Conecte com a gente

1, 2, 3 Go!

Mamãe querida…

Publicado

em

Kiko, um eterno apaixonado pela sua mamãezinha querida, a mãe coruja Dona Florinda

Hola galerita do Latin Pop!

Hoje é um dos dias mais fofos e felizes da família brasileira: O DIA DAS MÃES. Então, em homenagem a esse dia especial, vamos listar algumas músicas fofas e bonitas para marcar a data. Bom, essa era a ideia inicial, mas não seria a minha cara. Então vou jogar um pouco de mamilos aqui, mas garanto que vai ser divertido. Vai pedir a benção da sua mãe e, em seguida, fica de olho na nossa lista.

Aventura – Amor de Madre

O grupo de bachata americano abre nossa lista com uma história que provavelmente poderia ser biográfica. Ela narra a história de uma mãe que se vê obrigada a cuidar sozinha de seu filho, lutando com todas as adversidades do meio que vivem. A história seria fofa, se não tivesse um final trágico, como o de diversas famílias pelo mundo. Mas a mensagem da música é que não importa os erros que seu filho faça, o amor de mãe sempre é capaz de superar qualquer coisa.

Ruth Lorenzo – Eva

Ruthinha decidiu homenagear sua mãe não apenas dando seu nome a uma canção, como contando sua história nela. Eva narra a vida de uma garota que, apesar dos pesares, decidiu vencer na vida e ser uma grande mulher. Recentemente, Ruth apresentou Eva pela primeira vez na TV e contou como sua mãe lhe deu forças para alcançar seus objetivos. Que bonito, né?!

J-Ax – Tua mamma

Depois de drama e fofura, a falta de noção chegou ao post. Sim, vocês devem estar se perguntando que raios essa música está fazendo aqui, mas eu explico. J-Ax utiliza a música para mostrar que ninguém é perfeito. Por mais que todo mundo te julgue, até seus pais e familiares mais certinhos têm seus defeitos e lado mais obscuro. Ok, dizer que a mãe se droga é demais, mas vocês entenderam a ideia, né?! Tô dançando até agora. Que minha mãe nunca ouça/entenda o que ele diz.

Andrea Bocelli – Mamma

Essa música já foi cantada por vários tenores, como Luciano Pavarotti, por exemplo. Mas acabei escolhendo a versão do Andrea porque ele é um fofo <3. Mamma é uma ária que descreve o amor que um filho sente por sua mãe. Mesmo vivendo longe dela, é capaz de esquecer o quanto a ama e não consegue esconder a alegria do reencontro.

Eu não vou chorar. Não vou chorar…

Laura Pausini – Lo siento

A tradicional briga de gerações é mostrada nessa canção de Laura Pausini. Sabe quando tu não és ninguém na vida mas se acha o dono do mundo e da razão? Pois bem, é o que vemos aqui. Mas além disso, vemos que a garota da canção se mostra profundamente arrependida do que fez e, dá a entender, que não conta mais com o apoio de sua mãe. E a vemos triste, envergonhada e pronta para admitir que errou e que quer o perdão da mãe.

Acho que caiu um cisco no meu olho. Com licença…

BÔNUS: Presuntos Implicados – Mi pequeño tesoro

Essa música foi uma sugestão da nossa amiga Nanda Cabrera. E adorei a sugestão. Mi pequeño tesoro é uma música mega simples e fofa, que mostra o amor de uma mãe por seus filhos e como tudo muda com a chegada de um anjinho. Na verdade, é possível ver o antes de depois da chegada de uma criança. Como não quer ter filhos depois de tanta fofura, não é mesmo?

Bom, essa foi nossa humilde relação de músicas que mexeram com a mamãe. Você conhece alguma além dessas que estão aqui? Conta para a gente que eu estou super curioso.

Até mais e FELIZ DIA DAS MÃES

1, 2, 3 Go!

Um idioma latino na boca do mundo

Publicado

em

Por

Selena Gomez usa e abusa de idiomas latinos

Hola LatinPop Brasil!

Durante a semana passada, eu estava procurando algumas músicas para um contest online que eu participo (que um dia eu conto pra vocês mais sobre isso). No meio das buscas eu encontrei uma música que acabou me deixando curioso. Será que existem muitos artistas espalhados pelo mundo cantando num idioma que não é seu? E esse idioma? É latino? Bom, é isso que vamos descobrir hoje.

1. Selena Gomez – Un año sin lluvia

É bem comum para algumas cantoras do mundo pop gravar versões de suas músicas em outro idioma. Normalmente, o espanhol é a língua escolhida para isso. Várias cantoras como Jennifer Lopez e Christina Aguilera lançaram álbuns completos na língua Latina. Outra cantora cheia das versões é Selena Gomez. Além de gravar versões de seus hits, ela também regravou Bidi bidi bom bom, um clássico de sua xará, Selena Quintanilla.

2. Elina Nechayeva – La Forza

Uma das concorrentes e favoritas do Eurovision desse ano foi gravada em italiano. E não estamos falando da Itália. A Estônia veio com uma ópera mais do que dramática pra conquistar a Europa. Será que vai funcionar?

3. Niv Demirel – Queda

Niv Demirel participou da terceira temporada do The Voice Israel, onde ficou com a quarta colocação na final do programa. Desde então o cantor lançou alguns singles, todos em hebraíco. Bom, isso até março desse ano. Foi quando ele lançou Queda, single em espanhol e com batidas latinas, provavelmente inspirado pela bomba Despacito.

P.S.: Foi essa a música que mencionei no início do post.

4. Nadia Meikher – Historia de un amor

Nadia (ou Nadezhda, se preferir), é uma cantora ucraniana que fez parte da girlband VIA Gra, uma espécie de Banana Split russo-ucraniana (que eu suuuuper recomendo). Seu último álbum veio com Historia de un amor, um tango que facilmente seria trilha de novela mexicana.

5. Static & Ben El-Tavori – Tudo bom

Se você é fã de funk, essa é pra você. Quem um dia poderia imaginar que o hit do verão israelense seria um funk com parte de sua letra em português? Tudo Bom não é a melhor música do mundo, porém dá pra dar uma rebolada ao som dos meninos.

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo

1, 2, 3 Go!

Um post grande, gigante, enorme da música latina

Publicado

em

Por

Grande Amore: um post gigante da música latina

Hola LatinPop Brasil!

Se você for megalomaníaco ou chegado em algo acima da média (deixem de ser pervertidos, crianças), então o post dessa semana é para vocês. De quem é a culpa? A culpa é da Gianna Nannini que lançou o vídeo Amore Gigante durante a semana. Por esse motivo, resolvemos deixar a pequenez do nosso ser de lado para mostrar o que de maior, grande, gigante, ou qualquer outro sinônimo da sua preferência, existe na música latina.

1. Sergio Dalma – Pequeño Gran Amor

Já começamos o post com uma contradição: é pequeno ou grande? O que seria algo pequeno grande? Seria algo mediano? Enfim…pelo menos para Sergio Dalma isso parece ser uma coisa muito boa, afinal de contas ele não cansa de repetir que ama muito alguém nessa música.

2. Tremendo – Isso é Tremendo

E agora, vamos de Menudo. Não, pera…O grupo Tremendo só fez um sucesso aqui, com a versão em português de Suena Tremendo. Pelo nome já dá para perceber que eles queriam que o grupo fosse algo magnífico, de grande sucesso. O criador pode até ter sido visionário, mas a grandiosidade não durou muito.

3. Alessio Bernabei – Due Giganti

Antes de mais nada eu preciso expressar que queria uma piscina. Tô suando horrores enquanto escrevo isso aqui. É bem comum ouvir algo grandioso quando se fala de amor, não é mesmo? Nem sempre é aquele papo de, como já dizia o poeta, “como é grande o meu amor por você”. Alessio gracinha por exemplo prefere que o casal seja como gigantes, como se nada fosse derrubar ou atrapalhar eles. Esse sim tem mania de grandeza.

4. Il Volo – Grande Amore

Não sei o que falar, apenas ovular. Grande é meu amor e meu fogo por ti, Ignazio.

5. Tiziano Ferro – Il regalo più grande

Sabe quando você está conhecendo ou namorando alguém muito especial e quer dar um presente marcante para a pessoa? Pois bem, é basicamente essa a ideia do Tiziano aqui. Ele nos representa ao buscar o maior presente possível, o mais inesquecível, aquele que vai arrancar lágrimas de felicidade de quem for receber tamanha alegria. Me escolhe, Tizi!

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X