Connect with us

1, 2, 3 Go!

Os estrangeiros no Festival de Sanremo

Published

on

Nelly Furtado e Lara Fabian no Festival de Sanremo

Hola LatinPop Brasil!

Como já deu pra perceber pela nossa cobertura aqui no site, já começou a edição desse ano do Festival de Sanremo, concurso musical mais do que tradicional italiano e que também serve para escolher o representante do país para o Eurovision.

Durante a edição desse ano, vamos poder presenciar Ana Carolina e Daniel Jobim cantando ao lado de Mario Biondi na noite dos duetos. Mas essa não vai ser a primeira vez que não italianos dão o ar da graça no festival, seja como competidores ou não. Vamos mostrar cinco dessas participações estrangeiras no Festival de Sanremo no post de hoje.

1. Lara Fabian (2015)

Uma das competidoras da 65ª edição do Festival de Sanremo foi a belga Lara Fabian, popularmente conhecida como a cantora da trilha sonora oficial para raspar a cabeça. Apesar de sua fama de nível mundial, Lara não conseguiu passar pelo primeiro corte e ficou nas semifinais do concurso com a canção Voce.

2. Nelly Furtado (2007)

O duo Zero Assoluto era uma das concorrentes daquele ano em Sanremo e convidaram a canadense Nelly Furtado para dividir os vocais de Appena prima di partire com eles. Isso aconteceu mais ou menos na mesma época em que eles gravaram uma versão alternativa de All Good Things (Come to an end).

3. Raquel del Rosario (2011)

Dois anos antes de representar a Espanha no Eurovision como vocalista do El Sueño de Morfero, Raquel del Rosario fez um feat com Luca Barbarossa. Fino in fondo rendeu a oitava colocação na final entre catorze concorrentes (sendo que quatro já haviam ficado pelo caminho).

4. Roberto Carlos (1968)

A parceria com o cantor italiano Sergio Endrigo rendeu a vitória da edição de 1968 do Festival de Sanremo para Roberto Carlos com Canzone per te. Vale ressaltar que essa foi a única vez que um brasileiro saiu como campeão do festival.

5. Belinda (2008)

A atriz e cantora Belinda deu o ar da graça na noite dos duetos ao lado do grupo Finley. Eles se apresentaram ao som de Ricordi, canção que o grupo defendia naquela edição e que ficou na quinta colocação.

Por hoje é só. Buenas 😉

1, 2, 3 Go!

Perdão – Os pedidos de desculpas na música latina

Published

on

By

Perdão - Os pedidos de desculpas na música latina

Hola LatinPop Brasil!

Vocês sabiam que o muso do David Bisbal vai lançar single novo ainda esse mês? Pois é…a gente comentou dia desses aqui no site que a nova música de trabalho dele, chamada Perdón, vai ser apresentada ao mundo no dia 28 de setembro.

Vocês já imaginaram o David Bisbal pedindo perdão para vocês? Eu fico até nervoso só de pensar. Por isso que resolvemos listar alguns pedidos de desculpas que rolaram nas músicas latinas.

1. Ricky Martin – Perdóname

Começando a lista com um pedido de perdão quase impossível de recusar. Se bem que nesse caso o pedido de perdão é porque o Ricky percebeu que não tava mais dando certo e preferiu acabar o relacionamento. Nesse caso, eu me recuso a aceitar!

2. Belinda – En el amor hay que perdonar

Sabe aquela história de que “você me ama, você tem que me perdoar”? Pois então…Belinda fez o que não devia e transformou essa história em música. Será que dá pra perdoar?

3. HA*ASH – Perdón, Perdón

Desta vez temos não apenas um e sim dois pedidos de perdão. As irmãs têm uma situação parecida com a do Ricky Martin, porém parece que aqui o problema era outro. Não é que não tinha mais clima e sim elas perceberam que a outra pessoa não valia pena. Pede perdão não, meninas. Fiquem felizes por ter se livrado de um carma.

4. Tiziano Ferro – Perdono

Não, não estamos falando do famoso pedido de desculpas que rola no refrão de Imbranato. Até porque aqui temos uma música inteira em que Tiziano pede perdão por ter aprontado. Homens…

5. Pablo Alborán & Carminho – Perdóname

Outro que me dá um negócio só de imaginar pedindo perdão para mim é Pablo Alborán. Em Perdóname, ele e Carminho apresentam um pedido de desculpas por não conseguir mais continuar o relacionamento. Pior de tudo é que eles nem sabem como fazer ou o que dizer. Que triste…

Por hoje é só. Buenas! E sim, te perdôo.

Continue Reading

1, 2, 3 Go!

Os lugares do mundo musical latino

Published

on

By

Os lugares do mundo musical latino

Hola LatinPop Brasil!

New York. Vocês conhecem? Eu não. Porém conheço New York, o novo single do Thegiornalisti, cujo vídeo a gente apresentou para vocês dia desses. Por isso, resolvemos fazer uma volta ao mundo para mostrar alguns lugares que foram mostrados no meio musical.

1. Orishas – 537 Cuba

Nossa volta ao mundo começa na ilha de Cuba. Não, não estamos falando de Havana uh na na e sim de 537 Cuba. Os Orishas apresentam um pouco de sua terra natal para os ouvintes, citando alguns lugares do país e alguns dos costumes locais.

2. Rozalén – Berlin

Saímos da terra de Fidel para a terra do chucrute. Pra ser sincero, Rozalén nem menciona o nome da cidade em outro lugar que não seja no título. Mesmo assim, a música é bem gostosa de se ouvir, então fica na lista.

3. Ruth Lorenzo – London

 

Hora de dar um pulo na terra da rainha. Ruth é mais uma que apresenta uma cidade na letra de sua música. Porém, Ruthinha o faz como se tentasse apresentar suas lembranças do local. Vale lembrar que foi em Londres que a estrela dela começou a brilhar. Para quem não sabe, Ruth participou da quinta temporada do X Factor local, lá em 2008, onde ficou na quinta colocação.

4. Emma Marrone – La mia città

Na dúvida de ter que citar um nome específico, Emma avacalha o negócio e apenas fala da cidade dela. Vários lugares podem se encaixar nesse contexto, porém vamos deixar a incógnita no ar sem dizer qual ou quais lugares seriam o foco da Emma.

5. Pablo Alborán – Saturno

E se vamos falar de vários lugares, porque não falar de lugares fora da Terra, não é mesmo?! Sim sim, somos pessoas de coração grande e por isso a gente abriu uma vaguinha para o pitéu do Pablo Alborán que resolveu ir mais longe que todo mundo e parar em Saturno.

Por hoje é só. Buenas!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X