Conecte com a gente

1, 2, 3 Go!

Muito mar embalando 5 videoclipes de música latina

Publicado

em

Mar como inspiração na música latina
Hola LatinPop Brasil!

O final de semana está chegando. Muita gente aproveitou ou vai aproveitar para tomar um bom banho de mar. Assim como a Francesca Michielin, que acaba de lançar o videoclipe de Io non abito al mare. Antes dela, muitos outros artistas utilizaram a imensidão de água como inspiração para canções e/ou videoclipes. Vamos listar cinco deles no texto de hoje.

1. Jennifer Lopez – Love don’t cost a thing

Não tem provavelmente nada que remeta a mar ou praia na letra dessa música. Entretanto, J-Lo resolveu colocar belas paisagens e muita água no seu vídeo. Ela vai ao encontro do mar para tomar um banho de sal grosso e se livrar da urucubaca que seu dedo podre para homens lhe causou. Ou então foi só se refrescar mesmo.

2. Lisa – Oceano

Uma das concorrentes do festival de Sanremo de 2003 estava toda trabalhada num oceano. Uma tradicional canção de amor que usa tempestades, mar e oceano como metáforas para explicar o sentimento dentro do coraçãozinho da fofa.

3. Modà – Como l’acqua dentro il mare

Mais uma canção de amor. Mais uma metáfora utilizando o mar. Só que ao invés de mostrar um coração partido, essa canção é uma bela declaração de amor. Cortaram uma cebola aqui perto…

4. La Oreja de Van Gogh – La playa

A praia em questão é o local onde um casal se conheceu. Soa como um amor de verão que acabou virando uma bela canção. Algo rápido e inesperado que marcou uma vida.

5. Laura Pausini – Tra te e il mare

Que hino! Essa é uma das mais lindas músicas que a Laura Pausini já fez, na minha singela opinião. Aqui, vemos uma Laura sofrendo porque o mar está a separando de seu boy. Seria ele um marinheiro? Enfim… É quase uma Leonor Andrade, que passa por uma situação parecida.

Por hoje é só. Buenas 😉

1, 2, 3 Go!

O Telefone e as ligações na música latina

Publicado

em

Por

músicas sobre telefone

Hola LatinPop Brasil!

Me liga! Me manda um telegrama. Uma carta de amor…

Tá, vamos voltar a nossa programação normal antes que eu faça mais um trocadilho com algo relacionado a telefone. Bom, já deu pra perceber que nossa pauta de hoje gira em torno do telefone e nem falo daqueles telefones em que você colocava o dedo num número e girava pra poder fazer uma ligação.

A responsável por isso é Aitana, que vai lançar Teléfono, seu primeiro single solo. Pega logo a lista telefônica e o cartão que tu usavas no telefone público da esquina e adiciona mais esses contatos no teu telefone.

não, a Gaga não está nessa lista.

1. Tan Bionica – Teléfonos

Porque começar no singular se podemos falar no plural, não é mesmo? A razão da quantidade de telefones nesse tópico da lista é desconhecida, mas vamos considerar que o plural se deve a quantidade de pessoas envolvidas. Um pra cada e ninguém briga!

2. Hector “El Father” feat. Wisin & Yandel – El teléfono

Vocês sabem que nos dias atuais as pessoas costumam sem bem criativas, principalmente quando envolve a libido. A ideia dessa música é basicamente essa: já que não rola pessoalmente, vamos nos divertir pelo telefone.

3. Cepeda – Imperfecto

O gato tá aqui por dois motivos. Primeiro: é o boy da Aitana, ou seja, ela deve ter pego o telefone pra ligar pra ele. Segundo: nessa música, ele pede pra amada ir embora e um dia ligar pra ele, mesmo que não fale nada, só porque ele não era flor que se cheire. O que temos aqui, amiga de casa? Um rolê tão complicado antes deles ficarem juntos que a gente ia precisar de três colunas pra explicar.

4. Nek – Se Telefonando

O melhor cover do Festival de Sanremo 2015 estava toda trabalhado no fruto de trabalho de Graham Bell. Nisso e numa história de amor, mas a gente desconsidera esse segundo tópico porque temos coração de pedra. Mentira.

5. Takagi & Ketra feat. Lorenzo Fragola & Arisa – L’esercito del selfie

Jura que num post sobre telefones a gente não ia colocar uma música sobre selfie? Sério mesmo? Em que ano você vive? Tá na hora de se atualizar, hein!?

Por hoje é só. Buenas e me liga 😉

Continuar Lendo

1, 2, 3 Go!

Hoje é dia de rock latino, bebê!

Publicado

em

Por

ícones do rock latino

Hola LatinPop Brasil!

O dia 13 de julho é mundialmente conhecido como o dia mundial do rock. Você pode não curtir muito o estilo, mas deve ter passado por uma fase em que era fã de um solo de guitarra ou então tem uma música em específico que bate fundo no coração. Se você se encaixa numa dessas categorias ou então não nega que é fã do bom e velho rock’n’roll, vem com a gente dar uma olhada na lista dessa semana. Viva o Rock Latino!

Rock

1. No Te Va Gustar

Nossa lista de rock latino vai começar pelo Uruguai, com o No Te Va Gustar. A banda existe desde 1994 e coloca uma pitada de ska em suas músicas. Nos últimos anos, a banda sempre que pode aparece na lista de indicados da categoria rock do Grammy Latino, mas infelizmente eles nunca venceram o prêmio.

2. Vasco Rossi

Sem dúvida alguma, Vasco Rossi é um dos maiores nomes da Itália. Com quase 30 álbuns e vários sucessos em seu currículo, Vasco quebrou recordes com sua última turnê ao vender mais de 200 mil ingressos.

3. Juanes

Misturando rock com pop latino, Juanes é um dos nomes mais conhecidos na Colômbia e na música latina como um todo. Seu último álbum, Mis Planos Son Amarte, foi escolhido como o melhor álbum de rock no último Grammy Latino. Além desse prêmio, o cantor já foi indicado e premiado diversas vezes, provando mais ainda que ele é um dos melhores na cena atual.

4. Café Tacvba

Provavelmente o Café Tacvba seja a maior banda de rock alternativo no mundo latino. Há quase 30 anos na estrada, os mexicanos são premiadíssimos e já colaboraram com inúmeras trilhas sonoras de filmes e até mesmo criaram trilhas para jogos de videogame.

5. Santana

Não tem como falar em rock latino e não ousar mencionar o nome de Carlos Santana. O músico já tem 70 anos e tá lançando música desde 1965, ou seja, dá pra ter uma ideia do tanto de música que ele já lançou. Você pode até não conhecer toda a trajetória dele, mas com certeza o reconhece pelas parcerias recentes que ele fez com artistas como Maná, Rob Thomas e Michelle Branch.

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X