Conecte com a gente

1, 2, 3 Go!

Heróis do mundo da música

Publicado

em

Heróis

Hola LatinPop!

Nessa semana, nosso site noticiou o lançamento do novo vídeo de Romeo Santos, Héroe Favorito, que apresenta e narra a história de um super-herói. Pois bem, muitas vezes os heróis são utilizados como exemplos em músicas ou então muitas de suas características aparecem no meio de melodias. Hoje é dia de listar algumas proezas que seriam dignas de heróis.

Os super-heróis na música latina

1. Nelly Furtado – Fuerte

Antes de mais nada, um bom herói tem que ser forte. Que fuerte! Ou pelo menos é isso que a mídia prega. A verdade é que, assim como os meros mortais e a letra da música da Nelly, todos nós temos que ser fortes, independente se você usa um uniforme com capa ou não.

Pera, capa não.

Heróis

NADA DE CAPAS!

2. Antonio Orozco – Mi Héroe

Tida por Antonio como a história mais profunda da vida dele, Mi Héroe é uma ode a todos os heróis que lutam diariamente em prol de outras pessoas. Numa entrevista, Antonio comentou que essa música poderia ser vista por muitos como uma história triste, mas a verdade é que ela é uma palavra de esperança para todos.

3. Eros Ramazzotti – Nuovi Eroi

Bem antes de Antonio homenagear os heróis do dia a dia, Eros Ramazzotti lançou Nuovi Eroi. Além da versão em italiano, o cantor também lançou a versão em espanhol chamada Heroes de Hoy, ambas de 1986.

4. Marco Mengoni – Guerriero

Encarnando um herói que não voa e nem solta lasers pelos olhos, Marco Mengoni se apresenta como um guerreiro que está disposto a tudo por uma pessoa. Ele promete defender dos pesadelos, das dores e de tudo o que for preciso, e também vai manter a mão da tal pessoa sempre aquecida, além de dar abraços para dar força. Como não amar, né!? Cadê mozão nessas horas?

5. Enrique Iglesias – Hero

Quem também tava se oferecendo pra ser o herói de alguém era o Enrique Iglesias. Cheio da lábia pra fazer a oferta, podemos dizer que a letra de Hero é poesia cantada. Tá, parei.

Por hoje é só. Ciao!

1, 2, 3 Go!

A música latina na intimidade do seu quarto

Publicado

em

Por

A música latina foi para o quarto

Hola LatinPop Brasil!

O sono tá chegando, certo? Errado! Nós estamos bem acordados com o novo single de Karol G, Mi Cama. Deixando a preguiça de lado (ou não), vamos aproveitar o clima aconchegante que só um bom quarto tem para listar cinco músicas que tem tudo a ver com o melhor ambiente da casa depois da cozinha no almoço de domingo.

1. Juhn feat. Bad Bunny & Noriel – Puerta Abierta

Nada melhor que começar o texto através da porta para entrar no quarto, né?! Nesse caso, o pedido para que a porta do quarto fique aberta é cheio de segundas intenções…

2. Marc Anthony – Almohada

Não tem melhor parceiro pra ajudar aquela bad maldita do que o travesseiro. É ele que te acalenta, que te acaricia e que enxuga tuas lágrimas. O travesseiro também faz o papel da pessoa amada quando você acorda e percebe que está sozinho. Não é mesmo, Marc Anthony?!

3. El Sueño de Morfeo – Momentos Dormidos

Essa música do trio espanhol é uma boa e maravilhosa forma de dar um tapa na cara do amiguinho pra que ele possa reagir e dar a volta por cima. “Descubra o caminho”, “Viva o presente” e “Você só tem que andar” são algumas das frases motivacionais desse hino que te manda sair do sono para seguir em frente.

4. Becky G & Natti Natasha – Sin Pijama

Becky G tá bem ousadinha nos últimos tempos. Depois de Mayores, ela quer ficar sem pijama. Será que ela tá envolvida com o moço que pediu pra deixar a porta aberta lá no início do post?

P.S.: Amo o nome Natti Natasha. Não sei porque não pensei nesse nome pra minha drag.

5. Bebe – Con mis manos

Talvez essa seja a música que menos tenha a ver com o texto, mas na verdade ela é a que mais faz sentido. Quem nunca ficou suspirando por alguém no seu quarto? Quem nunca pensou em algo mais com essa mesma pessoa no mesmo lugar? Bebe deixou isso bem claro ao dizer que “na solidão do meu quarto eu penso em você com as minhas mãos”. Entendedores entenderão.

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo

1, 2, 3 Go!

Eurovision e a vida antes do festival

Publicado

em

Por

A vida antes do Eurovision 2018

Hola LatinPop Brasil!

Como já deu pra perceber, finalmente começou o Eurovision 2018! Quarenta e três países estão na disputa pelo maior troféu em forma de microfone da Europa, quiçá do mundo! Os países latinos estão na disputa e alguns são considerados favoritos. Para mostrar que existe vida antes do Eurovision, vamos listar algumas músicas relevantes das caras latinas e vizinhas no festival.

1. Amaia & Alfred

O duo espanhol foi escolhido à moda antiga: os finalistas do Operación Triunfo participaram de uma seleção a parte do reality para definir o representante espanhol. O programa, que fez bastante sucesso na primeira metade da década passada no país, teve Amaia e Alfred como participantes (ela foi a vencedora!) e eles renderam ótimas apresentações, como o cover de Shake it out de Amaia e o show em português feito por Alfred.

2. Ermal Meta

Ermal nasceu na Albânia, mas poderia muito bem ser brasileiro. Desde 2016 (ele competiu anteriormente, mas não vem ao caso) ele vem tentando vencer o Festival de Sanremo e só conseguiu esse ano. O mais engraçado foi que nas outras vezes ele perdeu para a mesma pessoa: Francesco Gabbani. 2018 foi a vez do sol brilhar pra ele, já que o Gabbani não estava na disputa.

3. Fabrizio Moro

Outro que tem carteira de fidelidade pelo Festival de Sanremo é Fabrizio Moro. Diferente de Ermal Meta, Moro venceu a categoria das 9inha em 2007 com Pensa. Onze anos se passaram e ele ainda faz a mesma cara de sedução feat. tô chapado.

4. Isaura

Sim, Claudia Pascoal é a representante de Portugal no Eurovision desse ano, porém a Isaura está pra cima e pra baixo com ela que podemos dar destaque para a compositora de O Jardim. Ela deu as caras para o mundo na quarta edição do Operação Triunfo (versão portuguesa do mesmo programa que lançou Amaia e Alfred para o mundo) e a carreira dela decolou mesmo com a derrota na competição.

5. Madame Monsieur

É bem verdade que duo francês só conseguiu um sucesso relevante depois de sua vitória no Destination Eurovision. Porém isso não significa que eles não tenham feito música boa antes. Partir é um bom exemplo do trabalho delicioso de se curtir que eles fazem.

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X