Connect with us

1, 2, 3 Go!

Os lugares do mundo musical latino

Published

on

Os lugares do mundo musical latino

Hola LatinPop Brasil!

New York. Vocês conhecem? Eu não. Porém conheço New York, o novo single do Thegiornalisti, cujo vídeo a gente apresentou para vocês dia desses. Por isso, resolvemos fazer uma volta ao mundo para mostrar alguns lugares que foram mostrados no meio musical.

1. Orishas – 537 Cuba

Nossa volta ao mundo começa na ilha de Cuba. Não, não estamos falando de Havana uh na na e sim de 537 Cuba. Os Orishas apresentam um pouco de sua terra natal para os ouvintes, citando alguns lugares do país e alguns dos costumes locais.

2. Rozalén – Berlin

Saímos da terra de Fidel para a terra do chucrute. Pra ser sincero, Rozalén nem menciona o nome da cidade em outro lugar que não seja no título. Mesmo assim, a música é bem gostosa de se ouvir, então fica na lista.

3. Ruth Lorenzo – London

 

Hora de dar um pulo na terra da rainha. Ruth é mais uma que apresenta uma cidade na letra de sua música. Porém, Ruthinha o faz como se tentasse apresentar suas lembranças do local. Vale lembrar que foi em Londres que a estrela dela começou a brilhar. Para quem não sabe, Ruth participou da quinta temporada do X Factor local, lá em 2008, onde ficou na quinta colocação.

4. Emma Marrone – La mia città

Na dúvida de ter que citar um nome específico, Emma avacalha o negócio e apenas fala da cidade dela. Vários lugares podem se encaixar nesse contexto, porém vamos deixar a incógnita no ar sem dizer qual ou quais lugares seriam o foco da Emma.

5. Pablo Alborán – Saturno

E se vamos falar de vários lugares, porque não falar de lugares fora da Terra, não é mesmo?! Sim sim, somos pessoas de coração grande e por isso a gente abriu uma vaguinha para o pitéu do Pablo Alborán que resolveu ir mais longe que todo mundo e parar em Saturno.

Por hoje é só. Buenas!

1, 2, 3 Go!

Perdão – Os pedidos de desculpas na música latina

Published

on

By

Perdão - Os pedidos de desculpas na música latina

Hola LatinPop Brasil!

Vocês sabiam que o muso do David Bisbal vai lançar single novo ainda esse mês? Pois é…a gente comentou dia desses aqui no site que a nova música de trabalho dele, chamada Perdón, vai ser apresentada ao mundo no dia 28 de setembro.

Vocês já imaginaram o David Bisbal pedindo perdão para vocês? Eu fico até nervoso só de pensar. Por isso que resolvemos listar alguns pedidos de desculpas que rolaram nas músicas latinas.

1. Ricky Martin – Perdóname

Começando a lista com um pedido de perdão quase impossível de recusar. Se bem que nesse caso o pedido de perdão é porque o Ricky percebeu que não tava mais dando certo e preferiu acabar o relacionamento. Nesse caso, eu me recuso a aceitar!

2. Belinda – En el amor hay que perdonar

Sabe aquela história de que “você me ama, você tem que me perdoar”? Pois então…Belinda fez o que não devia e transformou essa história em música. Será que dá pra perdoar?

3. HA*ASH – Perdón, Perdón

Desta vez temos não apenas um e sim dois pedidos de perdão. As irmãs têm uma situação parecida com a do Ricky Martin, porém parece que aqui o problema era outro. Não é que não tinha mais clima e sim elas perceberam que a outra pessoa não valia pena. Pede perdão não, meninas. Fiquem felizes por ter se livrado de um carma.

4. Tiziano Ferro – Perdono

Não, não estamos falando do famoso pedido de desculpas que rola no refrão de Imbranato. Até porque aqui temos uma música inteira em que Tiziano pede perdão por ter aprontado. Homens…

5. Pablo Alborán & Carminho – Perdóname

Outro que me dá um negócio só de imaginar pedindo perdão para mim é Pablo Alborán. Em Perdóname, ele e Carminho apresentam um pedido de desculpas por não conseguir mais continuar o relacionamento. Pior de tudo é que eles nem sabem como fazer ou o que dizer. Que triste…

Por hoje é só. Buenas! E sim, te perdôo.

Continue Reading

1, 2, 3 Go!

Os sonhos da música latina

Published

on

By

sonhos

Hola LatinPop Brasil!

Sogni Tra I Capelli. Esse é o nome do novo single que Malika Ayane deve lançar e isso a gente te contou durante essa semana. Esse vai ser a segunda música de trabalho do seu novo álbum, Domino. A faixa ainda não foi oficialmente lançada, mas nós já estamos ansiosos por isso.

Enquanto a música nova não chega nos nossos ouvidos, vamos aproveitar o sonho que Malika colocou no título de sua música para criar uma lista com outros sonhos que o pessoal do mundo da música teve.

1. Amaury Vassili – Sognu

Começamos a lista de hoje na França. Não, ele não está cantando em italiano, por mais que pareça. Sognu é cantada em corso, língua oficial da região francesa de Córsega, pertinho da Itália. O sonho de Amaury está relacionado a um amor que parece que ter dado um fora nele. O drama nesse caso é tanto que ele termina a música dizendo que a se a fofa morrer, ele também morre. Um beijo pra galera do signo de Câncer.

2. Shakira – Pies Descalzos (Sueños blancos)

Vocês conhecem aquela raça antiga que tem pés descalços (não estamos falando da Sandy) e de sonhos brancos? É assim que a Shakira classifica as pessoas antiquadas, que são certinhas demais e seguem as regras impostas pela sociedade. E ela não curte muito isso.

3. Zucchero – Fatti di sogni

Zucchero vem filosofando e mostrando que por mais difícil que seja a vida, nós somos feitos de sonhos e é isso que nos faz seguir adiante.

4. Luis Fonsi – Mi Sueño

Beeeeem antes de querer fazer as coisas bem devagar, Luis Fonsi teve um sonho tão real que acordou tão apaixonado que queria virar a Bela Adormecida. Jovens…

5. Diego Torres feat. Julieta Venegas – Sueños

Assim como a de Zucchero, essa é outra música que tenta passar uma mensagem positiva pra quem a ouve. Já dava pra amar a música só por esse motivo, mas daí Diego chamou Julietinha e sua sanfona pra essa versão e tudo ficou mais lindo. Que sonho!!!!

Por hoje é só. Buenas!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X