Principal / Colunas / 1, 2, 3 Go! / Ritmos latinos como inspiração para artistas de todo o mundo
ritmos latinos
Imagens: Divulgação

Ritmos latinos como inspiração para artistas de todo o mundo

Hola LatinPop Brasil!

Já ficou claro que o ritmo do momento é o reggaeton, não é mesmo?! O ritmo está tão em alta que está rompendo as barreiras dos países latinos e aparecendo nas vozes de outros artistas, como Fifth Harmony e Beyoncé. Mas não é recente a influência dos ritmos latinos na carreira de artistas que nem sequer moram nos países onde tais ritmos bombam. Hoje vamos mostrar cinco exemplos de artistas que se inspiram nos ritmos latinos.

1. Winner

Não basta pegar as referências latinas como também os cenários. Ok, vamos com calma. É bem normal buscar referências na hora de criar suas músicas. No caso dos coreanos do Winner, dá para reconhecer as batidas com cara dos ritmos latinos. E a praia ajuda a compor todo o clima “hit do verão” que a música tenta mostrar.

2. Elmayonesa

Nicolas Behler, ou melhor, Elmayonesa é um cantor nascido na Argentina porém radicado na Estônia. Ele poderia ter se adaptado aos ritmos locais, entretanto resolveu usufruir de suas raízes latinas para criar sua carreira.

3. Marquess

O grupo Marquess tem base na Alemanha, porém sua musicalidade está toda trabalhada nos países latinos. Eles surgiram em 2006 e em sua discografia, além das músicas autorais, podemos encontrar alguns covers de artistas famosos mundialmente tipo Lionel Ritchie ou Shakira.

4. K.A.R.D.

Outro grupo de kpop na lista é o K.A.R.D. O quarteto, formado por dois garotos e duas garotas, costuma criar suas músicas se inspirando em vários lugares. Assim como os meninos do Winner, é possível sentir a inspiração latina misturada com a batida do kpop coreano em músicas como Hola Hola e Rumor.

5. Willy William

Não poderíamos deixar Willy William for a dessa lista. O francês, que deve ser conhecido por muita gente apenas pelo feat em Mi Gente também usa batidas latinas para criar suas músicas. Ele até tenta arranhar um pouco de espanhol em Te quiero, mas resolve ficar no seu idioma original mesmo.

Por hoje é só. Buenas 😉

Comentários

comentários

Ver também

O remix do Steve Aoki para Mi Gente, do J Balvin, ganhou videoclipe oficial

Com Steve Aoki e French Montana, J Balvin incendeia Grammy Latino

No ano em que produziu o segundo maior hit latino, J Balvin não poderia ficar …

X