Conecte com a gente

1, 2, 3 Go!

Adeus, tchau, addio – A despedida cantada em 5 músicas

Publicado

em

Adeus

Adeus…ops, Hola LatinPop!

Todo mundo já sabia que o Sin Bandera ia se separar de novo, certo? Uma prova disso é o recém lançado single Adiós, que a gente apresentou pra vocês essa semana. Como somos solidários e não nos controlamos com despedidas, vamos listar algumas músicas que são bem trabalhadas no clima de adeus.

1. Don Omar – Adiós

Tudo que começa um dia acaba. Às vezes, acaba mais de uma vez. Se antes ele levou um fora, agora é a vez de Don Omar por um basta na relação e dizer adeus. Pelo menos ele foi fofo e quis terminar tudo numa boa. Até ofereceu um ombro amigo antes da ex jogar um vaso na cabeça dele quando for preciso.

2. Nina Zilli – Bacio D’addio

Alguém ajuda a Nina a superar o fato de ter ficado sem o boy, por obséquio? Nina viu que o carinha já tinha alguém e queria apenas um beijo de adeus pra virar essa página. E olha que ela chega a se humilhar pra ver se consegue algo. Ô mana…

3. Pablo Alborán – Ahogándome em tu adiós

Sabe aqueles momentos em que o término é inevitável? Pablo sofreu com isso, tadinho. Quem nunca, né?!

4. Kany Garcia – Hoy ya me voy

A Kany bem que tentou se apaixonar por alguém e retribuir o sentimento, mas não rolou. Ainda assim, ela deseja tudo de melhor pra tal pessoa que provavelmente não quer ver ela nem pintada de ouro.

5. Jesse & Joy – Adiós

A dor de querer e não ter: esse é o dilema de Sandy & Júnior Jesse & Joy. A real situação aqui é praticamente um amor platônico que ainda não seguiu adiante por, sei lá, timidez ou medo. A única coisa certa é que o fora vai acarretar num adeus.

Por hoje é só. Buenas!

Adeus

y adiós

1, 2, 3 Go!

As melhores músicas latinas de todas as edições da Copa do Mundo

Publicado

em

Por

Shakira e Ricky Martin são apenas alguns dos latinos que bombaram na Copa do Mundo

Hola LatinPop Brasil!

Finalmente a Copa do Mundo 2018 começou! Não sei vocês, mas eu estou empolgadíssimo e provavelmente já deu para perceber isso. De quatro em quatro anos a magia fica solta pelo ar e abraça todo mundo, incluindo quem não é fã de futebol, como eu.

Cada Copa tem um rumo diferente e tem trilha sonora diferente. Por isso, para te ajudar a entrar no clima, vamos listar algumas músicas que foram trilhas de outras edições da competição. Além dessas, vale a pena acompanhar nossa lista com as músicas de 2018!

1. Giorgio Moroder – Un’estate italiana

Para a Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália, a música tema foi feita por um artista local. E nada melhor do que escolher o monstro, divo, dono da coisa toda da música dance Giorgio Moroder. Ao lado de Edoardo Bennato e Gianna Nanini, que também ficaram responsáveis por cantar o tema, nasceu Un’estate Italiana.

2. Pitbull, Jennifer Lopez & Cláudia Leitte – We are one (ole ola)

A Copa do Brasil merecia uma música vibrante e que combinasse com o espírito brasileiro e blá blá blá. Até que a ideia foi genial, mas a execução deixou um pouco a desejar. Pitbull era o nome principal dessa parceria e a trilha ficou bem a cara dele, o que não significa que ficou genial. JLo adicionou seu talento e beleza ao hit e Cláudia Leitte foi a cota local da rodada. Vale ressaltar que Sia, sim a moça que balançava pendurada num lustre, estava no time de compositores da música.

3. Arrow – Hot hot hot

Pode se preparar para não ficar parado ao ouvir o hit da Copa de 1986, que aconteceu no México. Arrow foi o artista responsável por dar a pitada latina que ia animar o mundo inteiro naquele ano. Anos depois, essa música serviu de trilha de abertura para um programa com o mesmo nome apresentado por Silvio Santos.

4. Ricky Martin – La Copa de la Vida

Acredito que essa seja a minha primeira lembrança de um hino de Copa do Mundo e uma das mais famosas (até chegar a de 2010). Ricky Martin gravou La Copa de la vida para a Copa da França, em 1998 e até hoje essa música é cantarolada pelos fãs de futebol mundo afora.

5. Shakira – Waka Waka (This time for Africa)

Para muitos e não apenas as gays fãs da cantora, essa é a melhor música-tema do mundial. Na verdade, quando você pede pra qualquer pessoa cantar uma música de Copa do Mundo, essa é a primeira que muitos cantam. Cantam e dançam até porque não tem como não dançar com Waka Waka.

BÔNUS: Shkaira feat. Carlinhos Brown – La la la

Mil vezes melhor que a música oficial de 2014. Obrigado, de nada.

Antes de terminar, uma pequena pergunta:

Copa

Será que dessa vez o hexa vem?

Por hoje é só. Buenas e boa Copa do Mundo!

Continuar Lendo

1, 2, 3 Go!

A dor desse post ou como a música latina pode doer

Publicado

em

Por

dor e música latina

Hola LatinPop Brasil!

Por aqui está tudo bem, não somos hipocondríacos. A dor já começou no título do texto graças aos meninos do CNCO que lançaram Dolor de cabeza numa parceria com o Riki. Por causa deles que nossa coluna resolveu, mais uma vez, baixar a resistência desse corpinho e mostrar como a dor age e acaba com uma vida no mundo da música. Quer um analgésico?

1. Ligabue – Il giorno di dolore che uno ha

Todo mundo já passou, em algum momento da vida, por um dia daqueles. Se você ainda não teve um dia em que tudo dá errado ou então você acha que as coisas estão melhorando até o destino te dar uma rasteira, não se preocupe que seu dia vai chegar.

2. Camila – Adicto al dolor

O trio mexicano mostrou em algumas palavras a dor que um relacionamento as vezes pode causar na gente. Nem sempre é o caso, mas em algumas situações como essa você pode estar fazendo o papel de trouxa. Ficadica.

3. Maite Perroni – Como duele

Ah, a dor do coração partido. Se você é uma daquelas pessoas que tem um coração de pedra e que não sofre por ninguém, então pode pular para a próxima música. Agora se você é amante da fossa e da solidão, você pode ser emo e também se identifica com esse item da lista.

4. Chiara Galiazzo – Il rimedio, la vita e la cura

Sabe a dor da música anterior? Pois bem, sempre chega a hora em que alguém aparece para curar esse coraçãozinho sofredor. Quem espera sempre alcança. É assim que dizem, né?!

5. Dulce Maria – Un minuto sin dolor

Só para finalizar, a dor também assola aquelas pessoas que sofrem de amor platônico. E como sofrem. Só quem se iludiu por causa de um embuste (geralmente é assim) sabe como é. Pior de tudo é permanecer nessa ilusão, mesmo sabendo que é cilada.

Por hoje é só. Buenas!

Continuar Lendo
Anunciantes
Anunciantes

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados - [email protected]

X