.

2. Elina Nechayeva – La Forza

Uma das concorrentes e favoritas do Eurovision desse ano foi gravada em italiano. E não estamos falando da Itália. A Estônia veio com uma ópera mais do que dramática pra conquistar a Europa. Será que vai funcionar?

3. Niv Demirel – Queda

Niv Demirel participou da terceira temporada do The Voice Israel, onde ficou com a quarta colocação na final do programa. Desde então o cantor lançou alguns singles, todos em hebraíco. Bom, isso até março desse ano. Foi quando ele lançou Queda, single em espanhol e com batidas latinas, provavelmente inspirado pela bomba Despacito.

P.S.: Foi essa a música que mencionei no início do post.

4. Nadia Meikher – Historia de un amor

Nadia (ou Nadezhda, se preferir), é uma cantora ucraniana que fez parte da girlband VIA Gra, uma espécie de Banana Split russo-ucraniana (que eu suuuuper recomendo). Seu último álbum veio com Historia de un amor, um tango que facilmente seria trilha de novela mexicana.

5. Static & Ben El-Tavori – Tudo bom

Se você é fã de funk, essa é pra você. Quem um dia poderia imaginar que o hit do verão israelense seria um funk com parte de sua letra em português? Tudo Bom não é a melhor música do mundo, porém dá pra dar uma rebolada ao som dos meninos.

Por hoje é só. Buenas!

1, 2, 3 Go!

Fotografia e seus significados na música latina

Published

on

By

Fotografia é um tema mais comum do que parece na música latina

Hola LatinPop Brasil!

Não faz muito tempo que nosso site noticiou o lançamento do vídeo de Polaroid, o novo single do Belanova. Aproveitando as poses, vamos listar cinco músicas que utilizam os cliques e registros das fotografia para deixar o mundo mais fofo ou partir seu coração.

Fotografias

Prepare sua melhor pose

1. Claudio Baglioni – Fotografie

A gente começa nossa lista na vibe “túnel do tempo”. Nessa canção de Claudio Baglioni podemos imaginar o cantor visualizando diversas fotografias, provavelmente com a peguete dele. Até tem alguns comandos para posar para fotos, como “não se mexa” ou “sorria um pouco”. Praticamente um episódio de Italia’s Next Top Model.

2. Ozuna – Tu foto

Geralmente as fotos são utilizadas para registrar momentos importantes das nossas vidas e é super normal parar e ver as fotografias lembrando do passado. Nem sempre a sensação é boa. No caso de Tu Foto, a sensação é de perda. O vídeo é meio pesado, mostrando pessoas perdendo pessoas importantes. O coração ficou até apertado depois desse vídeo.

3. Carl Brave feat. Francesca Michielin & Fabri Fibra – Fotografia

Não faz muito tempo que a parceria do rapper italiano Carl Brave foi lançada. Assim como na letra, o vídeo faz algumas menções ao mundo da fotografia, mostrando fotos de Polaroid e negativos de fotos. Se você tem menos de 20 anos, não deve saber o que é negativo, ne?!

4. RIKI – Polaroid

Se você acha que o povo do Belanova foram os primeiros a usar fotografia Polaroid como título de música, vocês estão enganados. No ano passado, RIKI lançou a dançante música com o mesmo nome. A menção não faz muito sentido na letra, mas vamos deixar o bichinho aqui porque a música é boa.

5. Juanes feat. Nelly Furtado – Fotografia

Talvez a segunda melhor colaboração que Nelly Furtado fez (difícil bater Broken Strings). Fotografias narra a triste história de um casal separado que só tem as fotografias para matar as saudades sempre que o coração aperta.

Fotografias

Uma última foto e até a semana que vem!

Por hoje é só. Buenas!

Continue Reading

1, 2, 3 Go!

Medicina, da Anitta, e suas várias referências na música latina

Published

on

By

medicina

Hola LatinPop Brasil!

Hoje a coluna tem gostinho de verde e amarelo. Anitta lançou Medicina para o público latino na semana passada e, desde então, a música vem grudando na cabeça de muita gente. Com um clipe bem legal, surgiu a ideia de usar como base para o texto da semana.

A dúvida era apenas uma: qual seria o tema? Várias opções apareceram e então surgiu a maior de todas. Sendo assim, hoje nós vamos mostrar como o vídeo de Medicina está cheio de referências e vamos listar cinco temas que poderiam surgir a partir desse vídeo.

P.S.: alguns já foram feitos antes.

1. Cores

A coluna já fez alguns posts sobre vídeos coloridos, o último foi há pouco tempo atrás. Anitta abusou de cores em seu vídeo e essa não foi a primeira oportunidade. Na verdade, ela já fez vários vídeos cheios de cores, porém vamos citar o mais recente. Fica tudo bem é uma parceria da cantora com o cantor Silva e, além de cores, mostra situações inusitadas.

2. Culturas do Mundo

Shakira começou a fazer sucesso fora da Colômbia cantando pop rock (mais rock que pop). Entretanto, foi em Donde estan los ladrones? que ela começou a fazer a mudança em sua carreira. Como muitos devem saber, ela é descendente de libaneses e resolveu colocar sua ancestralidade em música. Foi daí que surgiu Ojos Así, um pop com batidas eletrônicas comuns nos anos 2000 e que também trazia elementos étnicos.

Todo mundo junto!

3. Dor

Se engana se você acha que Anitta foi a primeira a querer conseguir patrocínio de um plano de saúde. Não faz muito tempo que os meninos do CNCO lançaram Mi Medicina. E bem antes disso, a coluna também já tinha feito um post sobre dor. Será que esse remédio vai ajudar?

4. Crianças

Crianças deixam qualquer coisa melhor, não é mesmo? Exceto se as crianças forem pentelhas. Melhor ainda se as crianças estiverem atuando como vários cantores latinos, como India Martinez, Pablo Lopez e Malú. A música foi gravada originalmente por Alejandro Sanz e ganhou essa nova versão 20 anos depois de seu lançamento.

5. Déjà Vù

Sabe aquela sensação que deixa a seguinte dúvida na tua cabeça: “eu acho que já ouvi isso antes”? Pois bem, ao ouvir Medicina pela primeira vez, achei a melodia do refrão bem parecida com o refrão de Girasoles, da Rozalen. Não estou falando que é plágio! O que quero dizer é que uma música lembra a outra. Vocês têm dúvida disso? Ouçam uma e cantem a outra pra ver se não são parecidas.

Por hoje é só. Buenas 😉

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X