Connect with us

1, 2, 3 Go!

Medicina, da Anitta, e suas várias referências na música latina

Published

on

medicina

Hola LatinPop Brasil!

Hoje a coluna tem gostinho de verde e amarelo. Anitta lançou Medicina para o público latino na semana passada e, desde então, a música vem grudando na cabeça de muita gente. Com um clipe bem legal, surgiu a ideia de usar como base para o texto da semana.

A dúvida era apenas uma: qual seria o tema? Várias opções apareceram e então surgiu a maior de todas. Sendo assim, hoje nós vamos mostrar como o vídeo de Medicina está cheio de referências e vamos listar cinco temas que poderiam surgir a partir desse vídeo.

P.S.: alguns já foram feitos antes.

1. Cores

A coluna já fez alguns posts sobre vídeos coloridos, o último foi há pouco tempo atrás. Anitta abusou de cores em seu vídeo e essa não foi a primeira oportunidade. Na verdade, ela já fez vários vídeos cheios de cores, porém vamos citar o mais recente. Fica tudo bem é uma parceria da cantora com o cantor Silva e, além de cores, mostra situações inusitadas.

2. Culturas do Mundo

Shakira começou a fazer sucesso fora da Colômbia cantando pop rock (mais rock que pop). Entretanto, foi em Donde estan los ladrones? que ela começou a fazer a mudança em sua carreira. Como muitos devem saber, ela é descendente de libaneses e resolveu colocar sua ancestralidade em música. Foi daí que surgiu Ojos Así, um pop com batidas eletrônicas comuns nos anos 2000 e que também trazia elementos étnicos.

Todo mundo junto!

3. Dor

Se engana se você acha que Anitta foi a primeira a querer conseguir patrocínio de um plano de saúde. Não faz muito tempo que os meninos do CNCO lançaram Mi Medicina. E bem antes disso, a coluna também já tinha feito um post sobre dor. Será que esse remédio vai ajudar?

4. Crianças

Crianças deixam qualquer coisa melhor, não é mesmo? Exceto se as crianças forem pentelhas. Melhor ainda se as crianças estiverem atuando como vários cantores latinos, como India Martinez, Pablo Lopez e Malú. A música foi gravada originalmente por Alejandro Sanz e ganhou essa nova versão 20 anos depois de seu lançamento.

5. Déjà Vù

Sabe aquela sensação que deixa a seguinte dúvida na tua cabeça: “eu acho que já ouvi isso antes”? Pois bem, ao ouvir Medicina pela primeira vez, achei a melodia do refrão bem parecida com o refrão de Girasoles, da Rozalen. Não estou falando que é plágio! O que quero dizer é que uma música lembra a outra. Vocês têm dúvida disso? Ouçam uma e cantem a outra pra ver se não são parecidas.

Por hoje é só. Buenas 😉

1, 2, 3 Go!

Perdão – Os pedidos de desculpas na música latina

Published

on

By

Perdão - Os pedidos de desculpas na música latina

Hola LatinPop Brasil!

Vocês sabiam que o muso do David Bisbal vai lançar single novo ainda esse mês? Pois é…a gente comentou dia desses aqui no site que a nova música de trabalho dele, chamada Perdón, vai ser apresentada ao mundo no dia 28 de setembro.

Vocês já imaginaram o David Bisbal pedindo perdão para vocês? Eu fico até nervoso só de pensar. Por isso que resolvemos listar alguns pedidos de desculpas que rolaram nas músicas latinas.

1. Ricky Martin – Perdóname

Começando a lista com um pedido de perdão quase impossível de recusar. Se bem que nesse caso o pedido de perdão é porque o Ricky percebeu que não tava mais dando certo e preferiu acabar o relacionamento. Nesse caso, eu me recuso a aceitar!

2. Belinda – En el amor hay que perdonar

Sabe aquela história de que “você me ama, você tem que me perdoar”? Pois então…Belinda fez o que não devia e transformou essa história em música. Será que dá pra perdoar?

3. HA*ASH – Perdón, Perdón

Desta vez temos não apenas um e sim dois pedidos de perdão. As irmãs têm uma situação parecida com a do Ricky Martin, porém parece que aqui o problema era outro. Não é que não tinha mais clima e sim elas perceberam que a outra pessoa não valia pena. Pede perdão não, meninas. Fiquem felizes por ter se livrado de um carma.

4. Tiziano Ferro – Perdono

Não, não estamos falando do famoso pedido de desculpas que rola no refrão de Imbranato. Até porque aqui temos uma música inteira em que Tiziano pede perdão por ter aprontado. Homens…

5. Pablo Alborán & Carminho – Perdóname

Outro que me dá um negócio só de imaginar pedindo perdão para mim é Pablo Alborán. Em Perdóname, ele e Carminho apresentam um pedido de desculpas por não conseguir mais continuar o relacionamento. Pior de tudo é que eles nem sabem como fazer ou o que dizer. Que triste…

Por hoje é só. Buenas! E sim, te perdôo.

Continue Reading

1, 2, 3 Go!

Os lugares do mundo musical latino

Published

on

By

Os lugares do mundo musical latino

Hola LatinPop Brasil!

New York. Vocês conhecem? Eu não. Porém conheço New York, o novo single do Thegiornalisti, cujo vídeo a gente apresentou para vocês dia desses. Por isso, resolvemos fazer uma volta ao mundo para mostrar alguns lugares que foram mostrados no meio musical.

1. Orishas – 537 Cuba

Nossa volta ao mundo começa na ilha de Cuba. Não, não estamos falando de Havana uh na na e sim de 537 Cuba. Os Orishas apresentam um pouco de sua terra natal para os ouvintes, citando alguns lugares do país e alguns dos costumes locais.

2. Rozalén – Berlin

Saímos da terra de Fidel para a terra do chucrute. Pra ser sincero, Rozalén nem menciona o nome da cidade em outro lugar que não seja no título. Mesmo assim, a música é bem gostosa de se ouvir, então fica na lista.

3. Ruth Lorenzo – London

 

Hora de dar um pulo na terra da rainha. Ruth é mais uma que apresenta uma cidade na letra de sua música. Porém, Ruthinha o faz como se tentasse apresentar suas lembranças do local. Vale lembrar que foi em Londres que a estrela dela começou a brilhar. Para quem não sabe, Ruth participou da quinta temporada do X Factor local, lá em 2008, onde ficou na quinta colocação.

4. Emma Marrone – La mia città

Na dúvida de ter que citar um nome específico, Emma avacalha o negócio e apenas fala da cidade dela. Vários lugares podem se encaixar nesse contexto, porém vamos deixar a incógnita no ar sem dizer qual ou quais lugares seriam o foco da Emma.

5. Pablo Alborán – Saturno

E se vamos falar de vários lugares, porque não falar de lugares fora da Terra, não é mesmo?! Sim sim, somos pessoas de coração grande e por isso a gente abriu uma vaguinha para o pitéu do Pablo Alborán que resolveu ir mais longe que todo mundo e parar em Saturno.

Por hoje é só. Buenas!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X