Principal / Colunas / 1, 2, 3 Go! / Mamãe querida…
Kiko, um eterno apaixonado pela sua mamãezinha querida, a mãe coruja Dona Florinda

Mamãe querida…

Hola galerita do Latin Pop!

Hoje é um dos dias mais fofos e felizes da família brasileira: O DIA DAS MÃES. Então, em homenagem a esse dia especial, vamos listar algumas músicas fofas e bonitas para marcar a data. Bom, essa era a ideia inicial, mas não seria a minha cara. Então vou jogar um pouco de mamilos aqui, mas garanto que vai ser divertido. Vai pedir a benção da sua mãe e, em seguida, fica de olho na nossa lista.

Aventura – Amor de Madre

O grupo de bachata americano abre nossa lista com uma história que provavelmente poderia ser biográfica. Ela narra a história de uma mãe que se vê obrigada a cuidar sozinha de seu filho, lutando com todas as adversidades do meio que vivem. A história seria fofa, se não tivesse um final trágico, como o de diversas famílias pelo mundo. Mas a mensagem da música é que não importa os erros que seu filho faça, o amor de mãe sempre é capaz de superar qualquer coisa.

Ruth Lorenzo – Eva

Ruthinha decidiu homenagear sua mãe não apenas dando seu nome a uma canção, como contando sua história nela. Eva narra a vida de uma garota que, apesar dos pesares, decidiu vencer na vida e ser uma grande mulher. Recentemente, Ruth apresentou Eva pela primeira vez na TV e contou como sua mãe lhe deu forças para alcançar seus objetivos. Que bonito, né?!

J-Ax – Tua mamma

Depois de drama e fofura, a falta de noção chegou ao post. Sim, vocês devem estar se perguntando que raios essa música está fazendo aqui, mas eu explico. J-Ax utiliza a música para mostrar que ninguém é perfeito. Por mais que todo mundo te julgue, até seus pais e familiares mais certinhos têm seus defeitos e lado mais obscuro. Ok, dizer que a mãe se droga é demais, mas vocês entenderam a ideia, né?! Tô dançando até agora. Que minha mãe nunca ouça/entenda o que ele diz.

Andrea Bocelli – Mamma

Essa música já foi cantada por vários tenores, como Luciano Pavarotti, por exemplo. Mas acabei escolhendo a versão do Andrea porque ele é um fofo <3. Mamma é uma ária que descreve o amor que um filho sente por sua mãe. Mesmo vivendo longe dela, é capaz de esquecer o quanto a ama e não consegue esconder a alegria do reencontro.

Eu não vou chorar. Não vou chorar…

Laura Pausini – Lo siento

A tradicional briga de gerações é mostrada nessa canção de Laura Pausini. Sabe quando tu não és ninguém na vida mas se acha o dono do mundo e da razão? Pois bem, é o que vemos aqui. Mas além disso, vemos que a garota da canção se mostra profundamente arrependida do que fez e, dá a entender, que não conta mais com o apoio de sua mãe. E a vemos triste, envergonhada e pronta para admitir que errou e que quer o perdão da mãe.

Acho que caiu um cisco no meu olho. Com licença…

BÔNUS: Presuntos Implicados – Mi pequeño tesoro

Essa música foi uma sugestão da nossa amiga Nanda Cabrera. E adorei a sugestão. Mi pequeño tesoro é uma música mega simples e fofa, que mostra o amor de uma mãe por seus filhos e como tudo muda com a chegada de um anjinho. Na verdade, é possível ver o antes de depois da chegada de uma criança. Como não quer ter filhos depois de tanta fofura, não é mesmo?

Bom, essa foi nossa humilde relação de músicas que mexeram com a mamãe. Você conhece alguma além dessas que estão aqui? Conta para a gente que eu estou super curioso.

Até mais e FELIZ DIA DAS MÃES

Comentários

comentários

Ver também

Laura Pausini - Alejandro Sanz: Dia do Amigo!

Especial Dia do Amigo – As grandes amizades da música latina

Bom, hoje é um dos 365 dias do amigo que temos por ano. Não neguem… …

X